Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Sempre com Você

older | 1 | .... | 146 | 147 | (Page 148) | 149 | 150 | .... | 182 | newer

    0 0

    O câncer de mama é, atualmente, o que mais atinge mulheres nos países desenvolvidos e uma doença cuja incidência vem aumentando em todo o planeta. No Brasil, o Ministério da Saúde projeta para este ano mais de 52000 novos casos. Existem diversos programas que orientam as mulheres a fazerem exames periódicos. Ainda assim, o índice de mortalidade é considerado muito alto. O câncer de mama é muito temido e, apesar de dispormos de melhor tecnologia e conhecimento técnico para o diagnóstico, de fazermos mais diagnósticos precoces, em nosso País essa ainda é uma doença que apresenta índices crescentes de mortalidade.

    Nos Estados Unidos, apesar do alto número de casos esperado para 2013, cerca de 300000, a mortalidade dessa doença está diminuindo. É provável que seja devido a uma uniformização cultural, que faz com que
    mulheres de diferentes regiões do país façam seus exames de forma mais regular e, por esse motivo, consigam descobrir a doença ainda em sua fase inicial, consequentemente com maiores possibilidades de cura.

    No Brasil, mulheres que vivem nas maiores capitais têm as mesmas chances tanto de diagnóstico precoce quanto de cura que as mulheres de países mais desenvolvidos. Porém, nas cidades menores, afastadas dos grandes centros, a possibilidade de diagnóstico precoce ainda é um elemento de sorte, o diagnóstico é feito em estados avançados, as tecnologias estão desatualizadas e as possibilidades de cura são menores.

    Nos maiores centros oncológicos instalados no Brasil, a qualidade do tratamento é comparável à encontrada no exterior. Recentemente, a Oncologia Rede D’Or fez um grande investimento em Oncologia, adquirindo equipamentos modernos e contratando profissionais altamente capacitados e com sólida experiência para oferecer à população um tratamento atual e eficiente. Várias ferramentas foram adicionadas, seja no diagnóstico, seja no tratamento, proporcionando um diagnóstico mais precoce e menos riscos de mutilação e efeitos colaterais.

    Entre essas inovações podemos citar exames de diagnóstico que são capazes de identificar alterações mais discretas na imagem da mama. Cirurgias menos mutilantes, além de operações reparadoras mais eficazes. Novas drogas também estão disponíveis na quimioterapia para aumentar as possibilidades de cura e diminuir os efeitos colaterais.

    Na radioterapia, tecnologias modernas com a utilização de aparelhos de última geração permitem que os especialistas identifiquem com precisão a área a ser tratada, administrem a radiação no local desejado, com mínimos efeitos colaterais e em menor tempo. 

    Localiza-se na cidade do Rio de Janeiro o maior centro de diagnóstico e tratamento de câncer de mama do Estado, dentro do Hospital Quinta D’Or, no bairro de São Cristóvão. O Centro de Oncologia Rede D’Or dispõe de uma grande equipe, composta por oncologistas clínicos, hematologistas, rádiooncologistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e enfermeiros.


    0 0


    Depois da parceria em Cordel Encantado, Bruno Gagliasso e Carmo Dalla Vecchia voltam a atuar juntos na próxima novela das 6 da Globo, Joia Rara, que irá substituir Flor do Caribe. Nesta quarta-feira, 21, Bruno aproveitou o dia do aniversário de Carmo para parabenizá-lo e lembrar os fãs sobre os seus novos personagens, revelando que voltarão a ser rivais na telinha.“Eu e meu amigo Carmo Dalla Vecchia, que faz anos hoje. Mocinho vs vilão”, escreveu ele na legenda de uma foto que foi feita durante a coletiva de imprensa na última segunda-feira, 19.

    +Looks dos atores em coletiva da novela Joia Rara

    Na história de Joia Rara, Bruno será Franz, um rapaz milionário que viverá um amor proibido com Amélia (Bianca Bin), com quem terá uma filha, Pérola (Mel Maia). Mas, o romance dos dois terá que passar por vários obstáculos e um deles será o personagem de Carmo, Manfred.

    +Carmo Dalla Vecchia diz que perdeu 16kg para viver vilão em novela 'Joia Rara'

    As autoras da trama, Duca Rachid e Thelma Guedes contaram ao site oficial da emissora como será os perfis dos rivais. “Manfred é um filho bastardo, que luta para ser amado e reconhecido pelo pai. Seu complexo de inferioridade, seu rancor, e a profunda inveja que sente de Franz – o filho preferido de Ernest – fazem dele um oponente muito perigoso”, afirmou Duca.

