Nascido em Nova York no dia 25 de setembro de 1952, Christopher Reeve ficou conhecido quando interpretou o personagem principal de Superman, de Richard Donner, em 1978. O ator esteve em outros filmes de sucesso como“Em Algum Lugar do Passado” e“Vestígios do Dia”, mas foi como o Homem de Aço que ganhou espaço no universo cinematográfico.
Em maio de 1995, Reeve caiu de um cavalo e quebrou duas vértebras. O ator ficou imóvel do pescoço para baixo. Após várias terapias conseguiu respirar sem a ajuda de aparelhos.
Menos de um ano depois do acidente, Reeve apareceu de surpresa na cerimônia do Oscar de 1996 para fazer um discurso solicitando a Holywood a produção de filmes com fins sociais, como “Platoon” (contra a guerra) e “Filadélfia” (sobre a Aids).
Tornou-se ativista na luta pelos direitos de pessoas com deficiência, apoiou a pesquisa com células-tronco, criou a Fundação Christopher Reeve para a Paralisia em 1999 e, em parceria com os atores Susan Sarandon e Alec Baldwin, fundou a Colizão Criativa para ajudar pessoas sem casa.
Apesar da limitação, Reeve se encaixou perfeitamente no papel de Jason Kemp, na montagem feita para a televisão em 1998 de “Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock. No filme, Kemp é o homem paralisado que, por não conseguir andar, fica bisbilhotando a vida dos outros pela janela de seu apartamento.
Reeve participou do seriado“Smallville” que conta a vida de Clarck Kent antes de virar super homem. Escreveu a biografia“Ainda Sou Eu – Memórias”, com a qual ganhou o Grammy de melhor álbum falado em 1999 e publicou"Nothing Is Impossible: Reflections of a New Life" (Nada É Impossível: Reflexões de uma Vida Nova) em 2002.
O ator têm dois filhos com a modelo Gae Exton, Matthew e Alexandra, e um terceiro filho, Will, com a atriz Dana Morosini, com quem se casou em 1992. Em 11 de outubro de 2004, aos 52 anos, Reeve teve uma parada cardíaca no hospital de Northern Westchester, de Nova York, e morreu.