Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Conheça detalhes do castelo onde mora o violinista André Rieu na Holanda

0
0

Ele é conhecido por misturar música erudita com popular, divide o topo das paradas com grandes nomes da música pop e lota shows em suas temporadas no Brasil.

O violinista e regente André Rieu, conhecido como o rei das valsas, tem outra característica interessante: ele vive em um gigantesco castelo na cidade de Maastricht, na Holanda.

+ Gisele Bündchen mostra o interior de sua luxuosa mansão

A construção, datada do século XV, serve como moradia para o músico e sua família. Uma propriedade repleta de jardins, uma das paixões de André. “Primeiro comprei a metade, depois comprei esta pequena casa. Estava caindo aos pedaços. Reconstruí o jardim”, explica ele. O músico conta que seu castelo vive em reforma. “Estamos fazendo um convento, eu quero ser o padre, mas só com freiras”, brincou.

Parte mais antiga do castelo, a cozinha tem uma história que envolve um dos três mosqueteiros. “Você conhece a história do Dartagnan? Ele estava tomando seu último café na minha cozinha e depois foi assassinado porque ele estava lutando pelo Rei Luiz”, contou.

Rieu ainda garantiu que adora cozinhar pratos típicos brasileiros -- ele já morou no país durante seis meses. “Arroz, feijão, meatballs (almôndegas). Você pega a carne de porco, cebola, ovos, pimenta e sal, faz a bolinha e cozinha. Fica muito bom. Eu faço meatball quando estiver no Brasil”, prometeu ele.

+ André Rieu emociona com clássicos da música brasileira

Nos jardins do castelo, orquídeas são cultivadas. As famosas tulipas holandesas estão em falta porque não é época. Em meio ao verde, o músico diz se sentir pleno. “Isso é o que eu gosto, a atmosfera, não gosto de tapete vermelho, isso não é para mim”, garante.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622