    +Bruno Gagliasso e Bianca Bin gravam cena de casamento na novela Joia Rara

    “Amélia e Franz vão viver um amor imenso, próprio de grandes romances e folhetins. Um amor mágico, que nasce sem explicação. Franz é um rapaz rico, filho de um joalheiro suíço, um homem muito severo que cria os filhos num ambiente onde os sentimentos não podem ser revelados. Amélia, por sua vez, é uma jovem batalhadora, nordestina, filha de migrantes, que vive num cortiço da Lapa e trabalha com o irmão na fundação do pai de Franz. É com Amélia que Franz conhece o amor, o carinho e o calor das relações afetivas. E não só a distância sócio-econômica será um empecilho entre os dois, mas a diferença de visões de mundo. Deste amor improvável nascerá uma menina, a única que conseguirá apaziguar os ódios criados entre as duas famílias tão distintas. Amélia e Franz vão passar pelas piores armações, serão forçados a ficar anos longe um do outro. Estarão sempre no meio de uma guerra familiar, às vezes, tendo que se posicionar um contra o outro. E mesmo assim, nada destruirá o amor que sentem um pelo outro”, contou Thelma.


    0 0

    No início de agosto, uma tragédia chocou o Brasil. Uma família foi assassinada na capital paulista e as suspeitas recaíram sobre o filho, um menino de 13 anos. O caso ainda não foi esclarecido, mas já deixou muitos
    casais aflitos, pensado no que podem fazer para evitar tragédias como essa. Minha resposta é simples: pais precisam ser pais, o que significa, entre outras coisas, proteger os filhos de ameaças externas e também deles mesmos.

    Diante de fatos como esse, a tendência hoje é culpar os videogames, como há algum tempo culpavam-se a televisão e os gibis. É verdade que a mídia sobrecarrega a todos com notícias de violência, corrupção, assassinatos. Quase não se dedica a assuntos construtivos. Diz que não dariam audiência. Na televisão, artes, ciências, pessoas felizes e ajuda ao próximo ganham pouquíssimo espaço. Nos horários noturnos, há ainda o conteúdo sexual explícito. São cenas impróprias para crianças e mesmo para adolescentes. Seu cérebro em formação se acostuma com aquilo e isso é terrível, porque eles não distinguem bem a fantasia da realidade. Às vezes é impossível evitar que as crianças sejam atingidas por toda essa informação inconveniente, mas deve-se tentar.

    No caso em questão, falou-se que a criança foi ensinada a usar uma arma. Ora, isso é arriscado. Ela pode aprender a técnica, sim, mas não tem noção do perigo. Mesmo sendo os pais policiais, o ideal seria não deixar a criança se aproximar das armas e mantê-las trancadas, proibidas, explicando o quanto são perigosas para pessoas não especializadas. Outra informação que surgiu foi a de que os pais haviam ensinado o garoto a dirigir. Isso, além de perigoso, é ilegal. A criança, repito, consegue aprender a técnica, mas não tem responsabilidade para a tarefa.

    A essas atitudes inoportunas, poderíamos acrescentar outras que são corriqueiras. Há pais, por exemplo, que deixam filhos pequenos experimentar bebida alcoólica. Álcool é perigoso porque provoca uma sensação que pode ser considerada boa. A criança, se o sabe, pode passar a beber escondido e se viciar. Para completar, a lei proíbe bebida antes dos 18 anos. Se os pais deixam o filho beber, ele aprende que leis não devem ser respeitadas, o que não é nada bom.

    Crianças não devem ser tratadas como adultos. Nem mesmo adolescentes que pareçam maduros. Eles não são. Se lembrarmos de nossa adolescência, nos assustaremos com coisas perigosas que fizemos e que só não foram fatais por sorte: andar de carona com amigo que bebeu, experimentar drogas, sair com desconhecidos. Jovens são impulsivos e não percebem o perigo. Por isso digo que os casais devem proteger os filhos de si mesmos. Devem estar atentos, ter tempo para eles, ouvi-los, não como amigos, mas como pais, impondo limites com carinho e firmeza, e não acreditando em tudo que eles dizem.

