Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Bruna Linzmeyer conta que viu mais de trinta filmes para interpretar autista

Previous Citações
0
0

Bruna Linzmeyer estudou bastante para interpretar a autista Linda na novela Amor à Vida. A atriz, que tem apenas 20 anos, afirmou em entrevista ao site oficial da novela que a personagem é um grande desafio em sua carreira.

"Eu encaro a Linda com o coração aberto e batendo muito forte. Ela é minha vida nesse momento. Ela faz parte de mim. É uma responsabilidade muito grande. Falar sobre autismo e sobre as pessoas que conheci é dar voz a elas", afirmou.

Para conhecer mais sobre o assunto, Bruna está estudando desde setembro. A atriz conheceu vários autistas em Florianópolis e no Rio de Janeiro e contou que já viu mais de 30 filmes sobre o assunto, além de ter outros 60 para assistir. Livros e trocas de e-mails com autistas e pai de autistas complementaram o laboratório. “Minha meta é assistir a todos até o fim da novela. Vejo um filme por semana e as pessoas me ajudam a construir a personagem, tanto os colegas de cena quanto os familiares”, contou.

Durante as visitas que fez, Bruna ganhou vários presentes dos autistas e fez questão de levá-los para a personagem. “O cachecol que ela usa e uma estatueta que ela tem foram presentes de autistas que conheci”, revelou.

A atriz também afirmou que se inspirou na adolescente canadense Carly Fleischmann, que é autista e tem um blog de sucesso na Internet. “Ela é autista e não pensava, não tinha ação. Ela não fala e a primeira vez que se comunicou escreveu no computador pedindo ajuda porque estava com dor. Um dos meus desejos hoje é conhecer essa menina”, disse.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622