Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Unhas de gel: conheça a técnica que já ajudou Paul McCartney a fazer um show e saiba como você pode usar

0
0

Rita Ora e Paul McCartney se renderam ao “poder” das unhas de gel. O acessório versátil pode ser usado pela mulher que deseja alongar a unha ou pelo homem que precisa ter unhas grandes para fazer alguma atividade, como tocar violão, por exemplo. Durante a turnê “Out There”, no Brasil, Paul recorreu às unhas de gel para tocar seus instrumentos. O produto dura quinze dias, mais tempo que as opções de silicone ou porcelana. E portanto, é uma alternativa para ficar com a mão bonita - e estilosa - por mais tempo.

Aprenda a fazer as unhas decoradas da moda e brilhe!

As unhas de gel (também chamadas de unhas de silicone) endurecem com a ação de luzes ultravioletas. E por causa da exposição aos raios UV, um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, indica o uso de protetor solar antes da aplicação. Antes de colocar o gel, é preciso remover uma camada que queratina da unha e aplicar um primer específico, que retira a oleosidade natural da região e fixa melhor o produto. “Depois é só aplicar o gel. Para secar, a unha é exposta à luz de ultravioleta ou lâmpadas de led. Em seguida, ela é polida para ficar sem imperfeições e com o formato desejado”, diz Katsue Haiabe, técnica em alongamento do Empório das Unhas. O procedimento para aplicação das unhas de gel dura duas horas, em média.

Inspire-se nas unhas de famosas como Katy Perry e Taylor Swift para caprichar no visual

Os esmaltes só podem ser usados sobre as unhas de gel um dia após o procedimento de aplicação para não danificar a cutícula. “O uso da acetona ou removedor de esmaltes também está liberado. Os produtos não danificam o silicone”, aconselha Katsue. Para que o gel dure mais, no entanto, é necessário fazer "manutenção" a cada 15 dias para preencher a unha que está crescendo”, continua. E se a prótese quebrar, procure um profissional. “Dá para consertar ou remover a unha, caso a mulher já esteja cansada de usar”, diz a técnica.

Grávidas, diabéticos e pessoas que fazem tratamentos para combater doenças severas, como câncer, precisam evitar usar as unhas de gel.  

Esmaltes viram acessórios fashion e trazem gel, paetês e até caviar


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622