Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Veja como ter pele perfeita e bonita mesmo após os 20 anos de idade

0
0

Beleza não é sinônimo de idade! Modelos e atrizes que já passaram dos 20 e poucos anos, como Luiza Brunet e Naomi Campbell, por exemplo, exibem corpo perfeito e uma pele sem imperfeições e mostram que é possível conservar a beleza da idade por mais tempo. “Algumas mulheres são ainda consideradas ícones de beleza porque sabem da importância dos cuidados em relação à exposição solar, alimentação balanceada e a prática de exercício físico, que em conjunto, retardam o envelhecimento e promovem uma melhor qualidade de vida, refletindo também na estética”, explica Irene Dantas, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Por isso, ter alguns cuidados diários é essencial para manter a pele saudável e bonita sempre. Conversamos com uma dermatologista e uma esteticista para trazer algumas dicas práticas e infalíveis:

Limpeza da pele: Higienizar o rosto adequadamente remove impurezas adquiridas ao longo do dia.“É preciso usar produtos indicados para cada tipo de pele. Essa limpeza deve ocorrer de manhã e a noite. Esfoliar duas vezes por semana para controlar a oleosidade e retirar células mortas, além de tonificar a pele para equilibrar o ph é essencial”, recomenda Alice Carvalho, esteticista.

Contra raios do sol: Passar diariamente o filtro solar é extremamente essencial. É ele quem previne manchas e danos causados pelo raios solares. “Utilizar FPS de 15 a 30 é suficiente. Evitar o sol em horários mais intensos, afinal, ele é um dos principais causadores de manchas e envelhecimento da pele”, diz Alice.

Cuide da alimentação: Um cardápio de qualidade e sem frituras contribui tanto para o perfeito desenvolvimento do corpo quanto para a saúde estética. “Alimentação balanceada reflete diretamente na pele. Ela deve ser rica em vitaminas e aminoácidos essenciais para saúde, como por exemplo vitaminas A, C e E, zinco e biotina”, recomenda Irene.

Creme antienvelhecimento: Variedade de marcas que prometem rejuvenescimento é o que não faltam. Aplicá-los durante a noite contribui ainda mais para o resultado. “Vale também nutrir a pele com anti-age de qualidade para fazer a regeneração celular. Aplique durante o sono, pois é nesse momento que o nosso organismo trabalha para a regeneração”, diz Alice.

Água faz bem: Ingira aproximadamente 2 litros de água por dia. “Ela hidratar a pele de dentro para fora, além de purificar o organismo”, diz Aline. Ela ainda recomenda o consumo de alimentos ricos em isoflavonas como por exemplo, os derivados de soja. “Eles são antioxidantes e retardam o envelhecimento”, explica.

As frutas vermelhas como o morango, uva e açaí, por exemplo, melhoram a circulação sanguínea e contribuem para a beleza da pele. “Outras opções são as folhas verdes, como couve, espinafre e rúcula, que ajudam na eliminação de toxinas, além dos alimentos que contém ômega 3, que auxiliam no processo inflamatório, como por exemplo, prevenção de celulite e acnes”, sugere Aline.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images