Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Sempre com Você

older | 1 | .... | 130 | 131 | (Page 132) | 133 | 134 | .... | 182 | newer

    0 0


    Megan Fox está grávida novamente. Menos de um ano após o nascimento de seu primeiro filho, Noah, a atriz está à espera de seu segundo bebê com o marido, o ator Brian Austin Green.

    + Quatro meses após dar à luz, Megan Fox exibe corpão e pensa em deixar o showbiz

     A informação, segundo a revista US Weekly, foi confirmada pelo representante da atriz. "Posso confirmar que Megan está esperando seu segundo filho com o marido Brian. Eles estão muitos felizes", disse.

    + Relembre 20 casais de famosos que fizeram casamentos em segredo

    Mega e Brian estão juntos desde 2004 e casados desde 2010. Noah Shannon nasceu em 27 de setembro de 2012. O ator é pai também de Kassius, de 11 anos, de seu relacionamento anterior com a atriz Vanessa Marcil.

    Atualmente Megan está filmando As Tartarugas Ninjas, com estreia prevista para 2014.

    + Megan Fox chega ao Brasil ao lado do marido, Brian Austin, e do filho

    + 'Quem me dera ter o bumbum brasileiro', dispara Megan Fox


    0 0


    O programa O Melhor do Brasill, apresentado por Rodrigo Faro na Record, ganhará dois novos quadros a partir de domingo, 4.

    Uma das novidades da atração apostará em num tom mais dramático. O 'Hora da Virada' mostrará uma história de luta e superação com algum anônimo. No primeiro quadro, Faro vai às ruas de São Paulo vestido de catador de lixo para encontrar Maria da Penha, uma gari de 52 anos, que tem uma grande dívida e sonha em voltar à Paraíba para reencontrar o marido e o filho.

    + Rodrigo Faro aparece de mendigo em gravação de 'O Melhor do Brasil'

    No palco do programa, Maria da Penha precisará encontrar, entre vinte duplas de gêmeos, três pares. Se acertar, ela vai poder realizar seus desejos.

    Outra novidade será a estreia de um quadro que tem como objetivo encontrar um novo namorado para Monique Evans. Cansada de ficar sozinha, a loira vai ao programa em busca de um novo amor. No primeiro episódio, Monique e Faro, escondidos em um carro, vão até a avenida Paulista para saber o que os homens pensam dela.

    + Rodrigo Faro se esconde do frio na cama do irmão

    O 'Faça & Disfarça', bem como o 'Arruma Minha Esposa', serão mantidos na atração dominical da Record -- que começa às 15h30.

    As estreias fazem parte de um plano para alavancar a audiência do programa, que ainda não conseguiu emplacar o formato aos domingos. No confronto direto com Eliana, Faro tem levado a pior, ficando em terceiro lugar na audiência, atrás da Globo e do SBT.


    0 0


    As férias deAlessandra Ambrosio no Brasil têm direito a muita diversão em um cenário paradisíaco. A top foi fotografada com a família em Porto de Galinhas, Pernambuco, na quinta-feira, 1º.

    + Alessandra Ambrosio curte férias com os filhos em Pernambuco

    Vestindo um biquíni bem comportado, Alessandra brincou com os filhos Anja e Noah no mar, ao lado do marido, Jamie Mazur.

    Ela também usou o Instagram para mostrar aos fãs várias imagens do período de descanso da família antes de voltar aos Estados Unidos. "Férias em família são as melhores", disse a angel na legenda de uma das fotos.

    + Alessandra Ambrosio mergulha em piscina após dia de trabalho na Colômbia

    + Alessandra Ambrosio brilha ao lado de Marina Ruy Barbosa e Giovanna Antonelli em evento

     


    0 0

    Inspirador desde o início dos tempos, o velho mundo nunca deixou de ser referência de estilo para as mais variadas instâncias, e a decoração não foge à regra. Já imaginou ter uma casa ou apartamento super descolado, ao estilo da vida em Londres? Aprenda a decorar sua casa com inspiração nos modelos londrinos, misturando a sofisticação e o ar moderno da capital inglesa. Que luxo!