    Não adianta enchê-los de atividades, deixando-os sem tempo para brincar e se relacionar com seus pares. Isso os transforma em adultos precoces e estressados. Deixemos que vivam o seu tempo, mas não os deixemos sozinhos. Eles precisam de orientação, de ver teatro, cinema, exposições, ler, ouvir boa música. Precisam dormir bem, ter horários, praticar esportes, alimentar-se de maneira saudável. E quem deve cuidar disso são os pais. Para jovens saudáveis e que têm outros interesses, videogames não são perigosos.


    0 0


    Quando Cazuza (1958-1990) morreu, Maria Gadú (26) tinha apenas quatro anos, mas sua poesia e intensidade sempre exerceram grande fascínio sobre ela. “Era um cara muito desafiador. Vai ser especial fazer parte da sua eternidade”, disse a cantora no lançamento do Banco do Brasil Covers, série de shows idealizados e dirigidos por Monique Gardenberg (55) que reúne grandes nomes da música brasileira interpretando seus compositores prediletos. Depois do sucesso da primeira versão, na qual Maria Bethânia (67) deu voz a canções de Chico Buarque (69), por exemplo, o projeto volta à cena com novo nome e trazendo, além da homenagem de Gadú a Cazuza, Zeca Baleiro (47) cantando Zé Ramalho (63) e o quarteto Dado Villa-Lobos (48), João Barone (51), Leoni (52) e Toni Platão (50) e convidados tocando The Beatles sob a direção de Liminha (61). “Os Beatles estão no nosso DNA e é maravilhoso poder desvendar os segredos dessa banda histórica entre amigos”, disse Dado. Os shows itinerantes vão percorrer cinco capitais brasileiras entre 27 de setembro e 1o de dezembro.

    + Ana Cañas recebe Maria Gadú em show na capital paulista

    + Thiago Mendonça é Renato Russo; veja atores que viveram ídolos da vida real no cinema


    0 0

    Alexander Wangé o novo embaixador da campanha "Merino Wood: No Finer Feeling" da The Woolmark Company. No intento de promover o uso da lã de carneiros da raça merino, por ser avaliada como a mais nobre para a confecção de roupas e artigos de decoração, Wang toma o lugar ocupado pelo estilista Narciso Rodriguez no projeto.

    "Tenho usado a lã desde que comecei. A colaboração com a Woolmark foi natural", disse Wang que é diretor-criativo da Balenciaga e usou o material nas coleção de outono/inverno 2013 e outono/inverno 2014. outro objetivo do designer é reposicionar a lã merino no mercado, uma vez que ele acredita que a fibra  “tem credenciais ambientais, é moderna e relevante”. 

    + GISELE BÜNDCHEN DESFILA PARA ALEXANDER WANG NA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK

    +42 looks da Semana de Moda de Nova York que vão ganhar as ruas

    A foto da campanha foi feita por Annie Leibovitz.

    + O drama da fotógrafa Annie Leibovitz

    + Família Obama por Annie Leibovitz

     


    0 0


    Fashionista é o adjetivo para definir Patrícia (Maria Casadevall) de Amor à Vida. Com um estilo retrô moderno, a personagem conquistou o “título” de ícone de moda e beleza da novela. E por falar em beleza, além de sua camisa xadrez ou de seus maxiacessórios, o seu cabelo curto e descolado chama atenção no visual. Para quem já pensou em aderir o visual, o hairstylist Luis Silva dá uma dica: “O comprimento pode ser usado por todas as mulheres. A franja não”.

    + Patrícia aposta em estampas e peças de brechó em 'Amor à Vida'. Veja 31 looks!

    + Cabelo curto e sexy é mania entre as top models. Veja como ter igual

    A franja marcada na altura do olho não é indicada, por exemplo, para a mulher de rosto oval. “Ela reforça essa característica. O ideal, nesse caso, é a franja longa, de lado”, comenta o hairstylist. Para os demais formatos de rosto, a franja está liberada. “A dica é avaliar o resultado. Se achar tudo muito ‘quadrado’, pode dar uma repicada para suavizar”, indica Luis, do Studio Lorena.

    + A franja pode mudar radicalmente o visual. Veja o exemplo de Zooey Deschanel e saiba como aderir ao look

    O comprimento, ao contrário do que se pode imaginar, é versátil. “Como é abaixo do queixo, não evidencia o formato do rosto. E com a franja, é fácil moldá-lo de forma adequada”, diz. E se o comprimento não elimina possibilidades de corte, o tipo de cabelo elimina. “Só quem tem cabelo liso consegue usar o corte assim”, avalia o hairstylist.

