Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all 3622 articles
Browse latest View live

Agenda: Líderes em campo


Agenda: Porto de Galinhas, PE

Agenda: Cuidados com a pele

Fernanda Souza relembra início do namoro com Thiaguinho e diz que Xuxa é a madrinha

$
0
0

A atriz Fernanda Souza (28) está vivendo um lindo romance com o cantor Thiaguinho (30) e relembra com carinho do momento em que anunciaram publicamente o início do namoro no palco do TV Xuxa, na Globo, em 2011. A artista conta que ficou muito envergonhada no dia, já que estavam junto há pouquíssimo tempo. Mas, hoje em dia, considera o momento até engraçado. Além disso, Fernanda declara que a apresentadora Xuxa Meneghel (50) é como uma madrinha do relacionamento deles, já que foi ela quem tornou o namoro público.

“A gente brinca que quando for fazer o vídeo do casamento, com a história do casal, com certeza vai ter um trechinho do programa, porque ela realmente faz parte da nossa história. Ela que contou pra todo mundo mesmo que a gente estava namorando, é uma madrinha muito boa. A gente foi muito bem apresentado, ela é muito especial”, declarou.

No dia da gravação do TV Xuxa, Fernanda e Thiaguinho ficaram muito tímidos ao assumirem a relação. “A gente ainda não tinha falado para ninguém que estávamos namorando. A Xuxa disse: ‘Posso falar no meu programa?’. A gente ficou com vergonha, mas como falar ‘não’ para a Xuxa?! Eu disse que podia, mas eu não queria ir no palco, só ia ficar no cantinho. (...) [Na hora], ela foi vindo na minha direção. Eu fiquei com vergonha porque era a primeira vez que eu aparecia junto com o Thiago, era a primeira vez que a minha família me via com ele, era muito começo de namoro. A minha família é toda de São Paulo, não tinha conseguido apresentar todo mundo ainda, nem a minha mãe me viu com ele ainda e eu já estou aqui no programa dando beijinho! Dá pra ver que a gente está bem tímido”, relembrou.

Reveja a participação deles no programa de Xuxa:

Ivete Sangalo e Glenda Kozlowski têm aula de Zumba em academia

$
0
0

Ivete Sangalo (40) gravou uma matéria especial com Glenda Kozlowski (38) na tarde dessa terça-feira, 9, em uma academia de Salvador. A cantora participou de uma aula de Zumba, que mistura dança com ginástica.

Durante a gravação, que deve ser exibida no Esporte Espetacular, da Globo, Ivete falou sobre os exercícios que pratica diariamente. Glenda ainda levou seu pai, Tony Kozlowski, para acompanhar a agravação. 
 

Os esmaltes e batons que conquistaram as telespectadoras

'Reabilitação é uma bênção', diz Lindsay Lohan

$
0
0

Atualizado às 21h45

Lindsay Lohan
(26) foi gravar nesta terça-feira, 9, sua entrevista no Late Show With David Letterman. A atriz, que estava no Brasil em março, topou conversar novamente com o apresentador do talk show para divulgar o filme Todo Mundo em Pânico 5 e sua participação na série Anger Management. Mas, como era de se esperar, David Letterman (65) não deve deixou de fora a condenação de sua convidada, que terá que passar 90 dias em uma clínica de reabilitação em breve.

David quis saber como LiLo sentia-se por causa da condenação. Ela surpreendeu com a resposta: "Não, não acho, para ser honesta, eu sou a mais feliz quando estou trabalhando e a mais saudável, e acho que essa é uma oportunidade para mim. Você sabe, para focar no que eu amo na vida. E não acho que seja uma coisa ruim. Acho que é uma bênção... e não uma maldição". 

Assista ao trecho da entrevista:
 

 

'Heart Attack': assista ao novo clipe de Demi Lovato!

$
0
0

Quase um ano depois de estourar nas rádios com o hit Give Your Heart a Break, Demi Lovato (20) lançou nesta terça-feira, 9, o clipe para o primeiro single de seu novo disco. A cantora agora não quer mais ‘dar um descanso ao coração’, como sugeria o título da sua antiga música. Com um look edgy, ela surge no meio de uma tinta preta cantando Heart Attack (ataque cardíaco, em tradução livre).

O vídeo foi dirigido por Chris Applebaum– responsável por I Love Rock 'n' Roll, de Britney Spears (31), Umbrella, de Rihanna (25), e Party in the USA, de Miley Cyrus (20) –  e gerou uma grande expectativa nos fãs de Demi, que lança seu quarto álbum em maio.

