Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

MULHER DO DIA: Xuxa Meneghel

0
0

Há exatos trinta anos, a jovem Maria da Graça Meneghel (49) fazia sua estreia na televisão brasileira no Clube da Criança, programa infantil da extinta TV Manchete. O carisma da apresentadora que levava paralelamente sua carreira de modelo em Nova York encantou o público mirim e mesmo adulto, que começou a prestar atenção na maneira como ela interagia com o universo infantil.

Filha de Alda e Luís Floriano Meneghel, a jovem modelo e apresentadora nasceu no pequeno município de Santa Rosa, localizado ao noroeste do Rio Grande do Sul, e recebeu o nome de Maria da Graça como pagamento à promessa de seu pai, que jurou dar o nome de sua santa de devoção à filha, caso ela sobrevivesse ao parto de risco que seus médicos anunciaram. A graça foi atendida e, durante os primeiros anos de vida atendeu pelo nome de batismo. Até receber de seu irmão mais velho Bladimir o apelido Xuxa, pelo qual atende até hoje e como é conhecida mundialmente.

Após três anos à frente do Clube da Criança, Xuxa ganha seu primeiro programa na rede Globo, onde é contratada até hoje. O Xou da Xuxa ficou no ar de 1986 e 1992 e marcou o período em que a apresentadora consagrou-se pela mídia com o título de “Rainha dos Baixinhos”.

Durante os anos 1990, Xuxa estrelou uma série de filmes considerados até hoje grandes clássicos da filmografia infantil, como A Princesa Xuxa e os Trapalhões, Lua de Cristal, Xuxa Requebra, entre outros. Além disso, Xuxa lançou diversos discos colecionados até hoje por seus eternos baixinhos.

Em 1994, estreia na rede Globo o programa Xuxa Park, que marca a volta de Xuxa a TV brasileira e se torna um grande sucesso entre o público infantil, agora exibido aos sábados, e no ano seguinte, o quadro Xuxa Hits se desmembra do programa e ganha horário próprio aos domingos. Em 1997, Xuxa Hitsé reformulado e passa a se chamar Planeta Xuxa, que permanece no ar até 2002.

Visando atingir crianças de 0 a 10 anos, Xuxa estreia em 2005 a primeira fase do programa TV Xuxa, relembrando os antigos moldes de Xou da Xuxa e Xuxa Park. Após três anos no ar e depois de passar por dificuldades para se manter líder com seu programa infantil na TV Globo. Reformulada, a TV Xuxa reestreia nas manhãs de sábado, agora voltada para toda a família.

Vida pessoal

Desde sua estreia na televisão brasileira, Xuxa protagonizou romances com estrelas e viveu grandes romances, tornados públicos pela imprensa. Em seu primeiros anos como apresentadora, a loira viveu um romance público com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna (1960-1994), morto em 1994 em um acidente de carro. Em seguida, a apresentadora namorou o ex-jogador de futebol Pelé (72).

Mas foi da relação com o ator e empresário Luciano Szafir (44) que Xuxa engravidou da filha Sasha (14), que nasceu em 1998 e é a única herdeira da apresentadora. Atualmente, Xuxa namora o ator Junno Andrade (49).

Em 2012, Xuxa rompeu mais uma vez o manto de sua vida pessoal e concedeu uma polêmica entrevista ao Fantástico em que revelou ter sido vítima de abuso sexual quando criança. Ainda este ano, a apresentadora realizou o sonho de sua mãe e pintou os cabelos de castanho para uma campanha publicitária.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images