Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Uma casa de praia ou campo precisa unir praticidade e aconchego

0
0

A união entre conforto e minimalismo foi o que pautou a dupla Gilberto Cioni, designer de interiores, e Olegário de Sá, arquiteto, para criar o projeto “Casa Weekend”, da Casa Cor São Paulo 2013. O ambiente rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado enche os olhos de quem visita o evento. “Procurei aliar o rústico com o chique para criar uma decoração possível de copiar. Os visitantes comentam que o projeto é viável e que remete ao bem-estar”, afirma Cioni.

Decoração minimalista é tendência. Veja como aderir

Uma casa de praia, campo ou um espaço dedicado ao lazer e relaxamento precisa ter duas características fundamentais: praticidade e aconchego. “As pessoas querem relaxar e vão ficar na casa por alguns dias. Por isso, temos que trazer a beleza do exterior da casa para o interior. No projeto, optei por usar vidros que ampliam a visão e deixam o ambiente iluminado e ventilado”, diz.

Azulejo hidráulico é versátil e pode ser usado para substituir quadros. Confira!

A maneira como se planeja a arquitetura de uma casa também determina o grau de conforto que ela oferece. “Um projeto com ênfase ao pé-direito alto (medida da altura do piso ao teto), como é o “Casa Weekend”, é mais confortável. As portas grandes de madeira funcionam muito bem nesses casos. Mas vale lembrar que a madeira da porta, dos móveis e de outros objetos têm estar entrosadas”, ressalta o designer.

Madeira, inox e alumínio são os materiais mais indicados para os móveis da varanda

Quando a decoração é pensada para proporcionar momentos de relaxamento, usar elementos do ambiente externo no quarto, na sala e até no banheiro pode otimizar os momentos de lazer. “A ideia do nosso projeto é ter um loft de campo. No quarto do casal, por exemplo, temos almofadões para descanso. O closet é aberto também para ventilação das roupas. Na sala de banho, optei pela banheira de resina e as toalhas ficam penduradas no próprio mármore”, explica Cioni.

Área de lazer integrada à casa otimiza a função do espaço

Como não poderia deixar de ser, na área externa, piscinas, lareiras e espaço gourmet finalizam o projeto. “Optei pela lareira que usa o álcool em gel, é ecológica e ainda não deixa cheiro no ambiente. Na área gourmet, mesas de piquenique e bancos resgatam a época antiga. Um mobiliário simples combinado com acessórios de tons fortes provocam sensação de tranquilidade e são de bom gosto sempre”, diz Cioni. 

Descubra qual é o melhor material para construir o seu deck

E por falar em móveis, para escolher as peças da sua “casa de lazer”, a dica é garimpar. “Garimpar assessórios é uma tendência na decoração. Mas é preciso que eles imprimam a personalidade dos moradores. O resultado? Uma decoração perfeita!”, finaliza o designer de interiores.

Serviço:

28 de Maio a 21 de Julho de 2013

Terça a Sábado das 12h às 21h30 / Domingos e Feriados das 12h às 20h

Endereço:  Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - São Paulo


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622