Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Garrafas podem ser usadas na decoração. Saiba como!

0
0

Materiais recicláveis podem fazer parte de uma decoração criativa e divertida. Garrafas coloridas, por exemplo, deixam o ambiente moderno e, ao mesmo tempo, retrô. "Usar garrafas na decoração é uma tendência dos anos 1960, que, agora, volta com força total porque é uma prática sustentável, além de deixar a casa mais bonita”, diz Gustavo Carvalho, decorador conhecido profissionalmente como GuuhGreen.

+ Materiais recicláveis podem mudar a decoração de casa. Veja dicas!

Versáteis, os acessórios inusitados podem ser usados na decoração de todos os cômodos da casa. "As garrafas podem ser colocadas no living, na sala de jantar ou até mesmo na área gourmet. Durante pequenos eventos em casa, podem ser incrementadas velas e flores, por exemplo", recomenda Teresa Plaza, decoradora e designer.

+ Saiba quais espécies de flores e plantas vivem melhor dentro de casa

Com certeza, há um modelo de garrafa adequado ao estilo da sua decoração. E vale usar qualquer garrafa. A dica, portanto, é ser criativo e, por que não, ousar. "Dá para usar até garrafas de leite. É preciso escolher modelos diferentes para deixar o ambiente acolhedor, com a sua cara", ressalta a decoradora.

A cor dos objetos, por sua vez, precisa combinar com o restante da decoração. "Para ter um ambiente básico ou clean, invista em garrafas transparentes, brancas ou nudes. Já para uma decoração mais ‘positiva’, investimos em cores contrastantes, como o laranja com azul klein, por exemplo", sugere GuuhGreen.

+ Descubra qual é a cor ideal para cada ambiente da sua casa!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622