Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

O mundo mágico de Chanel e a realeza de Valentino e McQueen

0
0

Nessa terça-feira, 5, logo de manhãzinha, o mundo da moda voltou os olhos para Karl Lagerfeld (79), que apresentou sua coleção Outono/Inverno 2013-2014 no Grand Palais, durante a Semana de Moda de Paris. No centro da passarela, um grande globo e imagens das 300 boutiques da marca pelos cinco continentes.

As 79 silhuetas, predominantemente em cores escuras como preto, cinza, azul marinho e rosa, vieram com muito tweed em casacos com golas altas e saias míni, muitas vezes evasées e com a parte de trás mais comprida. Correntes apareceram acopladas em botas, dando um lado bem rock à peça. No front row, comme d’habitude, muitas estrelas e personalidades: a princesa Caroline de Mônaco (56), a ex-mulher de Johnny Depp, a cantora Vanessa Paradis (40), a top e ex-modelo da Chanel Ines de la Fressange (55), as atrizes Jessica Chastain (35), Ana Girardot (24), Marie Josée Croze (40) e Milla Jovovich (37), a DJ e modelo Leigh Lezark (28), a top Alice Dellal (25), e a editora de moda da Vogue USA, Anna Wintour (63).

A coleção de Inverno da Valentino de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli veio inspirada na pintura flamenga: a dupla utilizou a arte do norte da Europa dos séculos XV e XVII para desfilar uma coleção bem romântica em tons de azul, branco, preto e vermelho. Mais especificamente, os colarinhos brancos e cores sublimes da obra de Vermeer, "A Menina com o Brinco de Pérola” inspiraram o humor dos estilistas. Shorts-saia vieram bem sexy para abrandar um pouco a austeridade da inspiração holandesa. Os colarinhos e punhos rendados, além de muitos florais (muitas vezes bordados), e de longas capas, completaram a coleção.

A apresentação da linha Outono/Inverno 2013-2014 de Alexander McQueen caprichou nos detalhes. A coleção foi inspirada no alto clero: rendas aplicadas, pérolas e rendas estavam por toda parte nos 10 looks apresentados nessa tarde. As cabeças dos modelos foram fechadas em gaiolas de diamante com estampas douradas, cravejadas de pérolas; seus corpos dentro corpetes bordados e saias rodadas. Tudo muito royale e total haute-couture!

E, para fechar, a Hermès de Christophe Lemaire deu a seus modelos um ar misterioso e elegante, a começar pelo local escolhido para a apresentação, o suntuoso Lycée Henri IV, perto do Panteão. Saias de couro usadas com saltos altos, muita cintura altas e bustos pequenos. Os tecidos vieram em materiais fabulosos, como pele de bezerro e cashmere. Quanto às cores, escuras, mas suaves e intimistas.

Amanhã é o último dia da Semana de Moda de Paris e ela se encerra com Louis Vuitton, Miu Miu, Elie Saab, entre outros.

Acompanhe a cobertura exclusiva da CARAS Online!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images





Latest Images