Assista ao vídeo:


Avril Lavigne diz que vai fazer surpresa para o noivo no dia do casamento

$
0
0

A cantora Avril Lavigne (28) está cuidando de todos os detalhes para o seu casamento com Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, que deverá acontecer em breve. Mas, ela não está deixando o noivo saber de tudo o que irá acontecer na cerimônia, já que prepara várias surpresas para o grande dia. “Vai ser espetacular, e terá um tema. Estamos indo muito bem, mas Chad ainda não sabe de tudo”, contou ela em entrevista no programa de Ryan Seacrest.

Além disso, Avril preferiu não revelar a data do casamento, contando apenas que a história do casal estará presente na celebração. Isso porque ela vai escrever no bolo uma das canções que fizeram juntos para um dos álbuns dela, época em que se conheceram. “Eu vou pegar a letra de uma de nossas músicas e vou colocá-la ao redor do bolo”, afirmou ela, surpreendendo o amado, que não sabia deste detalhe.

A estrela ainda relembrou o pedido de noivado de Chad. “Eu estava fazendo o meu scrapbook da época em que fiquei em estúdio. Quando eu saí de perto, ele pegou uma foto dele mesmo segurando uma caixinha de anel e colocou no meio do meu álbum de fotos. Como eu tinha adesivos por todos os lados, ele colocou um que estava escrito: ‘Você quer casar comigo?’. Foi muito romântico e sensível”, contou.

O cantor também comentou o dia em que pediu a mão dela em casamento, dizendo que ficou nervoso. “Você pode viajar o mundo e cantar para milhares de pessoas que você não vai ter o mesmo o batimento cardíaco como naquele momento. Você fica de joelhos e faz o compromisso para o resto de sua vida com uma mulher. Eu estava muito ansioso!”, comentou.
 

Domenico Dolce e Stefano Gabbana recebem vips em loja no Brasil

$
0
0

Os badalados estilistas Domenico Dolce (54) e Stefano Gabbana (50) foram os anfitriões do coquetel da grife italiana na única loja que mantém em São Paulo, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 9.

Grávida, Carol Trentini (25) brilhou no evento, ao lado de Fernanda Motta (31), Carol Ribeiro (33) e Ildi Silva (30).

Vale lembrar que os renomados estistas foram multados em 343 milhões de euros por terem sonegado impostos ao governo italiano, entre 2004 e 2010, segundo as investigações.

Rodrigo Hilbert grava participação no seriado 'Louco Por Elas'

$
0
0

Longe da TV Globo desde que participou de Fina Estampa, em 2011, o ator Rodrigo Hilbert (32) está de volta à telinha para interpretar um galã no seriado Louco Por Elas. Em suas cenas, o artista dará vida para Júlio Cezar, pai de uma amiga da filha de Giovana (Deborah Secco).

O capítulo contará a história sobre a crise dos 35 anos de Giovana. Ela sempre foi reconhecida como irmã de sua filha, Bárbara (Luisa Arraes), mas com Júlio Cézar será diferente. Os dois se encontram em um jogo de suas filhas e ela fica arrasada quando ele diz que a conhece por ser mãe de Bárbara. Além disso, o rapaz fica encantado com Dorothy (Luana Martau).

Em outro projeto na televisão, Rodrigo Hilbert mostra o seu lado apresentador e cozinheiro. Ele estreou neste mês de abril o programa Tempero de Família, no canal GNT, em que assume o fogão e ensina receitas que aprendeu com a sua família em Santa Catarina. “A comida coloca as pessoas mais perto de você. Agora que eu tenho família, adoro ficar cozinhando para eles. Eles ficam em volta de mim. É um momento de confraternização, de união”, disse o artista, que é pai dos gêmeos João e Francisco (4), frutos do relacionamento com Fernanda Lima (35).

Gilberto Gil distribui autógrafos em lançamento de livro no Rio

$
0
0

Ícone da música popular brasileira, o cantor e compositor Gilberto Gil (70) ocupou durante cinco anos (2003-2008) o Ministério da Cultura, passando posteriormente o cargo para o sociólogo Juca Ferreira, que permaneceu até 2010. Embora hoje dedicados a outras atividades, os políticos reuniram experiências suficientes durante sua passagem pelo ministério para reunir no livro Cultura pela Palavra - Coletânea de artigos, entrevistas e discursos dos ministros da Cultura 2003–2010, lançado na noite desta terça-feira, 9, no Rio de Janeiro.

Privilegiando temas como a propagação da cultural digital e o surgimento da Lei Rouanet, o livro recorda a gestão da dupla e suas impressões sobre as diretrizes da atual cultura brasileira.

