Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Sono de criança: meninas que dormem em horários fixos têm QI maior

0
0

Uma pesquisa conduzida por Yvonne Kelly, da University College de Londres, feita com 11 mil crianças, provou que a regularidade no horário de ir para a cama está intimamente relacionada a sua capacidade de aprender. E o mais interessante: que o sono regrado beneficiaria muito mais as meninas. O projeto, batizado de Millennium Cohort Study, examinou a relação entre os hábitos noturnos das crianças e suas habilidades cognitivas.

+ Vídeo reúne 1 segundo de cada dia de um bebê até ele completar 1 ano. Assista!

+ Saiba como prevenir e tratar as assaduras do seu bebê

As informações foram registradas quatro vezes: quando as crianças tinham nove meses, três anos, cinco anos e sete anos de idade. Além de perguntar se os horários de dormir durante a semana eram fixos, e se eram respeitados, os entrevistadores coletaram informações sobre as rotinas, situação econômica da família e outras questões, incluindo se as crianças ouviam histórias antes de dormir ou se havia televisão no quarto. As crianças de três, cinco e sete anos também fizeram testes de leitura, matemática, orientação espacial, e outros usados para estimar seu QI.

Os resultados mostraram que, se até os sete anos as crianças não adquiriram horários regulares para dormir à noite, sua capacidade cognitiva ficava comprometida. E meninas que tinham horário certo de ir para a cama marcavam entre oito e nove pontos a mais no teste de QI. Os meninos mostraram ser afetados apenas temporariamente: aos três anos de idade, os que não dormiam em horários certos tinham seis pontos a menos de QI do que os que dormiam, mas essa diferença desaparecia quando completavam 7 anos.

A equipe do estudo britânico diz que essa diferença entre os sexos ainda não tem explicação e que é necessária mais investigação para ser elucidada. A pesquisa foi publicada pelo Journal of Epidemiology and Community Health, e as informações são da revista The Economist.

+ Cólicas do bebê podem piorar com a ansiedade dos pais. Veja como prevenir


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles


Alfabeto diferente para ponto cruz


Jojo Todynho revela assaduras nos seios por causa do calor


Gráfico grátis - Super Mário Bros para ponto cruz


Jogo de Carta em Java!


Toalhinha Infantil Fusquinha


Isomeria óptica


Alice Através do Espelho DVD-R


Admiradores de *Gordinhas – BBW*


Sugestões de relatório individual do aluno


Aula - A Porta estreita





Latest Images