Fashionista é o adjetivo para definir Patrícia (Maria Casadevall) de Amor à Vida. Com um estilo retrô moderno, a personagem conquistou o “título” de ícone de moda e beleza da novela. E por falar em beleza, além de sua camisa xadrez ou de seus maxiacessórios, o seu cabelo curto e descolado chama atenção no visual. Para quem já pensou em aderir o visual, o hairstylist Luis Silva dá uma dica: “O comprimento pode ser usado por todas as mulheres. A franja não”.
+ Patrícia aposta em estampas e peças de brechó em 'Amor à Vida'. Veja 31 looks!
+ Cabelo curto e sexy é mania entre as top models. Veja como ter igual
A franja marcada na altura do olho não é indicada, por exemplo, para a mulher de rosto oval. “Ela reforça essa característica. O ideal, nesse caso, é a franja longa, de lado”, comenta o hairstylist. Para os demais formatos de rosto, a franja está liberada. “A dica é avaliar o resultado. Se achar tudo muito ‘quadrado’, pode dar uma repicada para suavizar”, indica Luis, do Studio Lorena.
O comprimento, ao contrário do que se pode imaginar, é versátil. “Como é abaixo do queixo, não evidencia o formato do rosto. E com a franja, é fácil moldá-lo de forma adequada”, diz. E se o comprimento não elimina possibilidades de corte, o tipo de cabelo elimina. “Só quem tem cabelo liso consegue usar o corte assim”, avalia o hairstylist.
Antes de escolher o “cabelo da Patrícia” na hora de cortar, observe uma dica: “se você gosta do corte, adapte a você”, ressalta.
+ O cabelo com franja está em alta e conquistou Michelle Obama. Saiba como aderir a essa moda