Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

O seu estilo deve determinar os rumos da decoração. Veja como

0
0

A decoração de um ambiente é a materialização da personalidade do proprietário da casa ou apartamento. Arquitetos e designers de interiores, portanto, têm um desafio:  “Trabalhar as próprias ideias em conjunto com as dos clientes para ouvir um ‘era o que eu estava pensando’”, afirma Sueli Adorni, arquiteta e autora do livro Inspiração, que será lançado no dia 23 de maio em São Paulo.

Conheça técnicas e estratégias que ajudam a escolher as cores na decoração

O conforto deve orientar a escolha dos móveis, acessórios e objetos. Mas, hoje, a praticidade também exerce influência no projeto. “É preciso unir conforto e sofisticação com funcionalidade e sustentabilidade”, diz Sueli. E por funcionalidade, entende-se equipamentos e móveis que ajudem a facilitar o dia a dia e tenham fácil manutenção. “Automação e tecnologia de ponta são quase indispensáveis na concepção da decoração”, avalia a arquiteta.

Saiba qual é a melhor lâmpada (e como usar) para cada ambiente da sua casa

Na publicação, Sueli Adorni revela o conceito de 12 projetos. “Para dar início à decoração, é importante conhecer os desejos do proprietário e ter certeza de que será possível adequá-los a um ambiente confortável e funcional”, diz a arquiteta. E o principal: valorizar a casa! Se o espaço é pequeno, usar truques para ampliar. Em um casa de frente para o mar, a vista é o ponto de partida para a disposição de móveis e objetos, por exemplo.

Varanda multifuncional é tendência. Veja como decorar

E se a expectativa da decoração é norteada por um desejo, a palavra-chave para definir o resultado é - ou precisa ser - satisfação. Para alcançar o objetivo, uma dica: respeite a sua personalidade.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622