Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Musculação e hidratação são o segredo para ter pernas perfeitas. Veja dicas

Previous Gabriel Geszti
0
0

No inverno, em geral, a mulher não mostra as pernas. Mas não significa que o período não exige cuidados especiais com a região. Pelo contrário, para não passar vergonha no verão, a estação mais fria do ano deve ser aproveitada para “trabalhar” a pele e a musculatura. E a ‘fórmula’ para alcançar o resultado esperado resume-se em: hidratação, esfoliação, uso de filtro solar e - sim - musculação.

+ Pele ressecada: veja os riscos e aprenda truques para hidratá-la no frio

+ Saiba como perder peso com exercícios e truques de alimentação

A pele precisa receber hidratação durante todo o ano, principalmente no inverno, quando os banhos são quentes e o ar, seco. “É preciso hidratar a pele intensamente. Por causa do atrito com a roupa, por exemplo, a perna fica bastante ressecada”, afirma Gabriela Casabona, dermatologista. A matéria-prima do creme hidratante ajuda a otimizar os resultados, mas a eficácia do produto depende da saúde da pele. “Uma vez por semana, a mulher tem que fazer esfoliação para estimular a vascularização (irrigação sanguínea) e eliminar a pele ‘morta’. Assim, o resultado dos ativos dos cremes será melhor”, avalia.

A hidratação, no entanto, não impede o aparecimento de manchas ou sardas, provocados pela exposição excessiva ao sol. “A longo prazo, a pele sofre demais com os efeitos dos raios solares”, afirma Gabriela. Por esse motivo, também é necessário usar protetor solar nas pernas. “Em geral, as pessoas não se preocupam em proteger a pele quando estão na praia ou até mesmo no dia a dia, quando a roupa deixa a região à mostra. Quem tem a pele muito clara pode desenvolver manchas com o passar dos anos”, alerta a dermatologista.

Mas nenhuma mancha é tão temida quantos as varizes e os vasinhos, que qualquer mulher está sujeita a ter, mesmo sendo a predisposição genética a principal causa. “Todas as pessoas podem fazer exercícios físicos para melhorar o retorno venoso e a circulação e evitar acúmulo de sangue”, afirma Gabriela. Quem tem ‘tendência’ genética precisa tomar cuidados especiais. “Tem que evitar tratamentos com sucção e pílulas anticoncepcionais com estrógeno”, sugere a dermatologista.

E não existe desculpa para não praticar exercícios: dá para malhar em casa, no momento em que sobrar um tempinho.“Se a ideia é malhar a perna, todos os exercícios são derivados do agachamento”, afirma Silvio Cabral, personal trainer. Quem nunca fez atividades físicas pode começar aos poucos. “Ela pode começar fazendo um dia por semana. Quando puder, faz dois. E assim aumenta a intensidade. Mas não precisam ser treinos longos”, aconselha. A principal dica para estar sempre bonita é respeitar o próprio corpo.

+ O frio faz as pessoas fugirem da dieta! Veja dicas para não engordar no inverno

Em entrevista ao blog CARAS Especiais, o personal trainer ensinou três exercícios. Confira:

Agachamento: Afaste os pés. Em seguida, lentamente flexione os joelhos - sempre mantendo-os na mesma linha dos pés - e jogue o quadril para trás. O agachamento trabalha praticamente o corpo todo.

Avanço: Afaste os pés acompanhando a largura dos quadris. Flexione os joelhos e apoie o peso do corpo em uma das pernas e estenda a outra para trás. Troque a posição das pernas.

Stiff: Afaste os pés acompanhando a largura dos ombros e com um uma barra de peso nas mãos - até dois quilos para iniciantes ou de acordo com a orientação profissional -, se abaixe sem flexionar ou flexionando muito pouco os joelhos. Mantenha a coluna ereta.

A cada série de exercícios, repita o movimento de 15 a 20 vezes. E entre uma série e outra, faça uma pausa de 3 segundos.

+ Estudo diz ter descoberto o segredo das pernas perfeitas

Veja a nossa galeria e inspire-se!
 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622