Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Ter uma academia em casa ajuda a driblar a falta de tempo. Veja dicas para planejar

0
0

Ter uma academia dentro de casaé uma opção para driblar a falta de tempo. E para quem acha que precisa de um espaço muito grande para fazer isso, um aviso: basta aproveitar cada "cantinho" do ambiente! A alternativa, nesse caso, é optar por aparelhos multifuncionais, que servem para mais de um exercício, e barras fixas na parede. "O ideal é buscar móveis e aparelhos que desempenham mais de uma função. Além de otimizarem o espaço, se forem bonitos, podem fazer parte da decoração", afirma Douglas Joaquim, gerente de operações da Academia Smart Fit. Veja dicas para organizar o espaço.

Ter um escritório em casa exige que a decoração seja repensada. Saiba como

Estantes e prateleiras ganham novas funções na decoração

Menos móveis, mais aparelhos

Muitos móveis podem atrapalhar a circulação no ambiente. O ideal é que o local tenha espaço suficiente para acomodar os equipamentos, as torres de halteres e prateleiras para organizar os colchonetes. “Os bancos reguláveis e as prateleiras precisam ser organizados de forma que não atrapalhe que estiver usando os equipamentos", sugere Douglas.

Estimule-se!

A cor das paredes pode contribuir para um bom desempenho físico. “Para pessoas que buscam treinos rápidos, o ideal são cores fortes e estimulantes, como amarelo, vermelho e preto", diz o gerente. Mas, se a intenção é malhar em um ritmo menos acelerado, os tons neutros são os mais indicados. "Use azul e verde claro, por exemplo”, sugere. 

Infraestrutura

Para evitar acidentes domésticos, a academia precisa ter piso antiderrapante. E, para não atrapalhar os vizinhos, o local precisa ter isolamento acústico. E por fim, é preciso ter uma janela, que facilitará a circulação de ar nos dias quentes.

Conheça pisos e revestimentos inovadores que mudam a decoração

Espelhos sim. Plantas também!

Os espelhos auxiliam na execução dos exercícios e ainda apliam visualmente o ambiente. Então, a dica é: invista! E para que a decoração não fique "pesada", é possível distribuir plantas no local. “Plantas 'quebram' a sensação ambiente 'mecânico', que é provocada pelas máquinas e equipamentos”, aconselha Douglas.

Decorar com espelhos exige visão estratégica. Confira 6 dicas essenciais

Saiba quais espécies de flores e plantas vivem melhor em ambientes internos


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images