A cantora de música clássica Katherine Jenkins gastou mil e quinhentas libras (cerca de 5 mil reais) em um único dia com cabelo e maquiagem. Executivos da gravadora Warner perderam a paciência com a diva, que requisitou uma quantia “não tão absurda para gastos de um artista, mas somente se ele, ou ela, estiver vendendo muitos álbuns", disse uma fonte musical ao Mail Online.
O último disco da loira, This is Christmas, lançado no ano passado, ficou no vigésimo-sexto lugar no ranking inglês, enquanto o anterior, Daydream, alcançou o sexto lugar. Katherine, que obviamente não estava em ascensão e não teve um bom resultado de vendas no último ano, "cai agora de seu trono", disse o site. Ela, que começou a cantar quando tinha apenas quatro anos de idade numa igreja próxima a sua casa, também já assinou contrato de mil libras com o Universal Music Group em 2003.
O fim da parceria acontece apenas cinco anos depois da cantora assinar o maior contrato envolvendo música clássica da história. A cantora e a Warner fizeram um acordo, assinado em 2008, de cinco mil e oitocentas libras, envolvendo três álbuns. Jenkins chegou ao fim do prazo e não terá a relação profissional renovada. O site disse que a decisão é conjunta.
Após rumores de traição entre David Beckham e Katherine Jenkins, Victoria Beckham estaria devastada
A gravadora pronunciou-se afirmando que os prejuízos com a estrela foram superiores a mil e quinhentas libras, chegando a quase duas mil libras. Ela, ainda segundo fontes do Mail Online, sentiu-se injuriada com as acusações da gravadora e disse que a manobra é uma falha de marketing.
Todavia, Katherine mostrou-se bem em recados que postou na sua página do Twitter, "Eu estou super animada com o futuro, mas ainda não posso contar... Vocês [fãs] serão os primeiros a saber assim que eu puder falar!". A bela ainda escreveu na rede social, "É um tempo bom para mim, tanto como pessoa, quanto como artista, então não se preocupem com notas da imprensa". "Amo vocês", finalizou ela.