Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Sobrancelha grossa é tendência na passarela e entre as famosas. Saiba como aderir!

0
0

Observe ao seu redor: a sobrancelha fina já não é a preferida da mulher. No último desfile da Chanel na Semana da Alta-Costura de Paris, o que se viu na passarela foram sobrancelhas grossas e bem marcadas. Entre as famosas, o visual também é tendência. Isabeli Fontana, Maria Casadevall e Cara Delevingne já aderiram à moda.

+ Modelo por um dia: veja as tendências de maquiagem e cabelo do desfile da Chanel

+ Caio Castro e Robert Pattinson têm sobrancelhas grossas e sexy. Descubra como usar a sua!

Com a sobrancelha grossa, a mulher ganha um ar sensual. “Engrossar a sobrancelha é a melhor forma harmonizar o rosto e valorizar o olhar, que fica mais sexy”, explica Nany Mota, designer de sobrancelhas do MG Hair. 

+ Maquiagem: descubra oito erros comuns cometidos pelas mulheres e saiba como evitar

Para copiar o visual, o primeiro conselho é deixar os fios crescerem e não tentar modelar em casa. O ideal é procurar um profissional porque, quanto mais você tira, menos fios crescem. Um designer sabe exatamente onde e como mexer. Quem tem falhas ou era adepta da sobrancelha fina pode fazer micropigmentação. A técnica, parecida com uma tatuagem, desenha os fios de acordo com o visual desejado e tem duração de até três anos.

Mas, em geral, basta fazer um desenho e deixar a sobrancelha grossa e com um formato: pode ser arqueado, reto, quadrado, arredondado. “O design varia de acordo com o rosto da pessoa, com o gosto e com a quantidade de pelos que ela tem na região”, conta a designer. 

Enquanto acompanha o crescimento dos fios, a mulher pode usar maquiagem. O truque é simples: “esfume uma sombra marrom opaca com um pincel chanfrado do meio para a lateral da sobrancelha. Nunca ultrapasse a marca dos pelos ou corre o risco de ficar artificial”, ensina Nany Mota. A sombra pode ser substituída por um lápis específico na cor marrom ou um lápis escolar grafite 6B (cor cinza). “Basta passar nos pelos e esfumar bem”, orienta. 

+ Coque com brilho e maquiagem clean: veja 6 tendências da Semana de Alta-Costura de Paris


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622