Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Ivete Sangalo é nomeada embaixadora da ONU contra o tráfico de pessoas

0
0

Ivete Sangalo participou do lançamento da campanha Coração Azul, que atua contra o tráfico de pessoas, nesta quinta-feira, 9, em Brasília. Por sugestão do Ministério da Justiça, a cantora foi nomeada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas.

Segundo a Agência Brasil, em seu discurso Ivete disse ser "inadmissível" nos tempos atuais ainda ocorrerem "movimentos tão radicais e desumanos como a escravidão e o tráfico de pessoas". Ela recebeu do diretor-executivo do UNODC, o russo Yury Fedotov, o pin da campanha Coração Azul. Ele declarou que a baiana foi escolhida por ser uma das artistas mais populares e respeitadas do Brasil. “Sua música transcende as fronteiras brasileiras. Ela já recebeu 14 nomeações e ganhou um Grammy Latino durante sua impressionante carreira. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas”, disse. Ivete soltou balões com as autoridades responsáveis pela campanha ao final da cerimônia.

Lisonjeada pela escolha, Ivete Sangalo utilizou sua conta no Twitter para agradecer a oportunidade de contribuir para uma causa nobre. "Que honra! Que oportunidade que me foi dada. Ser nomeada pelo escritório das Nações Unidas, Embaixadora Nacional da Boa vontade para combater o tráfico de pessoas. Um papel que me empenhei ao máximo levando a todos vocês a missão de combatermos esse absurdo. Liberdade não se compra, dignidade não se vende. Para denunciar, ligue 180 ou 100", postou a cantora.

Implementada em outros dez países, a campanha no Brasil recebeu o slogan Liberdade não se compra. Dignidade não se vende e tem o objetivo de incentivar denúncias sobre o crime. O problema do tráfico de pessoas, apesar de antigo, ganhou evidência com o sucesso de Salve Jorge. A autora Gloria Perez já declarou que pretende ajudar a resgatar vítimas reais com as histórias apresentadas na novela.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images