Félix (Mateus Solano) vai investir o dinheiro que roubou de Amarilys (Danielle Winits) em uma empresa de importação de silicone industrial para uso médico, que é considerado um crime por trazer riscos à saúde. A ideia dele é lucrar com o hospital do próprio pai, César (Antônio Fagundes), do qual ele é administrador.
+ Amor à Vida: Pilar ameaça se divorciar de César
Para manter o nome limpo, ele decide usar a sogra, Tamara (Rosamaria Murtinho), como laranja. Mas Edith (Bárbara Paz) não vai gostar nada da ideia e sugere que a mãe considere os riscos de abrir esta empresa.
Félix– “Risco do que, se sua mãe não tem nada? A não ser que queira revender as plásticas que já fez”.
+ Amor à Vida: Amarilys não engravida e deixa Eron e Niko decepcionados
Tamara ignora o conselho da filha e aceita abrir a empresa para Félix. A cena deve ir ao ar na quarta-feira, 24.
+ Veja o vestido de noiva de Nicole em ‘Amor à Vida’
Os planos de Félix para investir no silicone industrial para o uso médico são antigos. Logos no primeiros capítulos da trama, o vilão teve um discussão com o pai sobre o assunto. Relembre o diálogo:
Félix - Eu queria importar silicone. A demanda das próteses está cada vez maior
César - O Brasil é referência de cirurgia plástica, mas eu acho que tem que ter um controle de qualidade muito grande.
Félix - Pai, eu pensei, inclusive, em importar silicone industrial, está com um preço muito bom.
César - Eu sei que o silicone industrial tem as suas aplicações, mas não na área médica. Você trabalha num hospital, Félix, e sabe muito bem o dano que o silicone industrial causa à saúde das pessoas. Você não pode nem pensar em usar um material desses.
Félix - Pai, é um negócio seguro, e que vai dar lucro.
César - Negócio tem que ter ética. São pessoas sem informação que aplicam injeções de silicone industrial para modelar seu corpo. Você sabe o que acontece: necrose das células, embolia, reações alérgicas, deslocamento do silicone para outras áreas do corpo, trazendo deformações severas, levando muitas vezes ao óbito.
Félix - Existem meios seguros de aplicação, pai, não é…
César - Essas aplicações são feitas por pessoas sem escrúpulos, na ilegalidade, sem nenhuma orientação médica. Aliás, nenhum médico decente aceitaria aplicar injeções de silicone industrial nas pessoas. Você sabe o que o silicone industrial provoca quando entra na corrente sanguínea? Ele pode provocar uma infecção generalizada (septicemia). As pessoas morrem por causa disso, Félix. Eu não vou financiar um negócio deste tipo.