Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

O cinza é tendência. Saiba como inserir a cor à decoração da sua casa!

Previous Steven Tyler
0
0

Elegante e versátil, o cinza está em alta na decoração! Com ele, é possível criar ambientes leves e aconchegantes. “A versatilidade desta cor traz personalidade ao espaço. E o melhor: acompanha móveis tradicionais e ousados. Funciona bem com todos os estilos”, diz Leticia Ruivo, arquiteta.

Conheça técnicas e estratégias que ajudam a escolher as cores na decoração

Saiba quais espécies de flores e plantas vivem melhor dentro de casa

O cinza é neutro e, portanto, democrático. “Essa cor é um clássico atemporal e permite várias composições e aplicações”, afirma a arquiteta. Na hora de decorar um ambiente, é muito importante prestar atenção à composição das cores. “A combinação - que também inclui objetos decorativos - garante harmonia ao espaço. É possível quebrar a seriedade do cinza com peças coloridas nas cores primárias, por exemplo, que garantirão alegria e vivacidade ao ambiente”, avalia Letícia.

A versatilidade do cinza também é válida para aplicação nos cômodos da casa. É possível usar a cor na sala, cozinha, quarto e até em ambientes externos, como varandas ou espaços recreativos. Mas, para não errar, observe duas regrinhas: “pinte o teto de branco e escolha uma parede para ter um tom de cinza mais escuro do que as outras”, sugere a arquiteta. Assim, a decoração não fica cansativa. Para equilibrar a seriedade do tom, a dica é usar papéis de parede com texturas e estampas.

Saiba como usar adesivos e papel de parede para renovar ambientes

Decoração preta na cozinha pode ser eficiente e aconchegante. Veja dicas


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles



click here for Latest and Popular articles on Electronic Design Automation (EDA)


Latest Images