Kanye West aceitou um cachê de US$ 3 milhões para se apresentar na festa de casamento do neto de Nursultan Nazarbayev, presidente do Casaquistão. O evento aconteceu neste final de semana, mas provocou uma repercussão negativa para a carreira do rapper.
Nursultan Nazarbayev é considerado um ditador, após ter criado leis que controlam a internet do país, facilitam o fechamento de jornais e determinou que os jornalistas que trabalharam em publicações suspensas pelo governo fiquem três anos sem exercer a função. Além disso, o político também espalhou vários retratos seus pelo país e estabeleceu leis que punem com prisão qualquer pessoa que insultar a sua honra. Se não bastasse tanta polêmica, Nazarbayev também garantiu imunidade vitalícia para si mesmo.
+ Associação de padeiros se irrita com música de Kanye West e divulga carta para o rapper
Em 2011, Sting foi chamado pelo mesmo presidente para se apresentar em outra festa. Na época, o cantor recusou o trabalho por ser contra a forma que o político governa. Situação parecida aconteceu com Jennifer Lopez em junho deste ano. A cantora se apresentou na festa de aniversário do presidente do Turquemenistão, Gurbanguly Berdymukhamedov, também considerado um ditador, e depois pediu desculpas, alegando que não sabia da situação do país.
Uma das convidadas da festa de casamento publicou um vídeo da apresentação de Kanye no Instagram. Confira: