Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Ângela Leal grava remake de 'Dona Xepa' no CEAGESP: 'A Xepa é a Dilma do seu lar'

0
0

Nesta quinta-feira, 7, Ângela Leal (65) gravou uma cena da próxima novela da Record, Dona Xepa, no CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo -, localizado na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.

A atriz interpreta a protagonista do remake - a novela original foi exibida pela primeira vez em 1977 - pela Globo. Xepa é uma feirante batalhadora que foi abandonada pelo marido e criou sozinha os dois filhos. Durante o intervalo da gravação, a atriz conversou com a CARAS Online sobre a personagem: “A Xepa é a Dilma do seu lar. É a mão de ferro. A pessoa que também briga e que sabe usar o humor, porque sem humor a gente não supera as dificuldades. E ela é assim”, contou.

Ângela também lembrou com orgulho que no início da década de 1950 estreou nacionalmente a peça homônima no Teatro Rival, de sua propriedade, localizado no Rio de Janeiro. “A verdade é que este personagem já é um conhecido meu. Foi no teatro que em 1952 estreou nacionalmente a peça. Então é por eu lidar muito com o Teatro Rival e fazer muitas pesquisas que eu tenho fotos da peça. Ela foi feita por Alda Garrido, Glaucio Rocha, Nilton Moraes que eram grandes atores da época. Era a nata da nata. Tenho todo esse material. Eu tenho amor por essa peça, até por ter feito tanto sucesso em um teatro que me pertence”, relatou.

As atrizes Bia Montez (53) e Alessandra Loyola também participaram da cena que vai ao ar no início da trama.

De acordo com informação da assessoria de comunicação da emissora, elas vão ficar em São Paulo até domingo, 10. Nesta sexta-feira, 8, as atrizes vão gravar cenas da novela no Pacaembu. Também vão ser feitas gravações na badalada rua Oscar Freire, na zona sul e no Viaduto do Chá, na região central da capital.

Inspirada na peça homônima de Pedro Bloch (1914 - 2004), a primeira veraão da novela foi de Gilberto Braga (66) e dirigida por Herval Rossano (1935-2007). Com Yara Cortês (1921-2002) no papel principal, Dona Xepa foi exibida na faixa das 6 da Globo.

O remake da Record foi adaptado por Gustavo Reiz (31).

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622