Fazer criança comer, salvo exceções, é aquela luta: tem que falar que brócolis é uma florzinha, esconder o peixe por debaixo do arroz, dizer que, para ficar forte como o Popeye, tem que comer espinafre e por aí vai. Precisa ter muita criatividade... ou alguma habilidade.
+Saiba como inserir alimentos saudáveis à dieta do seu filho e vença o 'desafio da lancheira'
+Bons hábitos alimentares das crianças dependem dos pais
Há cinco anos, o designer David Laferrier começou a desenhar nas embalagens dos lanches dos dois filhos para incentivá-los a comer. Tudo começou bem simples, quase que como uma brincadeira, mas os desenhos fizeram tanto sucesso entre a molecada que David se empenhou em melhorar ainda mais seu trabalho. E o mais legal: os filhos não vêem os desenhos em casa, só na escola. Imagina a surpresa!
Já a fotógrafa americana Nina Levy desenha nos guardanapos que dá para os dois filhos. Mas, ao contrário de David, atende aos pedidos das crianças, que querem super-heróis e personagens de videogames. De 2006 pra cá, Nina já fez quase dois mil desenhos.
Mas se você não tem habilidade para desenhar, não tem problema. A dica, neste caso, é se esforçar na apresentação dos pratos. Difícil pode ser desmanchar "obras de arte" pra comer. Veja a nossa galeria e inspire-se!
+Como substituir alimentos não saudáveis pelos nutritivos no prato do seu filho