Uma das maiores estrelas de Hollywood na atualidade, Sofia Vergara representa uma geração de mulheres vencedoras e de bem com a vida. Aos 40 anos, é dona de um corpo invejável, mas se engana quem pensa que ela é rata de academia como a maioria das estrelas: Sofia Vergara odeia fazer exercícios físicos.
Em entrevista ao NY Times, a atriz revelou que sua rotina de atividades aumentou nos últimos anos em função da idade, e que se exercita também para prevenção de doenças futuras. Aos 28 anos, Sofia Vergara retirou sua tiroide após descobrir um câncer, tratado com terapia de iodo radioativo (tratamento comum a esse tipo de câncer). A nova loira do pedaço toma medicamentos diários até hoje para controlar os sintomas do hipotiroidismo.
“Agora que estou mais velha, pratico mais exercícios físicos. Para mim é um sofrimento, mas tento fazer alguma coisa pelo menos três vezes na semana, se não estou trabalhando”, contou a atriz, que é acompanhada por um personal trainer sempre que pode em sua casa em Los Angeles, Estados Unidos. “Às vezes faço musculação com meu personal ou vou a uma aula de spinning ou pilates”, completou Sofia, que ainda pretende ter um segundo filho.
Segundo Sofia Vergara, ela está longe de ser como aquelas pessoas que quando precisam relaxar ou passar algum tempo sozinhas, correm para a academia mais próxima. “Não é meu momento de lazer, e sim de tortura. Então é claro que sempre tento evitar ou procuro desculpas para não ir. Adoraria gostar de malhar, mas isso não acontece”, desabafou.
Sorte de Sofia Vergara é que ela adora comidas saudáveis, senão seria mais difícil manter o corpo em forma como vemos na televisão. “Tenho muita sorte, adoro comidas saudáveis. Amo comer peixes, vegetais e saladas. Mas eu também adoro as sobremesas, então procuro comer de tudo moderadamente”, contou a atriz, que tem como hobby sair para jantar em restaurantes exóticos.