    0 0


    Em entrevista ao site oficial do programa Domingão do Faustão, Carol Castro, que está participando do quadro Dança dos Famosos, contou que tem quatro companheiros para seus ensaios em casa: seus cães, que ficam ao seu lado enquanto Carol se empenha para vencer a competição.

    + Carol Castro mostra fotos de infância em que aparece dançando

    "Não consigo viver sem os meus bichinhos. Amo muito. É o amor incondicional, o carinho sem fim, o companheirismo... É maravilhoso! Tenho bichos de estimação desde quando tinha cinco anos e fui morar em Natal (RN). Aí tive cachorro, gato, tartaruga... É sério! Cheguei a ter três cágados e um jabuti", comenta a atriz.

    + Carol Castro conta que mantém a forma comendo tapioca

    Um dos cachorros de Carol, inclusive, já está habituado aos holofotes. O golden retriever Peter participou da temporada 2009 do quadro Cachorrada VIP do Domingão. Ela tem também um outro golden retriever, King, um labrador chamado Bóris e um cane corso,  Kíron. Além do Dança, a atriz interpreta a advogada Silvia em Amor à Vida.

    + Carol Castro entra em Amor À Vida como mulher de Caio Castro


    0 0


    Justin Bieberé mesmo apaixonado por tatuagens. O cantor foi ao estúdio do tatuador Bang Bang na madrugada desta sexta-feira, 2, para fazer um novo desenho no braço esquerdo, cobrindo completamente o membro.

    O registro foi mostrado por Bang Bang e pelo próprio Bieber em suas contas no Instagram. O tatuador, inclusive, publicou vídeos do cantor exibindo a rosa que tatuou.

    + Famosos aderem às tatuagens nas costas; confira os desenhos mais criativos!

    Ao deixar o estúdio o cantor posou para fotos com fãs que o aguardavam durante horas na rua.

    Recentemente ele tatuou um olho no braço, que seria uma homenagem à mãe, Pattie Mallette. "Mamãe sempre observando", explicou. Entre os vários desenhos que o astro tem na pele está ainda o rosto de uma mulher que se parece com Selena Gomez.

    + Justin Bieber tatua o olho da mãe no braço esquerdo

    + Justin Bieber tatua o rosto de Selena Gomez no braço

    Veja os vídeos!


    0 0

    Com pouco mais de duas semanas de exibição, Chiquititas tem se saído bem sucedida na conquista pela aprovação dos fãs mirins de Carrossel. Assim como na primeira versão produzida pelo SBT, entre 1997 e 2001, a novela mostra que deve virar moda entre as crianças.

    Se a adaptação de Íris Abravanel resgata os dramas infantis, os personagens marcantes e as coreografias animadas da trama original, em relação à estética a novela tem o mérito de inovar. Os uniformes e acessórios das crianças do orfanato Raio de Luz foram repaginados e receberam um novo conceito visual.

    + Chiquititas: relembre 10 clipes que marcaram a primeira versão da novela

    Em entrevista à CARAS Online, Jeane Figueiredo, que assina o figurino da novela ao lado de Cris Rose,  explicou de onde veio a inspiração para os modelos dos uniformes – os quais lembram muito pouco as roupas em xadrez ou os macacões verdes com listras das Chiquititas da década de 1990.

    “Nossa pesquisa foi inicialmente baseada em imagens de uniformes de orfanatos e de escolas de diversos lugares do mundo. Nosso direcionamento foi o de encantar e colorir a tela com as cores, já que se trata de uma fábula”, contou a figurinista.

    De acordo com Jeane, os modelitos coloridos foram pensados de forma que criassem um equilíbrio às histórias das crianças.“A ideia era realmente dar leveza ao ambiente que pode ser um pouco triste pelos dramas das crianças órfãs. Foi pensado e criado para ser divertido”, disse.

    As modelagens das roupas também foram confeccionadas para garantir o conforto e a flexibilidade das atrizes durante os números musicais. Afinal, que elas “remexem” muito não dá pra negar, né?

    Assim como aconteceu com Carrossel, o figurino divertido da novela deve virar tendência entre os pequenos telespectadores. Jeane elencou o que deve se tornar febre entre as crianças:“O uniforme azul com a estampa de splash, os acessórios de cabelo com a estampa splash, as meias listradas e os tênis coloridos. Os outros dois uniformes eu acredito que também vão encantar (o uniforme verde de gala e o uniforme cinza e vermelho da escola)”.

