Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Lucas Anderi aponta a transparência como principal tendência para vestidos de noiva

0
0

O ateliê do estilista Lucas Anderi, no bairro dos Jardins, em São Paulo, é um convite ao devaneio. Ao subir os dois lances de uma escada estreita, o coração dispara ao ver surgir a sala onde o sonho vira realidade. O ambiente todo branco repleto de manequins e máquinas de costura faz o visitante se sentir em um charmoso ateliê na França. Em um dos cantos, um vestido de renda chantilly em fase de acabamento prende o olhar e arranca um suspiro involuntário. Pronto, você já está sob o encanto do designer libanês que transforma mulheres em noivas deslumbrantes. 

+ Carolina Herrera ensina a combinar ousadia e inocência em um vestido de noiva

Exato, Lucas nasceu no Líbano, terra natal dos também estilistas Elie Saab e Zuhair Murad. E, como eles, é adepto do luxo e um entusiasta da feminilidade. Após 14 anos criando para noivas, o estilista já fez vestidos para anônimas e famosas, como as apresentadoras Daniela Albuquerque e Fernanda Noronha. Em maio, uma de suas criações mais ousadas esteve na novela Amor à Vida: um vestido de noiva mullet, na cor cinza. A novidade faz sucesso entre as clientes. “Uma delas já tinha escolhido um branco supertradicional e quando viu o cinza se apaixonou. Ela queria se sentir única”, diz. “Hoje, as mulheres que chegam ao meu ateliê buscam uma peça exclusiva, não querem algo ‘ready-to-wear’”, conta. “Elas desejam cuidar dos mínimos detalhes, afinal, o vestido é um projeto pessoal e é o elemento mais importante de todo o cenário do casamento”, afirma. 

+ Vestido de noiva mullet brilha na novela 'Amor à Vida'. Saiba como usar!

+ Vestidos de noiva das novelas são inspiradores! Veja o modelo de Helô, de 'Salve Jorge', e outras personagens

Apesar das propostas mais atuais, como o vestido cinza, a maioria das criações de Anderi é tradicional e romântica. Mas nenhuma é branca. “Muita gente acha que todo vestido de noiva é branco. Eu uso o ‘no-white’, que é um tom entre o branco e o off-white. O branco total ‘estoura’ nas fotos e na filmagem”, diz. No ateliê, o tomara que caia em formato de coração e mangas longas com renda lideram os pedidos. “Hoje, a brasileira está se casando muito de vestido curto e até colorido, mas a tendência do momento é a transparência”, revela. 

E o vestido criado por ele para a capa do Anuário CARAS Noivas traz exatamente essa tendência. “Ele tem um quê árabe, com flores subindo pelo corpo e formando um roseiral”, descreve. Anderi diz que a tela de seda importada proporciona uma transparência etérea, reforçada pelas flores de organza de seda e a folhagem de tule e fios de seda. “O movimento está no desenho das flores e não no tecido”, explica. O brilho fica por conta dos minipaetês e dos cristais Swarovski baloné, uma lapidação especial. Esse clima árabe a que Lucas se refere também estará em sua próxima coleção, a linha Lebanese. Afinal, a influência de sua terra natal é o que dá identidade ao trabalho que tanto encanta as noivas. "Mas sempre respeitando o biotipo e as preferências da mulher brasileira", ressalta. 

O estilista conta ainda que, na cerimônia religiosa, enquanto todos prestam atenção na porta de onde a noiva surgirá, ele observa a reação do noivo. “Adoro ver a expressão dele quando avista a noiva, é de arrepiar. Ali sinto que a missão está cumprida”. 

Esse sentimento de plenitude deve ser construído durante todo o processo de escolha e confecção do vestido. Por isso, Lucas dá alguns conselhos para quem vai se casar em breve: “O momento é seu e tem que ser vivido intensamente. Então, seja você mesma e não siga moda ou tendência. Não se adapte ao profissional, ele é que precisa se adaptar a você. E tente surpreender, sempre”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images