Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

O orçamento da reforma também deve ter os valores estimados para a troca de móveis e acessórios

0
0

Para dar início a uma reforma, é preciso fazer um orçamento. Nele, o dono da casa irá estimar o gasto previsto com os materiais para construção e também com novos móveis e acessórios. “É um erro muito comum colocar no orçamento apenas o valor cimento, piso e outros materiais e deixar de lado os acessórios e móveis que darão uma cara nova e trarão conforto ao ambiente”, diz Patrícia Franco, arquiteta. Não adianta mudar o espaço, aumentar o tamanho ou trocar o revestimento, e não dar um “up” na decoração. “Quando termina a reforma, o ambiente fica como se estivesse sem roupa. É importante valorizá-lo com cortinas, persianas e tapetes, por exemplo”, diz.

Saiba qual é o tapete ideal para a decoração da sua casa

Uma lista com os itens que serão mudados e mantidos ajuda na hora de decorar a casa reformada. E para escolher, “pense na funcionalidade de cada objeto e no conforto que ele oferece ao ambiente”, sugere Patrícia. Mas é importante lembrar que a decoração precisa ser harmoniosa. Os itens novos e os “velhos” têm que combinar.

O seu estilo deve determinar os rumos da decoração. Veja como

Os móveis planejados são ótimas opções para otimizar o cômodo reformado. “As dispensas, por exemplo, armazenam os produtos de forma organizada e não ocupam espaço”, diz Nádia Guimarães, consultora de decoração. E por falar em cozinha, é importante apostar em eletrodomésticos modernos e funcionais. “O cooktop é uma alternativa ao fogão, já que suja menos e é menor”, comenta. Geladeiras, fogões e microondas embutidos também são formas eficientes de aproveitar bem a cozinha. Para a pintura, as melhores opções são os tons neutros. “Cores claras são ótimas opções para demonstrar higiene e limpeza do ambiente”, afirma a consultora.

Truques de decoração para deixar a casa mais quente e espantar o frio no inverno

O calor do verão pode ficar ainda mais prazeroso se a sua casa for um reduto de frescor


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622