Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Stylist comenta 10 looks de celebridades para ensinar a usar transparência

0
0

Não é de hoje que transparência é uma tendência forte - os looks transparentes têm aparecido em desfiles de moda do Fashion Rio, do São Paulo Fashion Week e nas passarelas das principais semanas de moda ao redor do mundo. A moda que aparece no catwalk, evidentemente, em pouquíssimo tempo conquista as famosas e, como num passe de mágica, cai no gosto do público. É claro que as celebridades, tanto no Brasil quanto no exterior, já aderiram definitivamente ao estilo. No entanto, no dia-a-dia, entrar com tudo na transparência pode ser perigoso. Este é o alerta do stylist Arlindo Grund (38), apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT.

A dica do especialista, acima de tudo, é o bom senso. "Quando a gente fala de transparência, precisa ter em mente que está se falando de uma silhueta revelada. Por isso, é importante saber que para usar transparência de verdade, a mulher precisa estar em dia com a academia e isso não quer dizer pagar a mensalidade só. Além disso, para não cair no vulgar, é importante equilibrar peças transparentes com outras que sejam de materiais mais pesados”, explica. A convite de CARAS Online, Arlindo analisou dez looks de celebridades que brilharam em eventos nacionais e internacionais.

E a primeira lição veio da agitada festa de lançamento da novela Sangue Bom, da Globo. Segundo o stylist, a atriz Malu Mader (46) acertou em vários aspectos: primeiro, ao equilibrar o comprimento do vestido, curto, com as mangas transparentes. "O vestido mais minimalista valoriza a Malu justamente porque não revela demais. Como ele é um pouco mais curto, ficou ótimo com as mangas com a transparência, combinadas ao decote em V, que deixou sexy", analisa.

Para o stylist, outra que dá uma boa lição de senso fashion é Luciana Gimenez (42). "Acho engraçado porque ela sempre acha que está gorda e revela esse corpo magro, em um vestido de renda com bordados de paetê que valorizou bastante a forma dela. Primeiro, a transparência aumentou a linha do ombro, fazendo com que aumente o equilíbrio com o volume do quadril", aponta. O que também chamou a atenção do stylist foi o desenho em formato de losango na cintura da apresentadora. "Ele cria um ponto de foco, todo mundo vai olhar. Então, se a mulher não estiver em dia com a forma, o que vai acontecer é que ela vai revelar algo que não quer. Evidentemente, esse não é o caso da Gimenez", diz.

A mulher brasileira é mais curvilínea e quando ela apela para a transparência, ela acaba sendo mais feminina, sensual. Para Arlindo, esse foi o ponto explorado no look adotado por Ingrid Guimarães (40) na festa de Sangue Bom. "O look dela está superapropriado e baseado em dois pontos-chave da sensualidade na moda: o brilho e a transparência, que estão bem equilibrados no look. A saia, de comprimento médio, é brilhosa e as mangas, longas, são mais transparentes. Muito bonito mesmo", diz.

Na opinião de Arlindo, o look de Katie Holmes (34) é uma verdadeira aula de consciência de moda. A bordo de um vestido Dolcce & Gabbana, a ex-mulher de Tom Cruise (50) mostrou como as listras horizontais ajudam a aumentar a linha do ombro. "Perceba, nós sabemos que Katie é magrinha, mas neste look ela está mais robusta, mais encorpada. Provavelmente, também, porque como o vestido tem forro e a transparência cria esse efeito", explica.

Das 'passarelas' internacionais, outra que passou pela análise do stylist foi Kim Kardashian (32), que adotou a transparência em uma de suas últimas aparições. "Para começar, é preciso lembrar que a mulher tem uma silhueta difereciada quando está grávida. Neste caso, a transparência até estaria sendo bem utilizada não fossem alguns pequenos detalhes: tem muito tecido nessa manga, o que deixa o look um tanto quanto inadequado. Além disso, ao adotar o decote gota, Kim acabou mudando ele, está praticamente a gota serena, por causa dessa silhueta mais diferenciada que eu falei", comenta.

O lindo vestido usado por Marion Cotillard (37), de Zuhair Murad, também está entre as boas lições para o uso da tendência. "Nele, você percebe que a transparência fica na altura do joelho, justo naquela parte em que a perna é toda fina, valorizando a forma dela. Com isso, ele cria um efeito de equilíbrio com qualquer volume, se a mulher fosse um pouquinho mais cheinha, tanto de seios ou de barriga. Para arrematar, Marion foi feliz ao escolher uma sandália cor da pele, que causa um efeito de alongamento da silhueta", destaca Arlindo.

A bordo de um vestido Martha Medeiros, Luiza Possi (28) é outra na opinião do stylist que escolheu bem o modelito."Perceba como esse jogo de cobre e descobre valorizou a perna da moça. O vestido não tem decotão, é longo, velado. É esse jogo do vela e revela. É uma roupa de palco que caberia em qualquer tapete vermelho ou festa. Além disso, mostra como é bacana essa combinação de tule e renda, que deixa a mulher muito mais sensual", explica o stylist..

Direto dos corredores do Fashion Rio, a atriz Tammy di Calafiori (24) foi outra bem avaliada por Arlindo. Para ele, o uso da transparência foi uma ótima opção para chamar a atenção de um acessório importante do look dela, o maxicolar, que repete a mesma estampa da calça. "Primeiro, você percebe que o nível de transparência é diferente, variando de acordo com as áreas que merecem mais destaque. No caso, ficando mais discreto no abdome e revelando mais nos ombros. Foi uma combinação incrível, porque o topo parece que tudo faz parte de uma peça só, como se fosse um macacão, mas na verdade, cada peça teve a sua função", analisa.

Para finalizar, o stylist comentou os looks foram desfilados por Nathália Rodrigues (32) e  Fiorella Mattheis (25), no lançamento da nova coleção de calçados e acessórios assinados pela estilista Lethicia Bronstein. Na opinião do stylist, são vestidos ousadíssimos que só reforçam a dica principal dele, dita e repetida ao longo da entrevista à CARAS Online: "Quanto mais transparente for o vestido, mais do corpo ele vai mostrar. No caso das duas, elas têm um corpo bárbaro. Mas você precisa notar a importância do forro cor de pele na transparência. Os dois vestidos dão a entender que as meninas não têm nada por baixo, quando na verdade tem um tecido cor de pele protegendo ela. Sem contar, como no vestido da Fiorella, que o desenho da renda ajuda a esconder bastante do corpo dela, dando uma valorizada nesse jogo de revelar o que está por baixo".


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622