Ex-queridinha da Globo, Ana Paula Arósio surpreendeu a todos ao abandonar a carreira de atriz e desaparecer da mídia em 2011, quando desistiu de protagonizar a novela Insensato Coração na última hora e ainda pediu demissão da emissora carioca. Nesta terça-feira, 16, ela completa 38 anos de vida e continua se escondendo no anonimato. Mas os fãs dela poderão matar a saudade em breve.
Ana Paula é co-protagonista do filme Anita e Garibaldi, do diretor Alberto Rondalli, que foi rodado em 2005, mas só chegará aos cinemas em setembro deste ano. O longa, que ainda traz Gabriel Braga Nunes no papel de Giuseppe Garibaldi, custou cerca de R$ 6 milhões e enfrentou problemas na captação de recursos. Por isso, apenas agora ele será lançado.
+ Mãe de Ana Paula Arósio desabafa: 'não a vejo há sete meses'
Ícone de beleza da televisão, Ana Paula Arósio estreou nas novelas em 1994, em Éramos Seis, do SBT. Mas foi como a protagonista de Hilda Furacão, em 1998, na Globo, que se consolidou como atriz.
Com 16 anos de carreira, ela decidiu abandonar tudo depois que se casou com o arquiteto Henrique Pinheiro, em 2010. Ana Paula trocou a capital de São Paulo por um sítio em Santo Antônio do Passa Quatro, no interior do estado, onde vive com o marido.
+ Relembre os atores que perderam papéis de destaque
Seu último trabalho na Globo foi a série Na Forma da Lei, em 2010. A atriz teria sido cogitada para protagonizar Joia Rara, próxima novela das 18h, mas ela negou interesse no convite.
Veja fotos do filme Anita e Garibaldi: