Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Braços tonificados de Michelle Obama fazem aumentar procura por lipoaspiração

Image may be NSFW.
Clik here to view.

Um marido presidente da república, uma produção de cerveja artesanal nos porões da Casa Branca e um guarda-roupa cheio de estilo fazem de Michelle Obama (49) uma mulher invejável. Mas são os braços da primeira-dama que andam tirando o sono das mulheres norte-americanas.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, o ano de 2012 registrou um número crescente da chamada braquioplastia, também conhecida como lifting braquial, entre as mulheres adeptas das intervenções plásticas.

De acordo com o levantamento divulgado pelo L.A. Times, cerca de 15.500 pacientes, sendo 98% mulheres, gastaram um total de 61 milhões de dólares com o procedimento, que produz o efeito desejado, mas deixa uma pequena cicatriz na parte de trás do braço.

Em comunicado, o órgão de pesquisa norte-americano não apontou um motivo específico para o aumento da procura pelo lifting braquial, mas registrou documentos indicando que as mulheres “estão prestando mais atenção nos braços das celebridades”, que incluem Jennifer Aniston (44), Demi Moore (50) e, a mais admirada, a primeira-dama Michelle Obama.

Entenda a braquioplastia ou lifting braquial

A braquioplastia, como ensina o Dr. Dênis Calazans, secretário geral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, trata-se da redução do excesso de pele ou gordura localizada entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço em busca de uma pele mais lisa, contornos suaves e uma aparência tonificada. Embora indicada para pacientes que realizaram cirurgia bariátrica e, como resultado, obtiveram um flacidez acentuada na região dos braços, a braquioplastia também já é um desejo de quem nunca sofreu grandes alterações de peso.

Não há um estudo que mensure o número de braquiplastias realizadas no Brasil, mas o que se pode dizer é que além dos pacientes com esse excesso de pele e gordura, há aqueles que sofrem da ‘síndrome do tchau’, aquele famoso constrangimento quando a mulher vai acenar e sente o braço mexer”, relatou Dr. Calazans.

Embora não haja um estudo que mensure o número de braquiplastias realizadas no Brasil, ela é uma segunda etapa natural para pacientes da cirurgia bariátrica que, esta sim, ganhou projeção no país. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica mostram que o número de procedimentos pulou de 16 mil em 2003 para 60 mil em 2010, contabilizando um aumento de 300%.

O lifting nos braços é uma cirurgia que dura em média duas horas, feita sob anestesia geral, e com tempo total de internação de 24h. O pós-operatório exige a restrição da mobilidade nos braços durante duas semanas. Após esse período, o paciente pode voltar a realizar atividades que não envolvam força muscular no braço. O tratamento das cicatrizes também inspira cuidados pós-operatórios.

Como é uma cirurgia que provoca uma cicatriz espessa na parte interna do braço, nem sempre uma pessoa apenas com um complexo deveria se submeter e realizá-la”, afirmou o médico, desaconselhando a prática cirúrgica sem necessidade.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622