"Como novidade, que emergia do próprio tempo histórico, a cultura digital é um dos temas que você vê que está ali abordado toda hora, porque ela foi pra varias coisas, foi para os pontos de cultura. Daí surgem as questões derivadas disso, como autoralidade, compartilhamento, lei de direitos autorais, uma das coisas que estava sob a gestão do ministério, que precisava renovar", relatou Gilberto Gil durante o lançamento do livro.

Cinco anos após deixar o Ministro da Cultura, na gestão presidencial de Luis Inácio Lula da Silva, o compositor relembrou como foi feito o convite para o cargo. "Quando o Presidente me chamou e fui conversar com ele sobre o que queria de mim como Ministro da Cultura, ele disse 'quero que você suba no palco e faça como Ministro da Cultura o mesmo que faz no palco'", recordou.

Presente durante a noite de autógrafos, a atriz Marisa Orth (49) declarou seu amor ao trabalho de Gilberto Gil. “Sou muito fã do Gilberto Gil, adoro ele. Tenho a sorte de ter batido papos com ele de vez em quando e esse livro me interessa. Quem sabe lendo os discursos eu consiga ter isso presente, porque quando ele falava a gente ficava meio hipnotizado. Achei boa ideia ele editar”, afirmou.

A publicação, da Versal Editores, traz assuntos que foram abordados pelos dois ministros da cultura durante os oito anos retratados no livro. Os leitores poderão conferir as visões de Gil e Juca sobre economia criativa, cultura digital e até a Lei Rouanet.

 

Ricardo Macchi

$
0
0

O ator Ricardo Macchi nasceu em Porto Alegre, em 10 de abril de 1970. Começou a carreira fazendo comerciais para a TV quando tinha apenas 15 anos. Foi modelo da agência Italy Models Milão, fazendo diversas campanhas internacionais.  Macchi começou atuando nos palcos. Em 1991 entrou no elenco do musical Blue Jeansdirigido por Wolf Maya e que ganhou o prêmio Molière de melhor montagem. Dois anos depois, em 1993, fez parte do espetáculo Hair, dirigido por Jorge Fernando. Fez ainda as peças Deu Broadway na Cabeça, em 1999, dirigida por Cininha de Paula, e foi protagonista de Jeffrey - De Caso com a Vida, em 2002, com direção de Gilberto Gawronski. Mas foi na TV que ganhou fama com o grande público. Em 1995, sem nunca ter feito uma novela (apareceu apenas na abertura da novela Olho no Olho), foi protagonista do folhetim global Explode Coração, novela do horário nobre. Na trama ele vivei o cigano Igor e o sucesso foi tamanho, apesar das duras críticas. Fez ainda nas telinhas: Vira-Lata, Não Fuja da Raia, Planeta Xuxa, Por Amor, Malhação, Meu Bem Querer, Você Decide, Caça Talentos, Sai de Baixo, Turma do Didi, Metamorphoses, Caminhos do Coração, Os Mutantes, Deus Grego, Zorra Total e Aventuras do Didi. Em 2011, novamente Macchi chamou a atenção do público ao fazer uma propaganda de uma marca de carro com o ator americano Dustin Hoffman. No comercial ele ironiza sua duvidosa atuação em Explode Coração. No mesmo ano, atuou no filme Surferssauros Tubarões de CopacabanaDepois do bem sucedido trabalho na TV, na novela Explode Coração (1995), começou a produzir, dirigir, roteirizar e apresentar documentários de responsabilidade social, abordando temas como: desenvolvimento sustentável, água - essência da vida, superaquecimento, qualidade do ar, populações ribeirinhas, tráfico de animais, biopirataria, áreas de proteção ambiental, entre outros. Os documentários lhe renderam o Troféu JK Categoria Empreendedor da Década pelos 14 anos de investimentos usando recursos próprios em documentários sobre responsabilidade social, em abril de 2010. Ricardo macchi namorou por oito anos com a modelo e atriz Ellen Roche.

 

 

Com vips, Vanessa da Mata estreia show em homenagem a Tom Jobim

$
0
0

Vanessa da Mata (37) estreou na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a turnê Nívea Viva Tom, que homenageia o repertório de Antônio Carlos Jobim (1927-1994). A cantora interpretou o repertório do maestro soberano com direito a tributo à Bossa Nova e contou com a participação de Maria Bethânia, antiga parceira de Tom Jobim no início de sua carreira. A cerimônia foi apresentada pelas atrizes Fernanda Montenegro (83) e Fernanda Torres (47).

Em clima de romance, o casal Adriana Esteves (43) e Vladimir Brichta (37) curtiram o show juntinhos e declararam suas lembranças e preferências no repertório do compositor.

