Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Descubra qual é a cor ideal para cada ambiente da sua casa!

0
0

No que diz respeito à decoração de uma casa, uma das escolhas mais importantes a fazer é a cor de cada ambiente. A tonalidade ajuda a transmitir sensação de bem-estar e aconchego. "As cores têm papel fundamental no nosso estado de espírito e energia  pessoal”, afirma Adriana Scartaris, designer de interiores.  Veja os tons mais indicados para cada cômodo da sua casa!

Conheça técnicas e estratégias que ajudam a escolher as cores na decoração

O cinza é tendência. Saiba como inserir a cor à decoração da sua casa!

Tons pastel

Cores claras transmitem serenidade e elegância. Ao olhar um ambiente de tom pastel, a primeira impressão é positiva.  “O hall de entrada deve transmitir uma atmosfera agradável e receptiva e a decoração é resposável por isso. Nesse caso, as cores claras atendem às expectativas”, sugere Adriana.

Na cozinha, o branco predomina

Nas áreas gourmet, o branco ou off-white demonstram higiene. “Na cozinha, o branco - ou um tom próximo - deve predominar. Portanto, aposte nos detalhes coloridos. O vermelho, por exemplo, tornará sua cozinha mais vibrante e cheia de energia. Tons de verde deixam o ambiente acolhedor e os amarelos estimulam o apetite”, diz a designer de interiores.

Saiba como ter uma cozinha gourmet gastando pouco

Lilás, rosa e tons de oliva

Lilás, rosa e tons de oliva são as melhores opções para o quarto do casal. "O lilás ativa a espiritualidade. O rosa, por sua vez, traz romantismo à decoração", comenta Adriana. "O verde estimula a  persistência e a esperança”, diz Adriana.

Aplicar técnicas de feng shui na decoração de casa garante prosperidade no casamento

Amarelo traz tranquilidade e laranja oferece dinamismo

Tons de amarelo garantem um ambiente tranquilo. “Amarelos trazem serenidade ao ambiente. Existem estudos que relatam a influência benéfica do amarelo nos ambientes em que dormem pessoas idosas”, diz a designer. Em contrapartida, os tons alaranjados e avermelhados estimulam a movimentação. “Essas cores são indicadas para quem tem perfil dinâmico, já que são ativadoras de energia e podem prejudicar o sono. Para usá-la nos quartos, o ideal é  manter a maior parte do ambiente em tons bem claros”, recomenda Adriana.

Tendência P&B

Dupla frequente na moda, o preto e o branco também podem ser inseridos à decoração. “Preto e branco garantem equilíbrio. Mas, sempre que usar os tons em casa, procure iluminar bem os cômodos”, alerta a designer.

Decoração preta na cozinha pode ser eficiente e aconchegante. Veja dicas


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images





Latest Images