Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Artistas do 'Medida Certa' revelam o que será mais difícil ficar sem comer na dieta

0
0

Os novos participantes do Medida Certa, do Fantástico, foram anunciados nesta terça-feira, 27, e os desafios e privações já começaram. Preta Gil, Fábio Porchat, Gaby Amarantos e César Menotti já revelam o que será mais difícil de ficar sem comer durante os três meses de dieta, o motivo pelo qual aceitaram participar do quadro e o receio de mostrar o corpo e as medidas em público.

Alimentos proibidos

Preta Gil já sabe que terá que eliminar o refrigerante do seu dia a dia. Vou abrir mão do que precisar. Um exemplo é o refrigerante pelo qual sou louca. Vou participar do ‘Medida Certa’ e continuar tomando refrigerante? Não quero dar um tiro no meu próprio pé, pagar mico em rede nacional. Eu sei que aquilo faz mal para mim. Chegou a hora de cair a ficha e de, pela primeira vez, tentar fazer a coisa certa, sem escapulidas ou exceções”, afirmou.

Já Fábio Porchat diz que tentará eliminar as frituras, mas não deixará de lado o tradicional arroz com feijão. “Meu prato preferido é comida. Qualquer comida! Eu como tudo. Mas acho que terei que dar um ‘tchau’ para certas frituras. (...) Não quero passar fome. Tudo bem que tem que comer de três em três horas, mas vamos combinar que uma barrinha de cereal não adianta sempre. Então não abro mão de comida: um arroz com feijão, um bife...”, declarou.

Enquanto isso, Gaby Amarantos já começou a pensar em alternativas para substituir o seu prato preferido. “Eu amo farinho de mandioca, um ingrediente típico da minha região. Vou ter que abrir mão dela porque, além de ser muito calórica, causa alguns malefícios. Vou substituí-la por aveia. Mas não estou achando um sacrifício. Estou empenhada de verdade para encarar esse desafio! Não abro mão do açaí, que tomo muito no Pará. E ele faz bem. Só não pode tomar com muito açúcar ou muito mel”, ensinou.

O cantor César Menotti, que faz dupla sertaneja com Fabiano, quer mudar a sua alimentação. “Acredito que o mais difícil será conseguir manter a alimentação balanceada e os exercícios físicos com a rotina de shows e as noites sem dormir. [Uma tentação proibida é] Churros! Eu adoro e acho que vou ter que dar um tempo agora.

O peso e a exposição do corpo

Quando o assunto é a exposição que o Medida Certa trará, todos os famosos já estão preparados para enfrentar a temida balança em rede nacional e revelar as suas medidas.“Quanto tive que tirar a blusa em uma das gravações, fiquei preocupada mas depois abstraí. O que é uma gordurinha, uma banha, uma celulite, uma estria? Todo mundo tem! Só boneca não tem!, afirmou Preta Gil.

Fábio também está pronto para exibir a sua barriguinha saliente. “Não vai ser complicado me ver na televisão nesta situação. Mas para o público vai ser difícil ver a minha pança todo domingo. Aliás, acho que vai ser bem complicado (risos)”, divertiu-se.

Gaby não se sentiu à vontade quanto a exposição, mas o seu objetivo é estar melhor no final do programa. “Acho que vai ser a parte mais difícil, mas a causa é boa. Depois da tempestade vem a bonança. Depois que os três meses passarem e a gente conferir tudo o que perdeu, vamos ver que valeu a pena”, comentou, sendo apoiada por César Menotti. Tirar a camisa já foi muito difícil. Uma grande barreira que eu quebrei”.

Motivo para entrar no ‘Medida Certa’

Preta Gil tem duas ótimas razões para participar da reabilitação do quadro: cuidar do joelho e desfilar no carnaval de 2014. “A intenção é reabilitar o meu joelho para que eu não sinta mais dor e incluir atividade física regular na minha vida. Meus médicos já me diziam que minha expectativa de vida era curta, que eu corria risco de ter vários problemas. O ‘Medida Certa’ chegou na hora certa. A minha meta é no final conseguir desfilar na Marquês de Sapucaí como em 2007, como rainha de bateria da Mangueira. Sambando o percurso inteiro, com adorno, esplendor, tudo que tem direito, sem sentir dor no joelho”.

Já Fábio Porchat quer sair do sedentarismo. “Nunca imaginei que um dia poderia fazer parte do ‘Medida Certa’. Mesmo sabendo que eu tenho que emagrecer e sair do sedentarismo, nunca me imaginei como o próximo Ronaldo. Quando recebi o convite, fiquei até um pouco assustado, achei que era pegadinha. E falei: ‘Olha, tudo bem que eu estou acima do peso, mas eu também não estou exatamente imenso’, e me responderam que a ideia era justamente essa”.

Gaby Amarantos deseja voltar a vestir algumas roupas que teve que deixar de lado. “Acho que tenho um armário inteiro só com roupas que eu gostaria de voltar a usar!”. E César Menotti pretende fazer uma reeducação alimentar. “Fiquei muito feliz com o convite porque uniu duas coisas muito importantes: cuidar da alimentação e do condicionamento físico. O ‘Medida Certa’ gera um comprometimento muito grande. Eu estava precisando desse choque.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622