Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

MULHER DO DIA: Ivete Sangalo

0
0

Caçula de cinco irmãos, a baiana Ivete Maria Dias de Sangalo nasceu e cresceu em uma família de músicos, onde aprendeu ainda pequena a tocar violão e percussão, e se apaixonou pela arte de cantar. Após sofrer uma tragédia familiar ao perder o pai ainda na adolescência, Ivete passou a trabalhar como vendedora de marmitas em Salvador para ajudar na renda da casa. Mal sabia ela que um futuro iluminado a esperava.

Em 1991, após cursar um ano de Administração e Secretariado Executivo, a baiana teve sua primeira oportunidade no mundo artístico trabalhando como backing vocal do cantor Lui Muritiba em suas viagens pelo interior da Bahia. Dali para frente sua trajetória na música brasileira seria guiada por muita determinação, energia e uma avalanche de sucessos. Depois de algumas apresentações em bares no interior da Bahia, em 1993, a cantora recebe o convite para assumir o comando da Banda Eva.

À frente do grupo, Ivete Sangalo consagrou-se como uma das maiores cantoras da música popular brasileira, gravando seis discos na companhia do grupo e vendendo mais de quatro milhões de cópias em todo o país. Cinco anos depois, em 1999, a cantora encara um novo desafio e lança sua carreira solo.

Passando os vocais da Banda Eva para a colega Emanuelle Araújo, Ivete lança seu primeiro disco na carreira solo e alavanca sua imagem na indústria fonográfica. Com inúmeros sucessos nas paradas, a cantora emplaca trilhas em novelas da rede Globo e torna-se uma das queridinhas da emissora. Em 2002, a faixa-título de seu disco Festa tornou-se o hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol da Copa do Mundo.

O sonho de todo artista brasileiro de gravar um DVD no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi realizado por Ivete Sangalo em 2006. E como se não bastasse, em 2010 a cantora alcançou projeção internacional ao gravar outro DVD no Madison Square Garden, complexo de entretenimento nova-iorquino que já foi palco de apresentações dos maiores artistas de todos os tempos.

Em setembro de 2012, Ivete anuncia o lançamento de seu novo disco de inéditas, intitulado Real Fantasia, com o qual viaja por todo o Brasil em turnê. Ainda este ano, a cantora vence o Grammy Latino pelo disco Ivete, Gil e Caetano, gravado em parceria com seus conterrâneos Gilberto Gil e Caetano Veloso. Este ano, Ivete prometeu a seus fãs que gravará um novo DVD em comemoração a seus 20 anos de carreira.

Alegrias paralelas

Dona de uma carreira admirável, Ivete Sangalo aguardava ainda pela felicidade de compor uma família. Em outubro de 2009, a diva deu à luz seu primeiro filho, Marcelo, fruto do relacionamento com o nutricionista Daniel Cady. Com apenas três anos, o pequeno Marcelo é fiel escudeiro da cantora e a acompanha sempre que pode em suas apresentações pelo Brasil.

Na televisão, Ivete fez suas primeiras aparições como apresentadora ainda no final dos anos 1990, substituindo a amiga Xuxa Meneghel no programa Planeta Xuxa. A experiência deu certo e em 2005, Ivete foi convidada para apresentar o programa musical Estação Globo, que contava com seis episódios entre o fim de dezembro e início de janeiro durante três anos.

A realização como atriz aconteceu no remake do clássico de Jorge Amado, Gabriela, que foi ao ar na rede Globo em 2012 e trouxe Ivete contracenando com gigantes da dramaturgia brasileira como Antônio Fagundes.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622