Eu gosto da música 'Só tinha que ser com você'. Eu acho ótimo a Vanessa cantar Tom Jobim, ela tem personalidade, é um encontro feliz”, comemorou Vladimir. Para Adriana, a satisfação pela beleza do show era garantida mesmo antes de começar. “Eu vou me emocionar com todas as músicas, é um projeto que eu acompanhei de perto, porque a minha empresária é uma das produtoras”, disse a atriz.

Para a apresentadora Ellen Jabour (35), o tributo de Vanessa da Mata a Tom Jobim foi uma ótima oportunidade para apreciar boa música e passar algum tempo perto das pessoas que ama. “Eu juntei o útil ao agradável para trazer a minha família que gosta muito de Tom Jobim, bossa nova, é um momento bom para estar com os pais”, contou.

O show Nívea Viva Tom marca o cinquentenário do primeiro disco solo de Tom, The Composer of Desafinado, Plays e terá shows em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

As confissões e os desafios de Paloma Bernardi

$
0
0

Se fosse preciso escolher uma palavra para definir Paloma Bernardi (27), esta seria doçura. Com jeito de menina e riso fácil, a atriz se orgulha por manter o jeito simples com o qual foi criada, mesmo após despontar para o sucesso, em 2009, quando fez a sua primeira novela global. “Guardo minha essência a sete chaves. Sou moleca e brincalhona, mas sei ser mulher quando preciso”, explica. “Trabalho com arte desde os 4 anos, mas sempre almejei chegar à TV. É incrível ver que todos os meus sonhos se tornaram reais. Hoje, me sinto mais segura nas escolhas que faço”, avalia ela, ao encarar seu maior desafio: a vilã Rosângela, da novela das 9, Salve Jorge. “Sem dúvida, é um divisor de águas na carreira. Nunca tive medo de ficar rotulada; acho que tudo tem o seu momento. A cada trabalho a gente vai amadurecendo”, avalia, durante sua visita a Ilha de CARAS.

E se na vida profissional tudo caminha à perfeição, no lado sentimental não é diferente. Há pouco mais de um ano, Paloma conquistou o coração do ator Thiago Martins (24), a quem considera um grande companheiro. “É clichê dizer isso, mas não poderia estar mais feliz”, admite. “Para um namoro dar certo, é preciso conquistar o outro diariamente e aprendi a admirar Thiago muito além do ator ou do cantor. Ele é uma pessoa simples, carismática, engraçada e me diverte. Para mim, basta”, ressalta.

– Como avalia este momento?

– É um dos meus maiores desafios até agora. Rosângela me trouxe nova possibilidade como atriz. E acho que o gostoso é justamente isso, viver personagens de A a Z. Na TV, o público se acostumou a me ver no papel de mocinha, já havia mostrado uma porção mais sensual e dramática no teatro, nunca uma vilã. Acho que, a partir de agora, tudo pode mudar.

– Como enxerga Rosângela?

– No início da novela eu a defendia, explicava que era uma questão de sobrevivência, mas agora não dá mais. (risos) Ela escolheu um caminho mais difícil e está exercitando a maldade mesmo. Ainda que não a considere tão vilã assim... Ela não é má por natureza, apenas ambiciosa demais. No fundo, sofre também, como todas as meninas. É como se estivesse presa ao mundo do tráfico humano.

– O que é primordial na vida?

– Sempre mantive os pés no chão, minha família me criou assim. Posso chegar ao céu, mas os pés seguem em terra firme. Nada mudará a minha essência. A simplicidade é o nosso maior trunfo. Agradeço por cada conquista e levo tudo com naturalidade.

– Você lida bem com a fama?

– É algo engraçado essa fase de transição do sonho para a realidade. Trabalho com arte desde os 4 anos, mas sempre almejei chegar à TV. De repente, ter esse reconhecimento é uma loucura. Fico feliz. Mas, às vezes, esqueço que qualquer coisa pode virar notícia. Estou me acostumando.

– Como é você “fora do ar”?

– Acredite, minha maior diversão é trabalhar. Se não estou gravando, filmando ou com alguma peça, fico agoniada. Uso o tempo livre para me reciclar e viver novos ares. Adoro viajar. Thiago e eu conciliamos bem roteiros, conseguimos folgas para viajar e aproveitar. E estou sempre perto da minha família. Sou caseira, amo ir ao teatro e ao cinema, que são hobbies diários para mim, e adoro dançar.

– Consegue conciliar a vida profissional com o coração?

– Ah, não é tão simples, mas Thiago e eu conseguimos nos adaptar. Conseguimos nos ver com frequência e abraçamos qualquer brecha para estar juntos. É bom, pois ‘alimentamos’ a saudade e sempre que nos encontramos é uma delícia. Estou muito feliz.

