Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Roberto Carlos, Caetano Veloso e vários artistas se reúnem com Dilma Rousseff no Senado

0
0

Roberto Carlos, Caetano Veloso e Fafá de Belém e vários artistas se reuniram no Senado com a presidente Dilma Rousseff, na noite desta quarta-feira, 3, para acompanhar a votação do projeto  que altera as normas de arrecadação e pagamentos de direitos autorais pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais). Com a presença em peso da comunidade artística, o texto foi aprovado, mas ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.

A PLS 129/2012 quer que artistas e compositores recebam 85% da arrecadação de direitos autorais. Caso seja aprovado pela Câmara, o governo ainda terá que indicar um órgão responsável pela fiscalização da arrecadação pelo Ecad. O projeto também pede a redução da atual taxa administrativa cobrada pelo escritório de 25% para 15%.

Erasmo Carlos, Carlinhos Brown, Fernanda Abreu, Rogério Flausino, Otto, Jorge Vercilo, Nando Reis, entre outros, passaram o dia em Brasília acompanhando a votação do projeto. Mais cedo, eles se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros, que agilizou a votação do projeto após a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images