Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis

0
0

Em um quarto infantil, rosa, vermelho e verde limão remetem à alegria. E na decoração do quarto das crianças do orfanato “Raio de Luz” em Chiquititas, já fazem o maior sucesso. Para adaptar o mix de cores da novela à “vida real”, é preciso buscar harmonia. “Um quarto cheio de cores vibrantes pode estimular demais a criança e até causar cansaço, por isso não é muito usual”, afirma Lisandra de Almeida Maio, arquiteta. A alternativa, portanto, é criar um ambiente equilibrado com tons vibrantes e neutros.

+ Confira a decoração dos quartos dos filhos dos famosos e inspire-se!

+ Papéis de parede e acessórios podem mudar a decoração de quartos infantis. Saiba como!

E por falar em equilíbrio, o quarto de uma criança precisa ter a área de descanso e um espaço dedicado às brincadeiras, que pode ser pintado com cores fortes e alegres. “Perto da cama, é melhor usar cores serenas, que transmitem tranquilidade. Nos locais de brincadeira, os tons intensos estão liberados", diz a arquiteta.

Para poder mudar sempre os acessórios e objetos de decoração do quarto, o que é necessário a partir do crescimento da criança, as paredes podem ser pintadas com cores neutras."O quarto branco ou amadeirado, por exemplo, pode ser complementado com peças decorativas sempre que for preciso mudar a decoração”, comenta Lisandra.

+ A cor do quarto ajuda o bebê a relaxar. Veja como decorar o ambiente!

+ Cor rosa do quarto de Paulinha, em ‘Amor à Vida’, é tendência de decoração. Inspire-se!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622