– Você parece radiante...

– E estou. O namoro é uma conquista diária e aprendi a gostar da pessoa que o Thiago é antes de a gente se envolver... A admiração vai muito além do ator, ou do cantor. Para mim, é simplesmente o Thiago. Uma pessoa simples, carismática e engraçada, que me diverte em todos os momentos.


Liah Soares e Késia Estácio prestigiam show de Luiza Possi no Rio

Corajosa, a diva Daniela Mercury 'grita' seu amor por Malu Verçosa

$
0
0

De coração aberto e inspirada pelo poder do amor, Daniela Mercury (47) mostrou ser uma mulher de personalidade forte e que coloca sua felicidade acima de qualquer julgamento ao comunicar a união com a jornalista Malu Verçosa (36), editora-chefe da TV Bahia e apresentadora do programa Salto Alto, da rádio CBN de Salvador, com quem se relaciona há quase quatro meses. O anúncio, feito por meio de rede social diretamente de Lisboa, onde estava fazendo shows da turnê Canibália – Ritmos do Brasil, prontamente ganhou manifestações de apoio.“Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar”, publicou a baiana junto com imagens dela e da nova companheira em puro clima de romantismo. “Estou feliz, estou amando. Sou uma pessoa realizada”, disparou.

Segura de seu sentimento, ela não teme que a atitude afete sua trajetória profissional e o dia a dia.“Não esperamos nenhuma mudança na nossa rotina familiar. Eu canto para me expressar como pessoa e fica a critério de cada um acolher a minha arte ou não. Eu não acredito que meu amor cause nenhum tipo de problema”, atestou ela, que também não vê alterações em sua atuação como embaixadora do Unicef no Brasil, título conquistado em outubro de 1995 por seu engajamento na defesa dos direitos das crianças, do adolescente e da mulher. “O que rege os embaixadores do Unicef é a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que celebra o direito das pessoas serem como são. É proibido qualquer tipo de preconceito na ONU”, acrescentou Daniela.

Mãe do músico Gabriel (26) e da bailarina Giovana Póvoas (25), do casamento de 12 anos com o engenheiro Zalther Póvoas (48), além de Márcia (14), Analice (10) e Ana Isabel (2), adotadas com o ex-marido, o publicitário italiano e sócio da agência Mix Brad Experience Marco Scabia (38), a cantora explica como foi a reação dos filhos diante da notícia. “Todos eles adoram a Malu e a rotina das crianças não será alterada. Agora, elas terão mais amor e mais atenção com duas mães!”, afirmou ela, confiante no comportamento dos herdeiros caso sofram algum tipo de preconceito ou discriminação, tanto nas ruas como na escola.“Se isso acontecer, eles estão preparados para vencer qualquer agressividade com firmeza e delicadeza, educando os colegas ou quem quer que seja a nos respeitarem. Eles estão acostumados a entender as diferenças.”

Diante da transparência das emoções, a baiana ainda confessou ter se relacionado com outras mulheres anteriormente e justifica que, apesar da família saber, não tornou o fato público por medo da repercussão na imprensa, entretanto, não esconde que omitir o caso lhe causou uma sensação desconfortável.“Como todo mundo, quero ser aceita, ter liberdade e ser respeitada. Quis tratar tudo isso de uma forma natural, pois é assim que tudo é. Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo”, defendeu ela.

Somando mais de 30 anos de uma brilhante carreira nos palcos, com três indicações ao Grammy Latino, sendo vencedora em 2007 na categoria Melhor Álbum de Música Regional, com Balé Mulato – Ao Vivo, Daniela não cansa de exaltar a sua paixão pela música. Aos 16 anos, subiu pela primeira vez em um trio elétrico para comandar a folia do carnaval de Salvador e, mais uma vez quebrou tabus, já que na época apenas homens encabeçavam tal tarefa. “Desde pequena escuto diversos nomes e estilos, depois fiz muitas pesquisas musicais, muitas viagens pelo Brasil e até pelo mundo e isso me permite uma diversidade na área. Minha vida é mostrar que a música popular brasileira é única, plural, diversa, ampla, vasta e é uma inspiração a todos. Desde pequena tive uma noção muito clara de onde poderia chegar e quem poderia ser. Por vezes, me deparei com preconceitos de pessoas que talvez não acreditassem na força e potencial da mulher”, já declarou a diva.

