Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Ter um escritório em casa exige que a decoração seja repensada. Saiba como

0
0

Cresce cada vez mais o número de pessoas que optam pelo home-office (trabalhar em casa). Essa opção alternativa de trabalho exige que a decoração da casa seja repensada. A ideia é ter móveis compactos, práticos e multifuncionais.  “A mobília do ‘escritório’ deve integrar o estilo do restante da casa. Além de ter o estilo do morador, o espaço precisa deixá-lo à vontade para realizar o trabalho com concentração”, alerta  Alexandre Toffani, designer da Kitchens. 

Cores

Prezar pela harmonia é essencial na escolha das cores. Um ambiente com cores muito intensas podem distrair o trabalhador. “É preciso ter cuidado para não colocar muitas informação visual no espaço. O ideal é utilizar um ou dois padrões de cores aliados aos móveis de madeira para trazer uma sensação de bem-estar”, recomenda Toffani.

Conheça técnicas e estratégias que ajudam a escolher as cores na decoração

Organização

Para evitar que os fios dos computadores fiquem jogados ou aparentes, escolha móveis que tenham compartimentos para guardá-los. “Nas mesas, devemos ter o cuidado de verificar como serão feitas as conexões entre os aparelhos para que os fios não fiquem expostos. Escolha móveis que tenham espaços planejados para computadores e impressoras. A ideia é economizar espaço é”, sugere Toffani. Vale lembrar a melhor saída para aproveitar todo o ambiente é optar por móveis planejados.

Aconchego

Opte por materiais que tragam bem-estar e conforto. Dessa forma, as tarefas serão melhor executadas. “A madeira ebanizada (diferente das demais, ela tem pequenos vasinhos ressaltados) têm várias tonalidades e traz aconchego ao ambiente. As cores claras deixam os ambientes mais modernos”, diz Cristina Barbara, designer de interiores.

Cores neutras também são recomendadas, já que são democráticas e permitem ousar na escolha dos acessórios. “Tonalidades neutras e madeiras com tons claros são ótimas opções porque dão um ar clean e o dono não ‘cansa’ com o tempo”,  afirma Camila Klein, arquiteta.

Iluminação

Um ambiente de trabalho precisa ter iluminação para quem vai ler ou passar várias horas em frente ao computador. “O recomendado são as luzes difusas (que se espalha por todo o ambiente). Além de iluminar bem, cria um clima agradável”, orienta Clélia Regina, arquiteta.

Saiba qual é a melhor lâmpada (e como usar) para cada ambiente da sua casa

Disposição dos móveis

Em cômodos pequenos, o móvel multifuncional é a solução certeira para evitar desperdício de espaço. E eles precisam ser encostados na parede. Assim, o centro do cômodo fica livre. As estantes multiusos também garantem organização ao escritório. “Os nichos e as prateleiras são indispensáveis. Muitas gavetas, mesas portáteis, móveis claros e agradáveis para distribuir bem todo o material de trabalho. Não podemos esquecer de um espaço destinado para telefone, computador, impressora e fax de fácil acesso”, avalia Clélia.

Estantes e prateleiras ganham novas funções na decoração

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622