    Antes de escolher o “cabelo da Patrícia” na hora de cortar, observe uma dica: “se você gosta do corte, adapte a você”, ressalta.

    + O cabelo com franja está em alta e conquistou Michelle Obama. Saiba como aderir a essa moda
     


    0 0
  • 08/21/13--14:39: Etimologia
  • Baldaquim: do Italiano baldacchino. Designa dossel com colunas e cortinas para embelezar tronos, carruagens, andores, tálamos conjugais ou simples camas, importado de Bagdá, que em Italiano antigo se chamava Baldac. O famoso orador luso-brasileiro Antonio Vieira (1608-1697), descrevendo o baldaquim do rei Salomão (século X a.C.), cujo nome quer dizer Pacífico, do mesmo étimo de Shalom, paz, chama-o carroça e diz que os pés reais se apoiavam sobre uma representação da caridade, para mostrar que também esta virtude está submetida aos reis. Ele deve ter lido uma tradução equivocada. Os originais do trecho citado, o Cântico dos Cânticos, tanto em Hebraico, como em Grego e em Latim, informam que“as filhas de Jerusalém enfeitaram com amor o revestimento do tálamo”. Antigos estudiosos da Bíblia evitavam traduzir o Latim charitas por amor.
    Preferiam caridade. Mas nas epístolas de São Paulo (10-67) o Latim charitasé traduzido amor: “Ainda que eu falasse todas as línguas do mundo, sem amor eu nada seria”

    Criado: do Latim creatus, uma das primeiras palavras a entrar para a língua portuguesa designando a pessoa que, nascida de servidores ou agregados dos palácios e residências nobres, era criada, alimentada e educada no próprio local, fazendo serviços domésticos. Por humildade e cortesia, entrou para a forma de tratamento nas apresentações: “Fulano de Tal, seu criado”, expressão em desuso. Entre valetes, garçons, camareiras, cavalariços e demais serviçais, havia tipos como a criada invejosa e malévola, o genro metido a besta, a avó sem papas na língua, o homossexual enrustido e o mordomo pelego, às vezes caricaturados em romances e até em seriados, de que é exemplo Downton Abbey, sucesso da televisão inglesa, ora em exibição também no Brasil.

    Garrafal: de garrafa, de origem controversa, do Árabe giraf ou do Árabe-Persa garába, designando vasilha para transporte de grãos e de líquidos. No Português do Brasil, garrafa ensejou garrafal, adjetivo de dois gêneros para qualificar algo grande, como no caso das manchetes dos jornais ou em qualquer texto com letras bem maiores do que as outras, letras garrafais. É que, no começo da imprensa tipográfica, na fabricação dos títulos das notícias eram usados de modelo os rótulos das garrafas. Garrafão designa também um jogo de pega-pega no qual um participante faz as vezes de rolha, interditando a entrada dos outros em certa área. E no basquete o garrafão leva este nome porque aquele espaço semelha uma garrafa bem grande.

    Mordomo: do Latim medieval maiore domus, o criado mais importante da casa, chefe de empregados como camareiros, valetes e cozinheiros, entretanto acima da governanta, quando esta se fazia presente e não administrava sozinha a casa, fixando-se, então, como chefe das criadas que trabalhavam no interior das residências e dos palácios, chamadas camareiras, por arrumarem a câmara, do Latim camera, depois quarto, de quartus, de início a quarta parte da casa.

    Quantificar: de quant, étimo do Latim quantus, quanto, mais a alteração de fazer, do Latim facere e ficere, tornados ficare e depois ficar como elemento de composição, de que são exemplos classificar, simplificar e fortificar. No Português ocorre com frequência a quantificação semântica, como nas expressões “trocar seis por meia dúzia”, “são outros quinhentos” e “cheio de nove horas”.

    Zeugma: do Grego zeugma, vínculo, ligação. A figura de linguagem provavelmente foi inspirada em instrumento musical da Grécia antiga, composto de duas flautas reunidas, denominado Zeûgos. No zeugma se diz
    mais com menos palavras, pela supressão de algumas, que expressas antes, na mesma frase ou oração, não precisam ser repetidas. Bom exemplo de zeugma está no Sermão da Primeira Sexta-feira da Quaresma, do padre Antonio Vieira, ao descrever o baldaquim no qual o rei Salomão desfilava por Jerusalém nos dias solenes: “A matéria era dos lenhos mais preciosos e cheirosos do Líbano, as colunas de prata, o trono de ouro, as almofadas de púrpura, e no estrado onde punha os pés estava esculpida a caridade”. Por economia, regra de elegância, mesmo num autor de estilo copioso como o dele, o verbo ser (era) foi omitido três vezes.


    0 0


    Kate Middletoné um verdadeiro ícone fashion para as britânicas. Longe dos holofotes desde o nascimento de seu primeiro filho, príncipe George, do casamento com príncipe William, bastou uma nova aparição da Duquesa de Cambridge para que o vestido que usava ficar esgotado no Reino Unido. E tudo isso aconteceu em apenas duas horas!

    +Decoração do quarto do bebê real terá o tema da selva africana

    Na última segunda-feira, 19, foram divulgadas as primeiras fotos oficiais de Kate e William com o bebê real. Nas imagens, feitas por Michael Middleton, pai de Kate, ela aparece usando um vestido em tom de fúcsia com decote em V. O modelito é da marca Seraphine, especializada em roupas para gestantes, e teve o seu estoque esgotado em apenas duas horas desde que as fãs do estilo Middleton descobriram de quem era o look.

    A fundadora da marca, Cecile Reynaud, ficou muito contente quando viu a foto oficial da família real e Kate usando um vestido de sua grife. “Nós ouvimos rumores de que uma foto da família real seria divulgada online em breve, então começamos a aguardar para ver qual seria o próximo look dela e sonhávamos que fosse da Seraphine. Vimos a foto durante a noite e ficamos absolutamente honrados e muito felizes por ela ter nos escolhido!”, disse ela, de acordo com o site Perez Hilton.

    +Príncipe William diz que Kate Middleton é uma mãe fantástica

    Até o bebê real já mostrou que é fenômeno nas vendas. Em sua primeira aparição em público na porta da maternidade, em Londres, príncipe George usou uma fralda estampada de pássaros e uma manta branca. Em pouco tempo, as duas peças já estavam esgotadas nas duas lojas fabricantes. O menino ainda nem completou um mês de vida e já mostrou que herdou o ‘efeito fashion’ de sua mamãe. 


    0 0


    Prestes a entrar no elenco de Amor à Vida, da Globo, para viver um romance com Thales (Ricardo Tozzi), a atriz Sophia Abrahão– namorada do ator e cantor Fiuk -  aproveitou um tempo livre para investir na música. Cantora, ela está em carreira solo desde o fim da banda Rebeldes, inspirada na novela da Record, e deverá lançar um novo clipe ainda neste mês de agosto.

    +Sophia Abrahão vai entrar em Amor à Vida

    Na tarde desta quarta-feira, 21, Sophia passou o dia gravando as imagens para o clipe da música É Você. Ela mostrou uma foto dos bastidores em seu blog oficial. Na imagem, a artista aparece caminhando de costas por uma área com árvores. “Uhuuuu! Estamos gravando o clipe de ‘É Você’ e tomando todo o cuidado do mundo pra ficar lindo pra vocês! O lançamento vai ser neste mês ainda! Quero muito saber o que vocês vão achar!”, declarou.

    +Looks de Sophia Abrahão recebem nomes de músicas

    O namorado dela, Fiuk, acompanhou de pertinho todo o dia de gravação e ainda mostrou para os fãs a foto de um violão que usado no clipe. “Vim acompanhar a gravação do clipe ‘É Você’ do meu amor, Sophia”, escreveu ele na legenda da foto.

    +Sophia Abrahão canta em estreia de musical em São Paulo

    Confira no vídeo a música Sem Você, que Sophia gravou em parceria com Brian Cohen


    0 0


    Quando o assunto é vestido evasê, uma dica deve ser dada logo no início: toda mulher precisa ter um! “Ele valoriza qualquer tipo físico”, diz Alexandre Krizek, consultor de imagem. Para a mulher plus size como Beth Ditto, é a saia é uma aliada para disfarçar o volume do corpo. Para a magrinha, pode criar volume através do tecido. A dica, portanto, é usar corretamente (e estrategicamente) para destacar os pontos fortes.

    + Aprenda a usar minissaias para festas com as famosas

    + O sucesso do visual monocromático - preto ou branco - depende do design da roupa

    A modelagem evasê (ou império) - linha marcada abaixo dos seios e saia ampla - ajuda a marcar a cintura. Uma boa pedida para mulheres de silhueta retangular (ombro, cintura e quadril do mesmo tamanho), triangular (quadril mais largo que o ombro) e triângulo invertido (ombro mais largo que o quadril), que precisam usar peças acinturadas para equilibrar o volume do corpo.

    Para criar volume, a saia pode ter pregas, desenhos, estampas ou texturas.“Com um visual harmonioso, a mulher fica mais feminina”, afirma Alexandre. A mulher plus size, no entanto, precisa evitar volume. “Ela pode usar tecidos fluidos, que acompanham a modelagem, e peças monocromáticas”, recomenda. Na hora de escolher, uma ressalva é importante:“modelos com o cós na altura da cintura só para mulheres esguias”, avalia.

    Independentemente do tipo físico, a saia evasê não pode ser usada com sapatos plataforma ou de cano alto. “Pode achatar a silhueta”, diz o consultor. “O ideal é que seja usado com uma sapatilha ou um sapato sem muita informação visual”, recomenda. A mulher baixinha, por sua vez, pode apelar ao salto alto. “Assim ela alonga a silhueta”, afirma Alexandre.

    + Sapatos preto e branco são tendência. Aprenda a usar!

    + Paolla Oliveira e Kate Middleton aderiram ao azul, a cor da moda. Veja 11 looks!


    0 0


    A atriz Juliana Paes comemorou nesta quarta-feira, 21, o primeiro mês de vida do filho caçula, Antonio, com uma festa de mêsversário. A artista mostrou para seus fãs uma foto do bolo de parabéns para o bebê. “Tem festa aqui hoje: primeiro mês do Antonio!! Parabéns meu denguinho!”, escreveu ela na legenda da foto. Para o tema da comemoração, Juliana escolheu ovelhas, que decoravam os doces e o próprio bolo.

    +Juliana Paes mostra foto fofa do filho

    A mamãe coruja mostrou a primeira foto do rostinho do filho enquanto ainda estava na maternidade. A foto divulgada é do momento em que Antonio nasceu e foi para os braços da atriz. "É felicidade demais!!! Estou explodindo de alegria e queria dividir com vocês!!!! Obrigada por tantas mensagens de carinho. Com amor, Ju. Kate e eu sabemos!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk", disse ela, referindo-se a Kate Middleton, que deu à luz na mesma época que Juliana. 

    +Juliana Paes comenta resultado de pesquisa que mede aprovação de César de Amor à Vida

    Juliana também é mãe de Pedro, do casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista

    +Juliana Paes deixa a maternidade com Antônio


    0 0


    Esqueça o hermético Upper East Side de Manhattan (pode alargar as fronteiras até Roma, Paris, Barcelona e Londres) onde dinheiro quase nunca é problema, os cenários bonitos e o romance à vista. Woody Allen vai despachar toda a sua antipatia e encarar a crise econômica americana iniciada em 2008 no longa Blue Jasmine, seu novo longa.

    Allen, diante de uma América desigual, não se acovarda em mostrar a inabilidade de pobres e ricos se relacionarem. 

    + Woody Allen gostaria de papel romântico

    + Woody Allen passeia com a família por Paris

    + Woody Allen pode voltar a se apresentar nos palcos com espetáculo de stand up

    Jasmine (interpretada por Cate Blanchett)  é uma mulher reduzida a um casaco Chanel, algumas malas da Louis Vuitto, um sotaque sofisticado e um punhado de antidepressivos intercalados por doses de uísque. A ex-ricaça novaiorquina perde tudo quando o marido é preso por fraudar investidores. Condenada à pobreza, terá de viver à espera da bondade de estranhos (a personagem é inspirada em Blanche Dubois de Um Bonde Chamado Desejo).

    Mas se na tela, Blue Jasmine aponta certo estado de alerta, para tempos de opulência que agora não passam de flashbacks. Fora dela, o cenário é dos mais positivos. Apenas nos Estados Unidos, o filme já faturou US$ 10 milhões(aproximadamente R$ 24,5 milhões) e nesta sexta-feira, 23, vai ampliar das 229 salas de exibição para mais de 1.2000.

    No Brasil, o longa tem estreia prevista para setembro.   


