Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

James Brown faria 80 anos hoje; veja vídeos do padrinho do soul

0
0

O músico James Brown (1933-2006) completaria 80 anos nesta sexta-feira, 3. O padrinho do soul morreu devido a uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro de 2006.

Multi-talentoso, Brown era conhecido como cantor, compositor, dançarino e produtor musical. De origem humilde, ele conheceu o sucesso em 1956 com a banda gospel The Famous Flames. Foi neste ano que estourou o hit Please, Please, Please. Mas foi no início da década seguinte que ele entrou de vez nas paradas. Desta época, destacam-se os singles Night Train, Live at the Apollo, Out of Sight, Papa's Got a Brand New Bag e I Got You (I Feel Good).

Mas nem sempre o cantor se manteve como um ídolo do show business. Após experimentar altos e baixos em 1970, ele voltou com tudo nas décadas de 1980 e 1990. Ao todo foram mais 50 discos gravados.

Brown influenciou grandes nomes da música, como Sly Stones, David Ruffin, Michael Jackson (1958-2009) e muitos outros. Ele ficou conhecido pelo trabalho solidário, que inclui apresentações beneficentes e canções com forte apelo social, como I Don't Want Nobody To Give Me Nothing  (Open Up the Door, I'll Get It Myself)"  e Get Up, Get Into It, Get Involved . Uma semana antes de morrer, ele deu presentes a crianças em um orfanato de Atlanta.

Durante o velório, o corpo de Brown ficou em um caixão revestido de bronze e ouro numa sala com a temperatura controlada em sua casa na Carolina do Sul. 

Ouça Please, Please, Please:

I Got You (I Feel Good):

Sex Machine:

Soul Train:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622