Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Famosos lamentam a morte do ator Sebastião Vasconcelos

0
0

Sebastião Vasconcelos morreu nesta terça-feira, 16, e causou comoção entre os colegas famosos. Antônio Calloni, que trabalhou com Sebastião em O Clone, lamentou a morte do colega: "Foi a primeira vez que eu trabalhei com ele e foi maravilhoso. Ele fez um trabalho assombroso de tão bom. Ele fez um muçulmano com sotaque próprio. Foi muito verdadeiro e maravilhoso. Nos bastidores, ele era muito tranquilo e determinado. Fico triste com a morte dele", diz.

+ Sebastião Vasconcelos: veja fotos da carreira do ator que morreu aos 86 anos

+ Morre o ator Sebastião Vasconcelos

Para Cissa Guimarães, que também trabalhou com o ator em O Clone, Sebastião Vasconcelos foi um dos atores mais importantes da dramaturgia brasileira. "Ele era um grande ator. Um dos maiores que a gente já teve. Agora, é mais uma estrelinha que nos ilumina lá do céu", afirma.

Tiago Santiago recebeu com surpresa e muita tristeza a notícia. As últimas duas novelas do ator foram Caminhos do Coração e Mutantes, escritas por Santiago. "Era um dos maiores atores do Brasil. Uma pessoa maravilhosa. Depois de 'Os Murantes' ele se recolheu na fazenda porque já estava adoentado e depois disso não voltamos a nos encontrar", disse o novelista por telefone em entrevista à CARAS Online. Em Os Mutantes, Sebastião fez par romântico com a mãe do autor, Helena Xavier"Vai deixar saudade porque tinha um caráter maravilhoso. Ele vai deixar tudo o que encenou para as novas gerações", afirmou o autor, que deseja ver uma reprise de Os Mutantes para relembrar o último trabalho de Sebastião. 

O ator Marcos Frota, que contracenou com Sebastião em Mulheres de Areia, também lamentou a morte. “Ele e a geração dele nos ensinaram que só o talento não basta. Talento se não estiver aliado ao caráter não tem significado nenhum, fica apenas um exercício de vaidade”, disse à CARAS Online. “A geração que nós perdemos esse ano, a Cleyde Yáconis e o Sebastião são atores que deixaram muito claro, pela sua conduta, que a profissão de artista e um constante exercício do ofício não exercício da vaidade”, continua. Frota lembra que encontrou o ator pela última vez há pouco mais de um mês. “Não sabia que ele estava internado. O artista é tão aplaudido, tão reverenciado a vida toda, quando chega uma época como essa se abala muito, se isola e é até bem vindo quando é levado ao outro plano com glória”, acredita.

Mauro Mendonça, que interpretou Coronel Justino, contracenou com o amigo Sebastião em Cabocla. “Que tristeza!”, diz Mauro. “Mais um que se foi. Era gente muito boa. Nós começamos a trabalhar muito cedo. Nós fizemos novela e até teleteatros. Estou muito triste com essa notícia”, comenta.

A Rede Record enviou um comunicado à imprensa lamentando a morte do ator: 

A direção da Rede Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento do ator Sebastião Vasconcelos, que contribuiu com  talento e profissionalismo ímpar nas novelas “Caminhos do Coração” (2007) e a sequencia “Os Mutantes – Caminhos do Coração” (2008) interpretando o personagem Mauro Fontes.

Foi na Record que Sebastião conheceu Bianca Rinaldi. Em entrevista, a atriz também manifestou a sua tristeza pela morte do ator. "Nos momentos em que nos encontramos, ele sempre foi muito simpático, educado e totalmente profissional. É uma grande perda para a teledramaturgia e para nós, atores."


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622