    + Antes e depois: veja os atores de ‘Chiquititas’ que deslancharam na TV após a novela

    + Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis

    Confira abaixo os detalhes do figurino e o que promete virar moda entre as crianças!

    As marias-chiquinhas  com estampa splash usadas pelas meninas

    A mecha colorida com grampos usada por Bia

    A faixa de cabelo de Tati


    As meias listradas e os tênis coloridos

    O uniforme verde de gala


    O uniforme azul com estampa splash


    O uniforme vermelho e cinza


    0 0


    Em Amor à Vida, o vilão Félix (Mateus Solano) fica muito abalado após brigar com o pai, César (Antonio Fagundes), que não aceita o fato de que o filho é gay e chegou a dizer que poderia tirá-lo de seu cargo no hospital. Sem saber a quem recorrer, ele procura a médica Glauce (Leona Cavalli).

    + Amor à Vida: Pilar apoia Félix a sair do armário

    O vilão diz que está desnorteado após ouvir as ameaças do pai e que acredita que vai perder o emprego e a herança. Glauce não suporta a crise de Félix e pede que ele seja mais duro. “Tenha coragem. Não pode esmorecer agora. Volte a ser o antigo Félix!", pede.

    + De volta às novelas da Globo, Lúcia Veríssimo diz que envelhecer tem lado desastroso e não descarta novo nu

    O vilão fica espantado com a ousadia da médica, mas admite que era o que precisava ouvir. “Faz um favor. Me dá um tapa na cara? Para eu acordar!”, diz o vilão.

    + Amor à Vida: César descobre que é o verdadeiro pai de Jonathan

    Sem pensar em recusar, Glauce dá um tapa no cúmplice, que reclama do excesso de violência. “Tem razão, Glauce. Eu vou vencer o meu pai!”,afirma. A cena está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, 2.
     


    0 0


    Patrícia Abravanelé a convidada do quadro Rede da Fama, do Programa Eliana, do próximo domingo, 4. Entre os assuntos abordados, a filha de Silvio Santos comentou os boatos de romance com o jogadorAlexandre Pato"Eu não conheço o Alexandre Pato. Fiquei sabendo mais sobre ele depois da fofoca. Eu não sou de ficar pegando. Eu quero casar e ter filhos. Eu sou mais romântica”, disse Patrícia a Eliana.

    + Silvio Santos coloca a filha em saia justa; relembre outras ‘vítimas’ do apresentador

    Filha do dono da emissora, ela contou como gosta de trabalhar. “Eu quero servir o SBT e as pessoas que estão aqui dentro. Não quero mandar", falou.

    Patrícia disse ainda que tem preguiça de fazer compras e não é 'muito gastona'. Ela citou o trecho 'andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar',  da música Andar Com Fé, como a frase que melhor a define.

    O Programa Eliana vai ao ar às 15 horas, no SBT.


    0 0

    A Organização Mundial de Saúde, OMS, recomenda o aleitamento materno exclusivo até o bebê completar seis meses de vida e depois, já com a introdução de novos alimentos, até pelo menos os dois anos de idade. Mas para que funcione, é preciso ser prazeroso para mãe e criança. Afinal, é sim algo natural, mas não necessariamente fácil. Por isso, de 1 a 7 de agosto, a Unicef e a OMS promovem a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

    + Paciência e orientação médica ajudam mãe na amamentação. Confira as respostas para as principais dúvidas

    Entre os principais motivos para a interrupção antecipada do aleitamento materno, ainda no primeiro mês de vida do bebê, estão os mamilos doloridos e a ideia de que a oferta de leite não é suficiente e o bebê não consegue mamar direito ou está insatisfeito. “As mulheres que escolhem a alimentação com fórmula, muitas vezes, não têm confiança na sua capacidade de amamentar por causa desse tipo de preocupação”, diz a ginecologista e obstetra Barbara Murayama. E o medo – e a culpa – de não conseguir, também não ajuda em nada.

    Portanto, persistência, conhecimento, acompanhamento médico e consciência tranquila são grandes aliados nessa hora. E saiba que existem, inclusive, consultoras de aleitamento que podem ir em casa para ajudar e orientar.

    Veja abaixo as respostas da obstetra às perguntas mais comuns das futuras mães e encare o desafio com a certeza de que vale a pena.

    Caras Bebê Existe alguma maneira de preparar o peito ou estimular a produção de leite antes do nascimento do bebê?

    Barbara Murayama Com o objetivo de deixar a região mais resistente, o preparo recomendado é banho de sol nos mamilos, de manhã antes das 10h e depois das 15h, e não utilizar nenhum produto cosmético neles. Ler muito sobre o assunto, manter uma alimentação saudável e fazer o pré-natal adequadamente também são medidas importantes. E o curso de gestante ajuda porque mostra as posições e possíveis dificuldades que aparecerão.

    + Shakira pretende amamentar o filho até ele ir para a faculdade. Até que idade a prática é saudável?

    CB Existem maneiras de estimular a produção de leite durante a amamentação? Algumas mulheres tomam remédio, por exemplo. Mas ordenhar um possível excedente depois de cada mamada aumenta a produção?

    BM A maioria das mulheres, realizando a pega correta, já terá o estímulo necessário e a produção apropriada para seu bebê sem precisar de uma “ajuda” extra. Mas é preciso lembrar que a apojadura, que é a descida do leite, demora alguns dias para acontecer. Quando a mãe não é bem orientada sobre isso, gera extrema ansiedade já que o bebê perde um pouco de peso nos primeiros dias. Obstetra e pediatra devem acompanhar de perto esse período e irão intervir se necessário. Não se deve tomar nenhuma atitude sem orientação porque isso poderá, em vez de ajudar, prejudicar o aleitamento. Nessa fase, é importante tentar dormir - porque é no sono profundo que a prolactina, o hormônio do leite, é produzida -, tomar bastante líquido e se alimentar de maneira saudável e variada.

    CBÉ verdade que quando se começa a ordenhar para substituir mamadas, a produção de leite cai?

    BM O maior estímulo é com a mamada do bebê. A produção de leite cai um pouco quando o bebê tem menos mamadas, mas se a mãe ordenhar frequentemente durante o dia no trabalho, conseguirá quantidade suficiente para manter o aleitamento.

    CB Quais cuidados a mulher deve ter para o peito não “empedrar”?

    BM Nos primeiros meses, amamente em livre demanda, ou seja, quando perceber que o bebê quer. E sempre comece a mamada pela mama pela qual terminou a mamada anterior, para evitar a maior utilização de apenas uma das mamas. Se a mama estiver muito cheia, vale ordenhar um pouco antes da mamada, para que o mamilo fique mais fácil de ser abocanhado pelo bebê, propiciando uma boa pega e, consequentemente, o bom esvaziamento da mama. Não faça compressas quentes e, se sentir dores, perceber vermelhidão nas mamas ou dores para amamentar, consulte a obstetra imediatamente para avaliação de uma possível mastite (inflamação da mama).

    CB Qual é a dieta ideal para a mulher que está amamentando?

    BM Comer a cada três horas, manter uma dieta variada, com todos os grupos alimentares, e evitar doce e gordura em excesso. Tomar muito líquido, mas evitar refrigerantes e bebidas estimulantes, como café e chá preto. Também é recomendado não consumir bebidas alcoólicas, fumo e drogas.

    CB Mulheres que fizeram redução de mama conseguem amamentar no peito? E as que colocaram silicone?

    BM A redução das mamas pode dificultar e até impedir o aleitamento, dependendo de quanto tecido mamário glandular foi removido. É preciso estimular o aleitamento dessas mulheres igualmente durante o pré-natal, mas ficar atento a dificuldades. Nesses casos não há muito o que fazer, porque as medicações estimulam as glândulas a produzirem mais leite e, aqui, há poucas glândulas. No caso do silicone, pode haver dificuldade de acordo com o grau de fibrose, aderências que cada mulher forma depois da cirurgia. Mas, em geral, elas poderão amamentar normalmente. Cada caso deverá ser analisado e essas mulheres demandam atenção especial da obstetra nos primeiros dias de aleitamento e, em alguns casos, suporte psicológico se não conseguirem amamentar.

    + Saiba como amenizar os enjoos da gravidez

    CB Como cuidar do peito para a próxima mamada se ele estiver machucado?

    BM Passe um pouco do próprio leite nos mamilos e deixe secar sozinho, sem sutiã. De preferência, tome um pouco de sol nos mamilos. E caso haja fissuras, consulte o obstetra.

    + Cuidados com a alimentação da mãe podem garantir uma amamentação de qualidade


    0 0


    Os lenços e a echarpes não saem da moda, já que são práticos, versáteis e dão um toque de originalidade a qualquer look básico. Sempre antenadas com as tendências, as famosas também adotam o acessório em suas diferentes produções.  Paolla Oliveira, Nanda Costa, Alessandra Ambrósio,Mariana Rios e outras celebridades adoram usá-las, principalmente como acessório de cabelo.

     + Aprenda a usar calça estampada com os erros e acertos das famosas

    + Paolla Oliveira e Flávia Alessandra: veja as famosas que usam calça colorida

    + Juliana Paes e Sophia Abrahão: veja as famosas que usam camisetas estampadas 

    Marina Ruy Barbosa tem usado a peça para compor sua personagem Nicole, de Amor à Vida. Na novela, a jovem tem câncer e esconde sua queda de cabelo com belos e delicados lenços.

    Veja a seguir as famosas que investem em lenços na cabeça!


    0 0

    Dona de uma pele perfeita, Claudia Leitte se orgulha de ser uma discípula exemplar de sua dermatologista: segue à risca seu tratamento de beleza que implica no uso de cremes manipulados para o dia e a noite. Confiante de sua beleza, a cantora revela usar cada vez menos maquiagem para ter o prazer de exibir sua pele bonita e saudável de maneira mais natural possível. Nada mal, né? Confira a fórmula secreta de beleza de Claudia Leitte e aprenda a cuidar de sua pele para continuar sempre linda!

    0 0

    Sempre discreta nas aparições com o herdeiro, Arthur (1 ano e 11 meses), Eliana (39) fez um programa em família na capital paulista, onde mora. Acompanhada do marido, o músico João Marcello Bôscoli (43), com quem está há cinco anos, a apresentadora levou o seu pequeno para assistir ao espetáculo Disney Live!, no Teatro Bradesco, na zona oeste de SP. “Arthur estava com uma carinha de felicidade ao terminar o show. Ele gostou muito!”, comentou ela, à frente do programa Eliana, no SBT, que presenteou o filho com um chapéu com orelhas do Mickey Mouse e um balde repleto de pipoca. “É importante acompanhar esses momentos”, finaliza Eliana.


    0 0


    A atriz Sophia Abrahão fez a alegria de vários adolescentes que foram assistir à estreia do musical Tudo Por Um Pop Star, baseado no livro de Thalita Rebouças, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, 2. Com saia dourada, blusa com brilhos e bota preta, a artista cantou e atuou ao lado dos outros atores da montagem. Sorridente, Sophia ainda cumprimentou os fãs e distribuiu autógrafos ao final do espetáculo.

    +Sophia Abrahão dá dicas de beleza para seus fãs

    “Muuuuuuuito obrigada pelo carinhooooooooo! Tudo Por Um Pop Star, foi um sucesso hoje! Muito obrigada!”, escreveu Sophia em seu Twitter.

    +Sophia Abrahão e Fiuk vão cantar juntos

    Atualmente, a atriz namora o ator e cantor Fiuk, com quem sempre troca juras de amor. "Eu nunca tinha experimentado um amor à primeira vista como foi com ela. Nós estamos vivendo uma paixçao muito louca, não nos desgrudamos nunca", já declarou Fiuk sobre o namoro de cinco meses com Sophia.

    +Rihanna e Sophia Abrahão aderem à saia skater. Aprenda a usar!
     


    0 0
  • 08/02/13--17:23: Top Marcelle Bittar em BH
  • Top paranaense, Marcelle Bittar (31) estrelou campanha de lançamento de loja especializada em matérias-primas e acessórios para vestuário, em praça de Belo Horizonte. A beldade foi clicada por Maria Raquel Brandão (32). “Foi especial”, definiu a namorada do advogado Juca Drummond (43) que, há três meses, voltou para Nova York, depois de temporada no Brasil.


    0 0
  • 08/02/13--17:36: Lu Alckmin solidária

  • Líder ativa da Campanha do Agasalho 2013, a presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, a primeira-dama Lu Alckmin (62), foi presenteada com um rosário abençoado pelo padre Juarez de Castro (47), apresentador do programa Rósario da Vida, nos bastidores dos estúdios da Rede Vida, em SP, onde esteve para divulgar suas ações de solidariedade no programa Vida Melhor, conduzido pela apresentadora Claudia Tenório (43).


    0 0
  • 08/02/13--17:40: Charme de Jessica Alba
  • Aatriz Jessica Alba (32) recorreu a um chapéu para enfrentar o intenso verão americano. A mãe de Honor (5) e Haven (1 anos e 11meses), com Cash Warren (34), fez compras em L.A. para chá de bebê.


    0 0

    Tommy Hilfiger cancelou a apresentação do desfile de sua coleção masculina. A grife que tradicionalmente mostra suas apostas para o vestuário masculino durante a semana de moda feminina de Nova York, optou por pular a edição. "Foi uma decisão estratégica para nos concentrarmos na coleção feminina", disse Avery Baker, chefe de marketing da Tommy Hilfiger. "As peças masculinas continuam sendo o coração da grif e continuaremos a desenvolver formas para apresentá-las em canais de comunicação que falem diretamente com nossos clientes", completou. 

    + CHIQUE ALICIA KEYS EM ABERTURA DE LOJA

    A linha menswear da grife representa 60% dos negócios, enquanto a de womenswear os 40% restantes. 


    0 0

    Quando engravidei, tinha poucas convicções sobre a maternidade, pelo menos sobre o aspecto prático da coisa. A única gravidez que acompanhei antes da minha foi a do meu irmão mais novo. E eu tinha sete anos. Não dá para lembrar de muita coisa, né? Nesse deserto de experiências pessoais caí na internet atrás de informações. No capítulo amamentação, a experiência familiar batia de frente com os especialistas e recomendações atuais. Enquanto minha mãe amamentou os três filhos por apenas um mês, e desde cedo usava complementos como farinhas para engrossar nossas mamadeiras, hoje todos batem na tecla da amamentação exclusiva até os seis meses.

    + Paciência e orientação médica ajudam mãe na amamentação. Confira as respostas para as principais dúvidas

    Depois de ler, ler e ler mais um pouco, estava completamente convencida a amamentar exclusivamente até os seis meses. E a amamentação prolongada até os dois anos me parecia inatingível. Do alto da minha falta de conhecimento, achava que essa recomendação era dada a pessoas com dificuldade em proporcionar uma alimentação com calorias suficientes para seus filhos. Achava impossível uma criança continuar mamando por tanto tempo simplesmente porque não conhecia nenhum exemplo disso.

    Dessa forma, durante a gravidez e nos primeiros meses de vida do Arthur, meu pensamento era tentar manter a amamentação até um ano de idade e então ver o que acontecia. O começo foi bastante dolorido. Não houve rachaduras, empedramento, mastite, pega errada, mas a dor estava lá pela simples força com que o meu filho mamava. Não cheguei a pensar em desistir, mas os primeiros 15 dias não foram fáceis. Andava completamente pelada da cintura para cima pela casa por causa da dor, tentando acelerar a cicatrização. Quando o bico sangrou e eu chorei de dor, recebi ajuda de uma amiga que me deu dicas preciosas para passar por essa fase.

    Depois disso, o resto foi ‘fichinha’. Quer dizer, a amamentação em si, porque a frequência das mamadas era enlouquecedora. Arthur mamou a cada duas horas até os quatro meses. De noite inclusive. Às vezes, não conseguia nem escovar os dentes. Olhando para trás, não sei de onde tirei essa disposição para manter o meu propósito. Mas nem tudo são pedras! As vantagens existem também para a mãe, né? Amamentar é de graça, emagrece e faz os bebês dormirem. A maior dádiva para uma mãe!

    Aos cinco meses, ao ver meu estado – estava magérrima de tanta amamentação e pouca comida – a pediatra sugeriu que eu desse uma mamadeira de leite artificial em algum momento da noite para que eu pudesse descansar um pouco. Estava tão esgotada que aceitei. O padrão de sono dele só começou a mudar no mês seguinte (e até hoje ele acorda de madrugada para mamar). Sei que corri um belo risco de ele se desinteressar pelo peito. Amigas minhas passaram por isso depois de introduzir a mamadeira. Mas a voracidade de meu filho em relação ao peito não diminuiu. Claro que, com o tempo, por conta da mamadeira e depois da entrada na creche, meu leite foi diminuindo e o número de refeições com leite artificial aumentou. Não queria que isso tivesse acontecido, mas ao mesmo tempo foi um processo gradual que não trouxe sofrimento para nenhuma das partes.

    + Medo e cansaço da mãe são vilões da amamentação. Saiba como vencê-los

    O tempo foi passando e o aniversário de um ano se aproximava. Vendo o comportamento do meu filho, percebi que o desmame estava longe de ser uma realidade. Posso dizer que nunca tomei a decisão de não parar de amamentar, mas que existiu um processo de entendimento do que se trata a amamentação. Antes eu achava que uma criança de um ano era isso, uma criança. Ao criar meu filho, percebi que ainda são bebês. Não falam, mal andam. São muito ligados aos seus cuidadores, ainda completamente dependentes.

    Descobri, principalmente, que a amamentação não é apenas alimentação. E amamentação prolongada muito menos! Hoje, aos 18 meses, meu filho já come uma grande variedade de alimentos e não precisa mais das calorias do leite materno. Mas precisa, sim, da imunidade contida nele e, mais do que tudo, do afeto que essa relação contém. Não julgo de maneira nenhuma mães que escolheram desmamar mais cedo. Mas não tive essa urgência e meu filho demonstra que ainda precisa disso. Outras crianças se desinteressam do peito muito antes, ele não. Simplesmente acontece.

    E tem outra coisa. Amamentação exige desprendimento. Esqueça suas necessidades, inclusive as mais básicas. Não sei dizer quantas vezes tive que escolher entre fazer uma refeição ou dormir. Exige também despudor, se a mãe não quiser ficar trancada em casa por meses. Hoje menos, pois raramente amamento em público (porque ele não pede), mas durante a parte intensiva da coisa meu peito virou domínio público. Nunca liguei e, por sorte, nunca recebi, ou pelo menos não percebi, nenhum olhar torto.

    Outra questão importante é o trabalho. Nem posso imaginar minha vida com um emprego tradicional e um bebê para cuidar. Certamente toda a minha experiência como mãe seria diferente. Mas trabalho em casa e não precisei me preocupar com a volta ao escritório. Privilégio. E se o país quiser de fato aumentar os índices de aleitamento materno, precisa discutir a sério a licença-maternidade de quatro meses.

    Apesar de saber que existem questões subconscientes que desconheço, não sinto que sou eu quem não quer parar de amamentar. Sinto, sim, muita vontade que alguém, que não seja eu, coloque o Arthur para dormir e possa ficar com ele durante a noite para que eu possa sair de casa, jantar fora, ver o mundo depois do por do sol. Não tenho planos para o desmame. Quer dizer, tenho. Sonho com o dia em que meu filho simplesmente não queira mais o peito. Sonho que esse processo seja tranquilo e natural, mais um degrau em seu desenvolvimento. Mas talvez eu tenha um limite, embora ainda não saiba qual é. Enquanto isso, vou aproveitando todo o amor que a amamentação traz para nós. Amor de filho nunca é demais.


    0 0


    A semana que abriu o mês de agosto confirma algumas das tendências já detectadas nas semanas de moda mundiais. O flower power ganha força no hemisfério norte e conquista a escolha das famosas no red carpet. Diane Kruger, Crystal Reed e Rose Byrne foram algumas das estrelas que apostaram nas estampas florais em seus looks.

    + As 10 personagens mais bem vestidas da TV

    + As estrelas mais bem vestidas do White House Correspondents’ Association Dinner 2013; vote na melhor

    Claro que nem só do perfume das flores vive a moda. O preto clássico pontuou os vestidos de Angelina Jolie, Emma Roberts e Amanda Seyfried, ainda que com um toque de irreverência seja na saia mullet de Emma ou nos babados sobepostos de Amanda.

    Confira quem foram as mais bem vestidas da semana.


older | 1 | .... | 130 | 131 | (Page 132) | 133 | 134 | .... | 182 | newer