Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Cada tom de pele exige um amarelo diferente. Aprenda a usar a cor para compor o visual

0
0

É fácil usar amarelo no look? Se a sua resposta é não, uma dica: a cor é democrática. Kate Middleton, Jennifer Lawrence e Jessica Alba, por exemplo, são adeptas do vestido amarelo. Apesar de chamar atenção, o tom não exclui do visual roupas de cores vibrantes, como o roxo, e também permite o uso maxiacessórios. Porém, cada tipo de pele exige um tom de amarelo. “Mulheres brancas e negras podem usar qualquer tom. No entanto, quem tem a pele amarela (como as asiáticas) pode usar amarelo neon ou cítrico em detalhes do look, por exemplo”, diz Luciana Parisi, consultora do Senac Moda e Informação.

Aposte nos tons solares e brilhe!

Versátil, a amarelo pode estar presente em apenas uma peça, nos detalhes ou no look todo. Recentemente, a top Miranda Kerr postou em seu Instagram uma foto em que aparece com um vestido amarelo - lindo! - em um visual monocromático. Para acertar, nesse caso, é preciso atentar-se ao tecido da roupa. “O cetim, por exemplo, tem muito brilho e ilumina a cor, que já chama atenção por si só. Os tecidos fluidos, como a malha, até com alguma transparência, são mais indicados”, avalia a consultora de moda. E claro, para equilibrar o visual monocromático, use acessórios. “Branco e areia (nude) combinam bem com amarelo”, sugere Luciana.

E por falar em acessórios, o critério determinante para escolher a cor ou tamanho do brinco, pulseira, anel ou colar é o estilo próprio da mulher. “Dá para usar peças grandes e de várias cores. Mas a mulher tem saber que vai chamar atenção. Se é o estilo dela, tudo bem. Está liberado”, diz a consultora de moda. O roxo é a cor completar do amarelo. E portanto, uma ótima pedida. Para misturar cores, a dica é escolher um tom predominante e usar suas variações.

Mix de pulseiras e maxicolares são tendência da passarela para mulher 'real'

Acessórios brancos dão frescor e luminosidade ao look. Aprenda a usar!

O mix de cores também está permitido na maquiagem. “Mas o verde e o azul precisam ser evitados”, ressalta Luciana. O olho é o que mais chama atenção no make. Por isso, com a roupa amarela, é melhor que esteja neutro. “O batom pode ser vibrante: pink, rosa ou vermelho”, aconselha a consultora.
 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images