    0 0


    Ter flores e plantas dentro de casa é uma oportunidade de estar próximo à natureza, principalmente para quem vive em grandes cidades. Para inserir um pedacinho de verde à decoração, o ambiente precisa ter um espaço adequado para receber a vegetação, que precisa da luz do sol. E se dentro de casa este espaço não existir, a alternativa é optar por uma jardineira - aquele vaso que fica em frente à janela e garante um visual encantador.

    + Saiba quais espécies de flores e plantas vivem melhor dentro de casa

    + O jardim dá vida aos ambientes. Veja dicas para manter o seu sempre bonito

    A incidência de sol é determinante para a escolha do vaso, que precisa preencher todo o espaço disponível na janela. “As jardineiras de plástico podem ressecar com facilidade e pode haver a necessidade de substitui-las com frequência. Sempre indico as de madeira, que são super elegantes. Mas não escolha uma peça pesada”, diz Luciano Angelo, paisagista. E por falar em elegância, as plantinhas para fora de casa são um charme! "Uma janela externa com flores muda completamente o visual de uma casa. E a variedade de espécies deixa o projeto muito mais encantador", recomenda.

    Um vaso do lado de fora de casa aumenta a variedade de espécies que se pode cultivar."É fundamental optar por flores e plantas que vivem bem com a quantidade de sol que o ambiente recebe”, ressalta o paisagista. Girassol e Jasmim, por exemplo, são bastante resistentes. Bromélia e samambaia, por sua vez, vivem bem mesmo em locais onde a luz solar é baixa.“Mas, para que a floreira fique sempre bonita, é importante escolher espécies que florescem durante todo o ano”, diz Angelo. E o mais importante: regar conforme a necessidade da planta!

    + Arranjos com flores trazem elegância à decoração da sala. Inspire-se!

    + Dicas e imagens para você criar um jardim de sonhos


    0 0

    A atriz Jane Lynch, que faz a Sue Sylvester no seriado Glee, ficou emocionada ao receber o texto do episódio em homenagem ao ator Cory Monteith, encontrado morto no mês de julho. Em seu Twitter, ela deixou uma mensagem para a equipe da atração agradecendo pelo episódio em memória do intérprete de Finn Hudson. “Acabei de ler o episódio em memória de Cory. A coisa mais linda. Obrigado, Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan”, afirmou ela na rede social.

    +Lea Michele faz sua primeira aparição pública após a morte de Cory Monteith

    Nos últimos dias, foi anunciado que o motivo da morte do personagem Finn pode não ser revelado no final do episódio especial, já que será mais uma homenagem para Cory do que o anúncio da morte. “A parte mais difícil para todos nós na semana passada foi ficar escrevendo o episódio memorial. Tivemos que decidir muitas coisas, como vamos lidar com a morte? Em um ponto, íamos fazer o personagem morrer após uma overdose acidental de drogas, isso foi algo considerado. Mas decidimos que não vamos fazê-lo passar por isso. Basicamente, o que estamos fazendo no episódio é que não estamos dizendo, ou talvez não claramente, como o personagem morreu. A ideia de como alguém morreu é interessante, mas mórbida. Dizemos no início do episódio: ‘Este episódio é uma celebração da vida do personagem’. Isso pode soar estranho para algumas pessoas, mas me senti muito bem em fazer deste jeito”, afirmou Ryan Murphy.

    +Lea Michele volta a gravar Glee: 'Tão bom estar em casa'

    De acordo com o presidente da Fox, Glee deverá permanecer no ar apenas até a sexta temporada. “Eu não diria que vai além de mais duas temporadas. Olha, nunca diga nunca, mas há evidências claras de que é para chegar ao fim. Se descobrirmos uma nova safra de crianças, quem sabe? Mas agora estamos pensando apenas em mais duas temporadas”.


    0 0


    A atriz Klara Castanho usou um disfarce nas cenas da novela Amor à Vida, da Globo, gravadas na noite desta quarta-feira, 21. Intérprete de Paulinha, ela teve que colocar uma peruca loira e gorro para as imagens que foram feitas em um aeroporto no Rio de Janeiro. O motivo do novo look é para que Paulinha possa embarcar para o Peru sem ser reconhecida pela polícia durante o sequestro organizado por Alejandra (Maria Maya) e Ninho (Juliano Cazarré).

    +Atores de 'Amor à Vida' viajam ao Peru para novas cenas da novela

    Na novela Amor à Vida, Paulinha está sequestrada e deverá ser levada para o Peru em um plano de Félix (Mateus Solano), Alejandra e Ninho. Félix quer se ver livre da sobrinha, enquanto Ninho quer reconquistar o coração da mãe da menina, Paloma (Paolla Oliveira).

