Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Descubra quais são as bebidas que podem escurecer seu sorriso

0
0

O tabaco não é o único vilão quando o assunto é escurecimento dos dentes. Bebidas comuns do nosso dia dia, como refrigerantes, chás gelados e o tão amado café ajudam a “tingir” a pigmentação dos dentes. Por serem escuros, eles estimulam esse processo.

Segundo a cirurgiã-dentista Beatriz Jesus, os dentes podem ter dois tipos de manchas.

As manchas dentais podem ser classificadas em intrínsecas, localizadas dentro da estrutura dental, e extrínsecas, que acumulam sobre a superfície dos dentes. Neste caso, os pigmentos de alimentos e bebidas escuras como chocolate, chás gelados e refrigerantes escuros, café e vinho aderem à superfície dos dentes, podendo penetrar até a camada sub-superficial do esmalte, dificultando sua remoção com apenas a escovação”, afirma a dentista.

+ Espinhas na gravidez e na idade adulta: como tratá-las?

+Nathalia Dill coloca aparelho nos dentes para compor personagem

Até o molho shoyu, usado principalmente na culinária japonesa, pode danificar o tom dos dentes.

A especialista afirma também que as mancha intrínsecas, dificilmente vistas a olho nu, não são causadas por bebidas escuras, e sim, por questões de saúde.

As manchas intrínsecas podem ser ocasionadas por questões genéticas, trauma, cárie, tratamento dentário incorreto ou até mesmo envelhecimento da estrutura dental, diferentemente das extrínsecas que ficam visíveis a olho nu”, afirma a especialista.

+Pele ressecada: veja os riscos e aprenda truques para hidratá-la no frio

Para ajudar no branqueamento dos dentes, há cremes dentais específicos que amenizam os danos, mas segundo Beatriz, apenas um branqueamento dentário feito com um dentista especializado pode apresentar resultados efetivos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622