Dias antes do comentado anúncio, a cantora trocou alianças com a jornalista na romântica capital francesa, Paris, e já exalta o desejo de oficializar a união na esfera civil. “Voltamos de viagem casadas e morando juntas. Estamos organizando nossa vida e pensamos, sim, em oficializar. Estamos orgulhosas, pois a Bahia é um dos Estados onde esse casamento é possível”, contou Daniela. A musa do axé, por sinal, parece ter predileção por matrimônios em solo europeu. Em seu último casamento, em 2009, com Scabia, as juras de amor foram feitas em Roma, cidade natal dele. O fim da relação foi anunciado no início deste ano.“Me apaixono por pessoas, não por gêneros. Sou uma pessoa aberta”, exaltou a artista. No intervalo entre as duas uniões heterossexuais, a soteropolitana viveu seis anos de romance com o advogado Marcelo Porciúncula (40), mas não chegou a oficializar a relação. Após o namoro, ela passou a ser mais discreta quando o assunto envolve seu coração, entretanto, chegou a assumir rápido affaire com o modelo Lucas Nolasco (35), antes da boda com Scabia, radicado no Brasil desde 1994 e que, assim como a ex, é apaixonado por música, sendo íntimo da guitarra nas horas vagas. Morando sozinho em um apartamento de 400m² na capital paulista desde o término do casamento, o publicitário já faz planos de se mudar para um espaço menor, mas, claro, que tenha conforto e aconchego suficientes para as filhas — Márcia, Analice e Ana Isabel. “O mais importante é que fui casado com uma pessoa incrível e sei que ela vai cuidar de nossas meninas com todo zelo do mundo junto comigo. O que me interessa é que Daniela seja feliz e suas escolhas não competem a mim e nem a ninguém”, comentou ele. 

A passagem pelo velho continente, aliás, foi intensa e marcante para o novo casal. Além das apresentações de Daniela, em Lisboa e Porto, e da emocionante troca de alianças na Cidade Luz, elas ainda curtiram passeios em clima de lua de mel, com paradas na cidade de Óbidos, em terras lusitanas, e São Petersburgo, na Rússia. Radiante, a baiana ainda pôde contar com a participação de seus primogênitos, Gabriel e Giovana, que integram a turnê. “Filhos são encantadores e tenho muito admiração por todos. Acho que eles acabam cuidando mais de mim do que eu deles. Sou uma mãe que preza pela liberdade”, já disse a baiana, que é vovó de Clarisse (3), herdeira de Gabriel.

Chegando aos 50 anos, Daniela dá exemplo não só de personalidade, mas também de boa de forma e disposição. Em suas apresentações, a palavra de ordem é empolgar o público e, para tanto, ela não poupa energia quando está em cima do palco. “Adoro dançar e faço muito isso! Mas prefiro não fazer isso com as minhas músicas, afinal, já danço demais com elas, mas é um exercício muito bom para emagrecer, manter a forma e a cinturinha”, falou ela, que nunca deixará a feminilidade de lado. “Meu DNA, assim como a minha música, é nordestino, elegante e também feminino.”

A atitude corajosa da artista de assumir publicamente um relacionamento homossexual ainda serviu para endossar as manifestações contra as polêmicas e conservadoras declarações do presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Marco Feliciano (40), sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “A importância disso é deixar ainda mais claro para todos que a nossa união não tem nada de diferente. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito meu amor aos sete ventos. Quem sabe assim haja alguma lucidez no congresso brasileiro”, concluiu Daniela, colocando, mais uma vez, sua liberdade de expressão em primeiro lugar e fazendo do assunto um debate nacional.“Não foi por causa de Feliciano que fiz esse anúncio, mas fico feliz por ter acontecido isso comigo em um momento importante para o Brasil e também para que as pessoas tenham coragem de dizer quem elas são de verdade. Malu me deu coragem para tal atitude”, ponderou a musa.

Com a sensação de alívio por ter deixado a verdade imperar, a baiana sintetizou todo o momento e a situação em que vive com uma frase substancial: “Somos diferentes. Viva o amor.”

– Depois de ter comunicado a união, o que espera de mudança no dia a dia de vocês, seja na rotina familiar, de cantora de sucesso e Embaixadora do Unicef? Existe algum receio que essa atitude prejudique sua imagem em alguma dessas frentes?

– Não esperamos nenhuma mudança na nossa rotina familiar. O que rege os embaixadores do Unicef é a Declaração Universal dos Direitos Humanos que celebra o direito das pessoas serem como são. É proibido qualquer tipo de preconceito dentro da ONU. Eu canto para me expressar como pessoa e fica a critério de cada um acolher a minha arte ou não. Eu não acredito que meu amor cause nenhum tipo de problema.

– Você e Malu já dividem ou planejam dividir o mesmo teto? E como fica a rotina das crianças diante dessa família? Tem receio de que elas sofram algum tipo de preconceito?

