Se você vai se casar e está pesquisando imagens na internet para se inspirar, fatalmente já cruzou com fotos de noivos ao lado de uma turma de amigos e plaquinhas do tipo “curti”, “#casamentofulanoebeltrana”, “pode isso, Arnaldo?”, entre outras. Segundo a cerimonialista americana Mindy Weiss, cada vez mais casais estão criando hashtags customizadas para os seus casamentos e pedindo que os convidados as usem no Twitter e no Instagram. Em entrevista à revista Instyle, Mindy disse que “usar a hashtag ajuda os noivos a verem todos os momentos que eles perderam”.
Além dessa tendência digital, Mindy, que organizou os casamentos das cantoras Fergie e Gwen Stefani e da apresentadora Ellen Degeneres, indicou mais alguns modismos de 2013. Para ela, por exemplo, a onda dos dois vestidos de noiva - ou second dress - é válida, mas na hora certa. “Tudo bem trocar de modelito, mas não muito cedo. Para cortar o bolo e dançar a primeira música, a noiva deve estar usando o principal”, diz. Entre as estilistas mais badaladas Mindy cita Jenny Packham, Carolina Herrera e Monique Lhuillier. E a renda, um clássico nos vestidos de noiva, ganhou espaço em lustres e outros detalhes na decoração da festa.
Para as madrinhas, variações das cores creme e verde estão em alta. E se a ideia é pegar referências estrangeiras, aposte também no altar todo no mesmo tom. Com bom senso, muita pesquisa e opinião, o resultado será um casamento atual, mas sem perder a identidade e a "cara" dos noivos.
↧
Hashtags viram moda nos casamentos. Confira essa e outras tendências de 2013
↧