Na pré-estreia do filme Meu Pé de Laranja Lima que aconteceu nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro, José de Abreu (66) comemorou seu novo vilão: "Como você sabe, eu faço muito vilão, né", divertiu-se. "A Globo faz um rodízio três por um - um cara bom e três vilões. Vilão é muito bom de fazer, mas esse personagem foi especial, ele deve ter sido real na vida do Zé Mauro de Vasconcelos. O livro deve ser meio autobiográfico. Ele é sempre levado na brincadeira, na piada", completou.
"Nosso filme é o primeiro realizado em Cataguazes. Lá tem um polo de cinema e tem uma coisa com a arte moderna, tem obras de Niemeyer, escola, igreja, trabalhos de Portinari.O legal do filme foi a presença do trem, que é muito importante em Cataguazes. O trem cruza a cidade inteira e até treme o hotel quando passa e apita às 3 horas da manhã e todo mundo pula da cama", comentou o ator.
Companheiro de cena do menino João Guilherme Ávila, filho do cantor Leonardo, José considerou: "Trabalhar com o João Guilherme foi ótimo, apesar de ele ainda ser criança, ele é muito focado, muito esforçado. Claro que, como toda criança, ele cansa, dispersa, quer brincar, mas foi muito bom, uma experiência muito bacana", ponderou.
José de Abreu continua em cartaz com a peça Bonifácio Bulhões em São Paulo e comentou:"O melhor é que o cinema está ao lado do teatro. Aí a pessoa pode chorar no filme e rir no teatro", convidou.