Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Vestidos de noiva de Romona Keveza revelam inspiração em Audrey Hepburn, Jackie Kennedy e no Grande Gatsby

0
0

Esta semana, a estilista Romona Keveza atualizou sua página no Facebook e revelou a inspiração de cada vestido de noiva da coleção Primavera 2014, na qual faz uma ‘viagem no tempo’. Para os anos 1950, a eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn, é a musa. Romona criou um vestido clássico, com saia evasê e coberto por pérolas. Inspirado em Jackie  Kennedy, o vestido que representa os anos 1960 é delicado, estruturado e de renda, e reflete a sofisticação e o fascínio que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos exerce até hoje.

Para abrir a coleção, um vestido de noiva coral inspirado na princesa Alice, filha da Rainha Victoria, da Inglaterra, que usou esse tom para se casar no século 19. Para representar o começo do século 20, Romona buscou inspiração na década de 1920 e no livro O Grande Gatsby, do autor americano  F. Scott Fitzgerald. O resultado foi um vestido fluido e luxuoso. Já para os anos 1930, a sensualidade impera. A sexy atriz Jean Harlow é modelo para a criação de um vestido ajustado ao corpo, de seda e renda.

Retorno ao luxo da realeza é a ideia para o vestido inspirado na década de 1940. Por isso, a estilista criou um típico vestido bolo de noiva de tafetá. Chegando aos anos 1980, um modelo que mostra opulência e extravagância. Uma peça de Yves Saint Laurent foi a base para a criação de um vestido de um ombro só com bordado sutil, que representou os anos 1990.

Para os anos 2000, Romona celebra as técnicas modernas por meio de um modelo assimétrico com saia de tule transparente. Por fim, o futuro que oferece inúmeras possibilidades em um belíssimo vestido de noiva nude, com brilho e tule que quase desaparece na pele.

Veja o vídeo do desfile e inspire-se:

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622