– Voltamos de viagem casadas e estamos morando juntas. A rotina das crianças não será alterada. Elas terão agora mais amor, mais atenção, com duas mães em casa. Todos os meus filhos adoram a Malu. Quanto ao preconceito, caso isso venha a acontecer, eles estão preparados para vencer qualquer tipo de agressividade com firmeza e delicadeza, educando os colegas ou quem quer que seja a nos respeitar como somos.

– Planejam oficializar a união no cartório? Qual seria a importância desse ato, tanto para o casal como para a sociedade?

– Nós estamos organizando nossa vida e pensamos, sim, em oficializar a união. Estamos muito orgulhosas da Bahia ser um dos Estados onde o casamento é possível. A importância disso é deixar ainda mais claro para as pessoas que nossa união não tem nada de diferente.

Marco Scabia: O ex-marido de Daniela Mercury

$
0
0

O ex-marido de Daniela Mercury (47), italiano de nascimento, não é apenas um homem interessante por fora. Sua cabeça também se sobressai da média e o espírito com o qual encarou o que poderia ter sido a semana mais polêmica de sua vida fecha o pódio de virtudes a se listar. No seu lar paulistano, no bairro do Panamby, no seleto Morumbi, ele aceitou falar com exclusividade com CARAS. Cinco dias após a cantora baiana postar na internet a notícia de que tinha se casado com outra mulher, a jornalista Malu Verçosa (36) — que, por sua vez, se separou da assessora de imprensa da própria Daniela —, o produtor e publicitário Marco Scabia (38) recebeu a nossa equipe de reportagem. O enredo, que parece surgido da sempre inspirada mente de Jorge Amado (1912-2001), e que bem poderia tê-lo abalado, não o alterou nem um pouco, segundo as suas próprias palavras e as atitudes que transpareceu durante a entrevista. Afinal de contas, eles dois, Marco e Daniela, são pais de três filhas adotivas, ainda meninas.

– Você foi pego de surpresa?

– Não, eu sabia. Daniela e eu sempre nos falamos tudo. Por isso, entre nós dois jamais haveria surpresas... Por outro lado, acredito que fui o primeiro a saber. E, conhecendo a personalidade determinada de Daniela, vejo isto como um passo normal.

– Então, não há mágoas de sua parte?

– Nenhuma. Antes de casarmos, Daniela e eu fomos amigos e agora voltamos a ser amigos. Não vejo motivo para me sentir magoado.

– Muitos homens poderiam se sentir traídos. Digamos, duplamente traídos.

– Não é o meu caso, até porque, com a Malu, Daniela começou o relacionamento quando nós dois já estávamos separados... Não houve traição.

– Também não foi uma revanche de Daniela por você ser um homem muito assediado? Talvez você, alguma vez, tenha cedido a esse assédio?

– Não, nada disso! Nem eu a traí nem ela me traiu. Nosso relacionamento acabou pelo desgaste típico de qualquer casal, pelo passar do tempo e porque sempre houve um fator que incomodou um pouco os dois: o lugar onde morar. Ela nunca se adaptou a São Paulo, Daniela é muito baiana. E, fora isso, sempre está com shows, indo daqui para lá...

– E você, Marco, nunca pensou em se mudar para a Bahia?

– Cheguei a cogitar isso, mas percebi que todos os meus negócios estão em São Paulo, que passaria a depender dela e esse não é o meu estilo. Levei vinte anos ‘semeando’ em São Paulo... Mas isso incomodava e só, claro que não foi decisivo. Decisivo mesmo foi o desgaste natural.

– Você conhecia Malu, o novo amor de Daniela?

– Conhecia socialmente. Ela estava junto com a Fabiana Crato, assessora de Daniela, e, portanto, vez ou outra eu a via, mas não com muita frequência e sem nenhuma intimidade.

– Gosta que Malu seja a esposa de sua ex-mulher?

– Se Daniela a ama, eu nem preciso ter opinião a esse respeito...

– Mas a Malu vai passar bastante tempo com as suas filhas. Isso o agrada ou existe alguma objeção a esse respeito?

– Olha, Daniela é sensível e inteligente demais. Se ela escolheu a Malu, é porque ela tem todas as condições para integrar o núcleo familiar, ajudar a criar as nossas filhas, que hoje são o nosso maior interesse, como sempre foi. Eu avalio a Malu pela escolha da Daniela, pois não poderia emitir opinião por mim mesmo, porque, como já disse, nunca tive mais proximidade do que a eventual de alguma festa, lançamento, show...

– Daniela já disse que foi avisando a cada um da família e aos amigos mais próximos. A pergunta é: com as suas três filhas, quem falou? Ou vocês falaram juntos?

– Primeiro, devo dizer, que, aos poucos, as meninas foram sabendo, por pequenos gestos nossos, falas, aquelas coisas que criam clima, como quando da separação. Mas, na hora ‘H’, quem sentou e falou com elas foi Daniela. Ela é muito determinada e sabe como e quando falar. E com as nossas filhas tudo está bem, elas entenderam  direitinho.

– E as meninas, ficaram com quem? 

– No fim do ano elas se mudaram para a Bahia; deixaram São Paulo e foram para Salvador. O que demonstra que nada surgiu de um dia para outro. Eu vou todo final de semana, viajo sempre. Às vezes, pode haver um final de semana que, por conta de coisas de trabalho, eu não consigo ir, mas, no seguinte, não deixo de ir nem que o mundo caia.

– Então, durante a semana, as filhas são responsabilidade de Daniela e nos fins de semana você toma conta delas? É isso, meio a meio?

– Seria injusto falar meio a meio, porque ela cuida delas durante cinco dias e eu, dois. A maior responsabilidade é da Daniela. O peso maior ela carrega nas costas, mas para ela não é peso: ela ama as nossas filhas!

– E economicamente, as contas vão para qual domicílio, o seu ou o de Daniela?

– Também dividimos. Escola, seguro saúde, tudo... O que se deve entender é que esta foi uma separação na boa e como qualquer outra. E que, se alguém ficou com mais trabalho por causa da separação, foi Daniela. Eu não sou vítima.

– Alguma das meninas falou alguma coisa em particular, seja a favor dos comentários ou contra? Os coleguinhas esta semana comentaram coisas com elas, as incomodaram?

– Nenhuma delas comentou nada, pois elas amam Daniela. E, pelo que infiro, na escola foi tudo foi bem, nada aconteceu porque conversamos diariamente e garanto que não houve comentário algum a respeito disso.

– Esta semana você foi alvo de comentários, piadas, alguma coisa nesse sentido por parte dos amigos?

– Não, nenhuma: tenho bons amigos, que entendem as coisas.

– Se Daniela houvesse dito agora que estava em um relacionamento com outro homem, para você teria sido melhor, pior ou indiferente?

– Para mim, seria a mesma coisa, nada mudaria. Só desejo que, em cada escolha da Daniela, ela não apenas acerte, mas no dia seguinte seja ainda mais feliz que no anterior, quando tomou a decisão...

– Ou seja, tudo está bem e normal na sua vida?

– Sim, perfeitamente. E não haveria motivo para que fosse diferente. Daniela fez as coisas direitinho, de acordo com as suas convicções.

– Então, você, em momento algum, nem como ex-marido nem como pai de três filhas com ela nem como “homem” — com aspas por motivos óbvios —, condena o novo relacionamento? E também não condena a divulgação da nova boda dela pela internet, que a tornou mundialmente pública?

– Eu, condenar? Nãoooo!!! Estou muito feliz, porque sei que ela está sendo feliz e é isso o que importa para mim. A mamãe de minhas filhas hoje voltou a ser feliz; o que mais eu poderia querer? Ela sempre foi uma grande mãe, mas não duvido que agora, feliz, vai ser melhor mãe ainda, se é que isso é possível...

– Para encerrar: nada, nada, nem um mínimo de mágoa?

– Nada mesmo, ao contrário.

Rômulo Neto celebra aniversário com Cleo Pires e amigos no Rio

Ney Latorraca e Giulia Gam prestigiam lançamento de livro de Gerald Thomas

$
0
0

Irreverente, Gerald Thomas (58) recebeu os amigos Ney Latorraca (68) e Giulia Gam (46) no lançamento de seu livro de desenhos e ilustrações Arranhando a Superfície, em livraria do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, 10.

Poucos sabem, mas o consagrado diretor teatral foi ilustrador da página de opinião do The New York Times na década de 1970, quando também fez pôsteres e ilustrou capas das revistas Vanity Fair e Harper.

Além dos desenhos de Gerald, o livro traz textos de Zuenir Ventura, Isabel Diegues e Antonio Gonçalves Filho.

Biografia adiada

A noite festiva também era a data marcada para o lançamento de Gerald Thomas - Cidadão do Mundo, biografia do diretor, escrita por Edi Botelho (55), mas a obra foi após notificação de pessoas retratadas sem autorização. “Tínhamos programado um lançamento conjunto, para aproveitar a vinda do Gerald ao Brasil, uma vez que ele não mora aqui, mas infelizmente tivemos que adiar a biografia”, lamentou Edi à CARAS Online.

 

 

Viewing all 3622 articles
Browse latest View live




Latest Images