Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Aprenda o passo a passo para fazer quatro tranças usadas por Blake Lively

Previous Kate Upton
0
0

A trança é naturalmente romântica. Mas é democrática: pode ser usada por mulheres de todos os estilos. No red carpet, a atriz Blake Lively prova a versatilidade do look ao usar penteados que circulam do estilo contemporânea, prática, ao glamouroso. Ou seja, na hora de compor o visual para ir à balada ou até a um casamento, dá para pensar na trança como uma opção. Basta incrementar o penteado com acessórios, como grampos e presilhas, que combinem com a ocasião.

Penteado lateral de Angelina Jolie pode ser usado em festas. Veja o passo a passo!

Penteado de noivas: os escolhidos de Marco Antônio de Biaggi

E já que Blake é um ícone quando o assunto é trança, ensinamos o passo a passo de quatro looks da atriz. Se o seu cabelo não é grande ou tem volume suficiente para sustentar o penteado, use um aplique. “Ele precisa ser da mesma cor do cabelo para trançar e ganhar volume”, aconselha Claudia Soares, hairstylist do Salão i9Hair. Mas vale a pena lembrar que, para alcançar o resultado desejado, os fios precisam estar lisos. 

Deusa grega

Tranças Blake Lively

Segure o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo, separe uma mecha na parte de cima e prenda o restante dos fios com um elástico no topo da cabeça. Trance toda a extensão do cabelo. Use a mecha separada para envolver o elástico pelo qual a trança está presa. Espete um grampo nas partes superior e inferior do elástico. A ideia, aqui, é escondê-lo. “Como o penteado deixa o rosto em evidência, não é bom que seja usado por quem tem nariz grande, por exemplo”, diz Claudia.

Trança-tendência

Tranças Blake Lively

Com o cabelo alisado, faça babyliss nas pontas para os fios ganharem textura. Junte o cabelo para a lateral esquerda e deixe alguns fios soltos nas laterais. Comece a trançar a partir da nuca e, cinco dedos antes de chegar nas pontas, prenda com um elástico. Pegue uma mecha e passe em volta do elástico para escondê-lo. Espete um grampo na ponta da mecha e fixe-o de cima para baixo. “A trança lateral levemente despenteada garante um ar despojado ao look”, afirma a hairstylist. 

Estilosa e sensual

Tranças Blake Lively

Coloque bobes largos no cabelo para dar textura aos fios. Deixe por meia hora. Retire e, em seguida, separe alguns fios nas laterais e divida o cabelo ao meio na direção horizontal. A intenção é ter duas grandes mechas, inferior e superior. Prenda a parte inferior com um elástico na altura da nuca e outro elástico na ponta para formar um rabo de cavalo. Jogue os fios para a esquerda. Na mecha superior, faça duas tranças estilo espinha de peixe – a trança principal será alimentada pelas mechas finas deixadas nas laterais do cabelo. Una as pontas das tranças com o rabo de cavalo e amarre com um elástico (depois, envolva-o com uma mecha para esconder). Espete um grampo na ponta da mecha e fixe-o de baixo para cima no elástico para segurar a trança. “Finalize o visual com um acessório poderoso”, recomenda Claudia Soares. 

Glamourosa e sofisticada

Tranças Blake Lively

Separe três mechas no topo da cabeça e trance uma vez. Depois, inclua à trança fios das laterais esquerda e direita. Uma por vez. Ao final, prenda com um elástico. Coloque um grampo na ponta de baixo para cima para fixar o elástico. Com os dedos, puxe o comprimento da trança para deixá-la mais larga.

Aprenda a usar o coque retrô de Adele e Marion Cotillard

Cabelos de Taylor Swift e Miley Cyrus no Billboard Music Awards inspiram penteados para casamentos


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images





Latest Images