Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Vestido preto e branco: saiba como usar a dupla de tons que faz sucesso no red carpet

0
0

A dupla preto e branco é um clássico na moda! E o melhor: é fácil de usar! Mas a praticidade dos tons não significa que eles sejam básicos. Para quem pensa assim, aqui vai um aviso: “quando o preto e o branco estão juntos, formam uma combinação incrível”, diz Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT. Não é à toa que os looks P&B acompanham mulheres de todos os estilos e fazem sucesso no red carpet no visual de Jennifer Aniston, Kristen Stewart, Jennifer Lawrence e Alessandra Ambrosio.

Moda Preto e Branco: as famosas que aderiram à calça listrada

Sozinho, o preto emagrece. Já o branco ressalta as curvas do corpo. A disposição do preto e do branco no look, portanto, determinam o sucesso do visual. “Use o branco na parte do corpo que você quer valorizar. A roupa clara retém luz e atrai atenção. Uma mulher de quadril grande, por exemplo, deve evitar o branco na região”, aconselha o consultor de moda. Usada da maneira certa, a dupla de tons pode, inclusive, criar efeitos visuais que valorizam a silhueta. “Se a intenção é alongar as pernas, pode usar o branco em cima, nos seios, e o preto no restante do vestido”, diz Grund.

Celebridades brilham usando vestidos pretos no tapete vermelho do baile do Met

Usar uma roupa preta e branca permite fazer combinações variadas. “É possível usar peças de cores fortes, como amarelo e laranja, ou até mesmo estampas”, aconselha o consultor. O segredo é apostar em cores da moda e modelagens modernas.

Cores fortes e estampas estarão em alta no inverno 2013

E para completar o look, os acessórios são muito bem-vindos. Como a roupa tem tons neutros, os colares, brincos, aneis e pulseiras podem ser coloridos e - podem comemorar! - de tamanho maxi. A dica, aqui, é usar uma peça que respeite o formato do decote, a textura da roupa e até o tipo físico de quem está usando o acessório. “Nesse caso, as joias ou bijuterias viram o ponto focal do look. As pulseiras, por exemplo, chamam atenção para o quadril. O colar para o colo. Tem que avaliar as proporções. Se o acessório é grande, é melhor deixar um pedaço de pele à mostra”, sugere Grund.

“Maxijoias” dominam o red carpet do Festival de Cannes 2013. Confira as melhores!
 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images