Depois de afastar Lutero (Ary Fontoura) de seu caminho, Félix (Mateus Solano) não vai se livrar tão facilmente das acusações de superfaturamento dos contratos do hospital. César (Antonio Fagundes) comunica ao filho que vai investigar as denúncias de fraude feitas pelo velho cirugião e amigo de longa data.
Félix - Pra mim, são águas passadas. Não magoei.
César - Lamento muito, Félix, mas eu me sinto obrigado a investigar tudo o que ele disse.
Félix não enxerga outra saída senão tentar abalar o pai emocionalmente, dizendo que o médico não confia nele, mas César parece conhecer, pelo menos um pouco, o filho que tem. Ele até dá a Félix a oportunidade de confessar tudo antes mesmo de começar as investigações. O vilão finge estar magoado, mas César joga na cara que o acha ambicioso e lembra que o filho queria montar uma empresa de importação de silicone industrial e tudo mais.
Félix - Agora me magoou, foi como espetar uma flecha no meu coração. Uma flecha não, várias. Eu me sinto o próprio São Sebastião, crivado de flechas.
César não cai no drama e pede cópias dos últimos contratos fechados pelo administrador. A cena será exibida a partir deste sábado, 29, em Amor à Vida.