Os irmãos Bruno e Camilla, que participaram recentemente do reality The Voice Brasil, da Globo, voltaram a uma disputa musical no Festival Sertanejo, que o SBT estreou na noite deste sábado (15).
Natural de Campinas, interior de São Paulo, a dupla concorre na atração do SBT com a música Não Finja. Na Globo, eles chamaram a atenção por disputarem as seletivas juntos. Mas acabaram sendo derrotados pela cantora Mayara Prado, no time de Carlinhos Brown.
Comandado por Hugo, Tiago, Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli, o novo reality musical tem como objetivo escolher a melhor canção sertaneja de 2013. Mas antes de encontrar o que procura, o programa precisa saber dialogar com todos os telespectadores, e não exclusivamente com os fãs assíduos do gênero.
Com sotaque extremamente forçado dos apresentadores, em especial Hugo e Pedro Leonardo, o formato dirigido por Leonor Corrêa precisa acertar o tom para não irritar quem não é habituado com o mundo caipiria, mas que deseja ter uma boa opção na TV aos sábados a noite.
Mesclando apresentações no palco e matérias gravadas em cidades do interior do país mostrando a busca pelos artistas, o programa selecionou as doze canções que disputarão o prêmio de R$ 100 mil e se tornar a melhor música sertaneja do ano. Na estreia, o destaque positivo ficou por conta da duplaVictor& Leo, que conseguiu trazer sua experiência para os participantes do reality e realizar boas performances musicais. Tiago, da dupla com Hugo, também conseguiu ser eficiente na função de apresentador.
O programa, que foi resgatar participantes veteranos de reality shows -- incluindo os próprios Hugo e Tiago, que saíram do Fama, além de Pedro Leonardo, peão de A Fazenda -- tem o grande desafio de não ser exclusivo só para quem é fã do mundo sertanejo, mas agradar o eclético e exigente telespectador da TV aberta. Mesmo repetindo cantores fracassados em outros formatos.