Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Conheça artistas que fazem campanha o ano inteiro contra a homofobia

Previous Zayn Malik
0
0

17 de maio é a data em que se celebra o Dia Internacional Conta a Homofobia, marco determinante na luta pelos direitos humanos estabelecida em 1992 em homenagem à data da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mais uma vitória para quem acredita que toda forma de amor merece respeito.

No mundo dos famosos, a defesa pelo amor livre não é novidade e há anos o público convive com manifestações de apoio aos direitos humanos tanto com revelação de astros que vivem relacionamentos homoafetivos como com artistas que vivem casamentos heterossexuais, mas que apoiam o amor livre.

Para celebrar o Dia Internacional contra a Homofobia, selecionamos uma lista dos artistas mais engajados por todas as manifestações de amor. Confira!

A cantora baiana Daniela Mercury revelou no último mês de março estar feliz e casada com a jornalista Malu Verçosa, tornando-se a primeira diva do axé a assumir um relacionamento homossexual.

 

Em 2010, o ator Ian McKellen, que viveu o mágico Gandalf em Harry Potter e o vilão Magneto em X-Men, estrelou uma campanha contra a homofobia usando uma camiseta com os dizeres: “Algumas pessoas são gays. Supere isso”.

 

A destemida cantora Madonna sempre apoiou a causa gay e chegou a enfrentar as leis na Rússia semanas após o país aprovar lei que proíbe seus cidadãos de defender qualquer orientação sexual além da heterossexual.

 

A diva Beyoncé declarou seu apoio na luta contra a homofobia recentemente, utilizando a letra de uma de suas músicas mais famosas para engajar seus fãs na causa.

 

A irreverente Preta Gilé muito bem casada, mas nunca escondeu o fato de ser bissexual, tendo vivido relacionamento com mulheres no passado. Ela já se declarou até ‘uma mulher com espírito gay’.

 

A cantora Wanessa, eleita a diva brasileira do público gay, já afirmou como se sente feliz com o título e já fez críticas a políticos que pregam a homofobia.

 

O atleta Jason Collins se tornou o primeiro jogador da NBA a assumir sua homossexualidade. Em comunicado oficial, o pivô americano do basquete fez questão de abrir o jogo sobre sua opção e dar apoio a colegas que queiram fazer o mesmo. “Tenho 34 anos, sou negro e sou gay”.

 

A cantora Cher, mãe do transsexual Chaz Bono, abraçou a causa e assinou um contrato com a emissora Logo, para escrever uma série televisiva voltada ao público LGBT.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622
click here for Latest and Popular articles on Electronic Design Automation (EDA)