A onda de manifestações por todo o Brasil já ressoa nos próprios jogadores da Seleção Brasileira, que entra em campo nesta tarde para a segunda partida da Copa das Confederações.
Neymar, a grande estrela do time, mostrou que o espírito da população brasileira de se manifestar também será sentido dentro de campo.
"Quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais honesto! A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola. E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização", escreveu Neymar.
O atacante se mostrou chateado com a inércia do governo em diversas áreas, chegando a afirmar que não acreditava que o povo brasileiro precisasse sair às ruas para ser ouvido.
"Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de 'ir para as ruas' para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança. Isso tudo é obrigação do governo", afirmou.
O novo reforço do Barcelona também destacou a importância dos pais para sua criação e sucesso. "Meus pais trabalharam muito para poder oferecer para mim e para minha irmã um mínimo de qualidade de vida. Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha - mas não é - levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou brasileiro e amo meu país! Tenho família e amigos que vivem no Brasil!", disse Neymar.
O Brasil entra em campo nesta quarta-feira (19), às 16h, contra a seleção do México, em partida válida pela fase de grupos da Copa das Confederações.
+ Neymar vira cabeleireiro da Seleção e corta o cabelo de Lucas
+Tatá Werneck elege seu jogador favorito na seleção brasileira de futebol
+ Neymar e Luciano Huck: descubra como os famosos eram quando crianças!