    +Reveja 10 disfarces que fizeram sucesso nas novelas

    Nas cenas, Alejandra, Ninho e Paulinho conseguem embarcar sem problemas para o Peru. Isso porque a vilã contratou três sósias para se passarem por eles enquanto entravam no avião. A polícia captura os sósias, que não são reconhecido por Paloma e Bruno (Malvino Salvador). Já no Peru, Ninho exige a presença de Paloma. Enquanto isso, Alejandra pede mais dinheiro para Félix, que se vê obrigado a pedir um empréstimo para o banco. Paloma e Bruno decidem ir para o Peru buscar Paulinha, mas eles chegam separados.

    +A atriz Klara Castanho faz homenagem ao Corinthians nas redes sociais

    As imagens deverão ir ao ar no capítulo da próxima segunda-feira, 26. 


    0 0


    Já faz algum tempo desde que as maxibolsas se tornaram um acessório do tipo 'must have', mas parece que o modelo de proporções enormes voltou ao gosto das famosas.

    Talvez impulsionadas pelo verão 2013 da Chanel que desfilou a "bolsa bambolê", celebridades como Kim Kardashian, Jessica Alba, Sarah Jessica Parker e Nicole Richie têm sido flagradas com a bolsa de tamanho maximizado.

    + 'Amor à Vida' e 'Sangue Bom': as bolsas mais bonitas das personagens das novelas

    + As 50 bolsas mais incríveis da Semana de Moda de Milão

    Se por um lado as bolsa pequenas são charmosas, discretas, por outro, encontra-se a dificuldade de colocar, naquele espaço restrito, as chaves do carro, de casa, o celular, maquiagens, carteira, tablets e todas os itens que compõem as necessidades diárias da mulher moderna.

    Nas maxibolsas cabe tudo. E agora que a tendência volta, pode usar sem culpa. Beth Ditto garante!

     


    0 0


    A atriz Fernanda Montenegro se despediu da personagem Candinha nesta quarta-feira, 21, nos bastidores de Saramandaia, novela das 11 da Globo. Ela gravou as suas últimas cenas e recebeu homenagens da equipe e elenco da trama. A artista foi muito aplaudida por seus colegas, que observaram encantados aos últimos momentos de Fernanda no estúdio e ouviram ao seu discurso.

    +Rodrigo Santoro aplaude Fernanda Montenegro em premiação

    “Sem querer fazer demagogias, mas esse é um trabalho de todos nós. É a quarta vez que estou com a equipe de Denise Saraceni e, mais uma vez, vocês estão de parabéns! Fico muito comovida e tocada com essa homenagem. Agradeço de coração o carinho de vocês”, afirmou ela, de acordo com o site oficial da trama.

    Montenegro levou para casa algumas lembrancinhas de Saramandaia. A equipe de arte presenteou a atriz com uma foto de Candinha em um porta-retratos. E a direção entregou um buquê de flores e uma imagem de Santo Dias.

    +Jayme Monjardim faz teaser do filme O Tempo e o Vento no Instagram

    Lilia Cabral, José Mayer, Débora Bloch e Angela Figueiredo participaram da última cena de Fernanda Montenegro. Lilia fez questão de registrar com uma foto o momento ao lado da artista, já que foi a primeira vez que trabalharam juntas.

    Em breve, Fernanda Montenegro poderá ser vista na telona no filme O Tempo e o Vento


    0 0

    Cheio de energia e simpatia, Tiago Abravanel (25) foi a atração escolhida pela Volkswagen para animar a festa de apresentação do Novo Golf, em SP. Na animada noite, os atores Ricardo Pereira (33) e Cássio Reis (36) foram recebidos pelo casal Luciane e Thomas Schmall (49), presidente da empresa no Brasil.


    0 0

    Noivo de Andressa Suita, o cantor curte a nova fase do relacionamento e já fala em subir ao altar

    0 0

    Abraçada ao namorado, o cineasta Mauro Lima (46), Alinne Moraes (30) embarcou no aeroporto Santos Dumont, Rio. A atriz acaba de filmar como Janaína, um dos amores de Tim Maia (1942-1998), no longa dirigido por Mauro.


older | 1 | .... | 146 | 147 | (Page 148) | 149 | 150 | .... | 182 | newer